Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Opinião por
Artigos de opinião deste autor

As mentiras que infetaram Trump

19.10.2020

Trump não só impediu uma resposta de saúde pública eficaz a nível federal como também incitou comportamentos perigosos junto dos seus seguidores em todo o país.

Como a desigualdade acelera as mortes por covid-19

07.07.2020

Sem governos coerentes, capazes e confiáveis que consigam implementar uma resposta à pandemia equitativa e sustentável e uma estratégia para a recuperação económica, o mundo sucumbirá a novas ondas de instabilidade geradas por uma crescente variedade de crises globais.

A disparidade Este/Oeste no controlo da covid-19

14.04.2020

A resposta da saúde pública será decisiva para travar a covid-19 antes que devaste populações inteiras no Ocidente e no mundo. E a abordagem correta no Ocidente exige que aprendamos o que podemos com o leste asiático o mais rápido possível.

A perigosa obsessão dos EUA com o Irão

12.01.2020

Com a retaliação do Irão já em curso, é especialmente imperativo que a União Europeia não siga a imprudente administração Trump numa escalada que poderá resultar em guerra.

O sistema eleitoral do Reino Unido falhou

24.12.2019

Como escrevi anteriormente, e como as recentes eleições do Reino Unido confirmam, as duas principais democracias anglo-saxónicas não estão a funcionar bem. Mas o mau funcionamento não se deve apenas a um eleitorado polarizado, mas também a um sistema uninominal que produz governos que não são representativos da opinião pública.

Por que é que as cidades ricas se rebelam

17.11.2019

Cabe a toda sociedade medir o pulso à sua população e prestar atenção às fontes de infelicidade e desconfiança social. O crescimento económico sem justiça e sustentabilidade ambiental é uma receita para a desordem, não para o bem-estar.

A Europa tem de se opor a Trump

26.08.2019

Muitos acreditam erradamente que Trump é um político cínico que, com as suas manobras, procura poder e riqueza. Mas a situação é muito mais perigosa. Trump é uma pessoa com problemas mentais.

A crise da democracia anglo-americana

01.08.2019

Hoje, devido aos seus antiquados sistemas uninominais, as duas democracias mais antigas e veneradas do mundo estão a funcionar mal, e perigosamente mal.

Os bloqueios económicos da América e o Direito Internacional

10.07.2019

Bloqueios militares são atos de guerra e, por isso, estão sujeitos à lei internacional, incluindo a supervisão do Conselho de Segurança da ONU. Os bloqueios económicos dos EUA são semelhantes em função e resultado aos bloqueios militares, com consequências devastadoras para as populações civis, e com o risco de provocar uma guerra.

Ver Mais
Mais lidas
Publicidade
PRÉMIOS EXPORTAÇÃO E INTERNACIONALIZAÇÃO
pub
pub
Publicidade
C•Studio