Cronista
George Soros Investidor e filantropo

George Soros é presidente do Soros Fund Management e do Open Society Institute.

Outlook A Europa em guerra 31.12.2014 George Soros
George Soros Europa, por favor acorda 13.02.2019 George Soros
O primeiro passo para defender a Europa dos seus inimigos, internos e externos, é reconhecer a magnitude da ameaça que representam. A segunda é despertar a maioria pró-europeia adormecida e mobilizá-la para defender os valores sobre os quais a UE foi fundada.
George Soros A ameaça da inteligência artificial para as sociedades abertas (III) 08.02.2019 George Soros
Xi compreende plenamente a ameaça que a nova política norte-americana coloca à sua liderança. E por isso apostou numa reunião pessoal com Trump, a 1 de dezembro, durante o G20 em Buenos Aires.
George Soros A ameaça da inteligência artificial para as sociedades abertas (II) 07.02.2019 George Soros
No ano passado, no habitual retiro de líderes chineses no resort litoral de Beidaihe, Xi foi aparentemente "posto no seu lugar". Apesar de não ter havido qualquer comunicado oficial, correu o rumor de que os líderes desaprovaram a abolição do limite dos mandatos presidenciais e o culto de personalidade que Xi edificou em seu redor.
George Soros A ameaça da inteligência artificial para as sociedades abertas (I) 06.02.2019 George Soros
Como podem as sociedades abertas ser protegidas se estas novas tecnologias conferem uma vantagem automática aos regimes autoritários? É essa a questão que me preocupa. E deveria preocupar também todos aqueles que preferem viver numa sociedade aberta.
George Soros Teria sido possível um melhor programa de resgate nos EUA 25.09.2018 George Soros
A estratégia que foi adoptada pelas Administrações de Bush e Obama contrasta claramente com a política seguida pelo governo britânico e com exemplos anteriores de resgates financeiros de êxito nos Estados Unidos.
George Soros Como salvar a Europa 29.05.2018 George Soros 292
A União Europeia está mergulhada numa crise existencial. Na última década, tudo o que poderia ter falhado falhou. Como pôde um projecto político que alicerçou a paz e a prosperidade da Europa no pós-guerra chegar a este ponto?
George Soros Defender a Europa 07.06.2017 George Soros
A União Europeia de hoje precisa tanto de salvação como de reinvenção. Salvar a UE deve ser a grande prioridade, porque a Europa corre perigo existencial. Mas, como o Presidente francês Emmanuel Macron enfatizou durante a sua campanha eleitoral, reavivar o apoio que a UE já teve não é menos importante.
George Soros A promessa de um Regrexit 17.07.2016 George Soros
Até o povo britânico ter votado a favor da saída do Reino Unido da União Europeia, a crise dos refugiados era o principal problema da Europa. Com efeito, essa crise desempenhou um papel crucial na concretização da calamidade do Brexit.
George Soros George Soros: Apoiar os progressos da Ucrânia 02.03.2014 George Soros 53
A Ucrânia, com o seu capital humano de elevada qualidade e com a sua diversificada economia, é um destino de investimento potencialmente atractivo.
George Soros A mudança da economia mundial 25.12.2013 George Soros
Com 2013 a chegar ao fim, os esforços para reanimar o crescimento nas mais importantes economias do mundo – com a excepção da Zona Euro – estão a ter um efeito benéfico em todo o mundo. Todos os problemas iminentes para a economia global são – na sua essência – políticos.

Marketing Automation certified by E-GOI