Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Opinião por
Artigos de opinião deste autor

Gestos vazios para as alterações climáticas

07.01.2020

A única ação individual que os cidadãos poderiam adotar que faria a diferença seria exigir um grande aumento nos gastos em investigação e desenvolvimento de energia verde, para que essas fontes de energia acabem por se tornar baratas o suficiente para superarem os combustíveis fósseis.

Os humanos sobrevivem debaixo de água

08.12.2019

Histórias alarmantes da comunicação social que distorcem os factos sobre o aumento do nível do mar são perigosas porque assustam desnecessariamente as pessoas e pressionam as autoridades a tomar medidas excessivamente caras para reduzir as emissões de gases de efeito estufa.

O desafio da nutrição

08.08.2019

Investimentos adicionais em nutrição na primeira infância são cruciais e devem ser uma alta prioridade para governos doadores e receptores, organizações multilaterais de desenvolvimento e fundações filantrópicas.

Por que é que o PIB ainda importa

09.07.2019

A verdade é simples: mais dinheiro compra mais oportunidades. O foco da Nova Zelândia no bem-estar pode ter a melhor das intenções. Mas se o PIB não aumentar, o governo terá menos dinheiro para os seus grandes planos.

Falar é grátis. Cortar as emissões não

29.05.2019

Declarar uma "emergência climática" dá direito a manchetes e faz os políticos e ativistas sentirem-se melhor. Mas a retórica vazia que ignora a realidade económica e o bom senso não ajudará o planeta.

O Banco Mundial tem de mudar de rumo

17.04.2019

O novo presidente do Banco Mundial tem a oportunidade de deixar sua marca numa organização que ainda é valiosa. Deve começar por um compromisso renovado com a erradicação da pobreza - incluindo a pobreza energética que destrói tantas vidas.

Exageros sobre as alterações climáticas

26.03.2019

Precisamos de uma abordagem mais tranquila que dê resposta às alterações climáticas sem nos assustar desnecessariamente e que preste atenção aos muitos outros desafios que o planeta enfrenta.

Os fingimentos sobre as alterações climáticas

06.03.2019

Em vez de forçar a implementação de energias verdes, atualmente ineficientes, os governos deveriam investir muito mais em investigação e desenvolvimento para torná-las mais baratas no futuro. Promessas bonitas são políticas fáceis, mas não ajudam o planeta.

Ver Mais
Mais lidas
Publicidade
PRÉMIOS EXPORTAÇÃO E INTERNACIONALIZAÇÃO
pub
pub
pub
Publicidade
C•Studio