Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Opinião por
Artigos de opinião deste autor

As mentiras vão vencer?

03.11.2020

Solzhenitsyn e Havel apelaram à resistência contra a marcha das mentiras. Pediram um regresso à política de honestidade - uma reversão da omnipresença do falso. Os americanos têm essa oportunidade agora - mas não por muito mais tempo.

Capitalistas e socialistas do mundo, uni-vos!

16.10.2020

Poderão os dados ser partilhados de forma a maximizar os benefícios sem comprometer os interesses sociais, a individualidade ou a privacidade? Capitalistas e socialistas de todo o mundo devem unir-se para responder a essa pergunta. Não têm nada a perder, exceto os seus dados.

O que se segue para as grandes cidades?

02.10.2020

Sem uma gestão competente, as megacidades estão destinadas a partilhar o mesmo fado das grandes cidades do passado. Londres e Nova Iorque podem afundar à sua maneira. Mas, desta vez, não haveria revitalização no interior.

Não há Europa sem Estado de direito

11.08.2020

A Europa será agora construída através de transferências orçamentais e das obrigações que elas criam. Mas, em última análise, Tusk está certo: não pode haver União Europeia sem que todos os seus membros sigam os mesmos padrões.

O dia depois de amanhã

19.05.2020

Aqueles que agora pedem o fim imediato do confinamento têm a obrigação de falar franca e abertamente sobre como os custos vão ser distribuídos no futuro. Até agora, esse debate foi evitado.

Como superar o trilema da pandemia

23.04.2020

Não há motivo para pensar que as escolhas que fizermos em resposta a esta crise não podem resultar em dinamismo e resiliência a longo prazo.

O Paraíso Perdido do Reino Unido

12.02.2020

Explorando os efeitos destrutivos e desmoralizantes da "austeridade", Johnson prometeu vastos investimentos públicos para estimular e transformar as zonas industriais do norte do país, em declínio - sendo que a população dessas zonas votou a favor do Brexit e possibilitou a vitória dos Conservadores em dezembro.

“Teens” falhados

14.01.2020

Durante séculos, os "teens" têm sido a antítese dos "sixties". Têm sido tempos em que a audácia da esperança é substituída por desespero, desilusão e falsidade. Como tal, têm sido profundamente perturbadores e destrutivos. O tempo de recuperação é muito longo, e só alguns de nós terão o privilégio de testemunhar os anos 2060.

O novo anti-capitalismo

14.11.2019

A crise financeira foi, por si só, suficiente para lançar as sementes do sentimento anticapitalista. Mas também coincidiu com uma transformação tecnológica e social muito mais ampla.

A morte do conservadorismo anglo-americano

20.10.2019

Como os ‘Brexiteers’ mais perspicazes compreenderão, recriar uma sociedade moderna do zero é como desenvolver um programa de processamento de texto próprio quando se podia usar o Microsoft Word.

Ver Mais
Mais lidas
Publicidade
PRÉMIOS EXPORTAÇÃO E INTERNACIONALIZAÇÃO
pub
pub
pub
Publicidade
C•Studio