O acerto de contas do populismo americano

23.04.2019

Atualmente, o populismo está de novo numa fase ascendente, mas agora é nos Estados Unidos que encontramos uma das suas formas mais virulentas – e com a credibilidade do banco central norte-americano em risco.

Cinco lições do shutdown do governo dos EUA

09.02.2019

Quando a política cai nas mãos de alguns plutocratas que não parecem dispostos a respeitar as normas existentes ou a dignidade dos americanos comuns, é hora de uma mudança séria. Para os EUA, essa hora chegou.

O Brexit não importa

10.01.2019

Apesar de todo o teatro político e retórica dramática, a saída iminente do Reino Unido da União Europeia - Brexit – não tem importância para o mundo.

O futuro da convergência económica

08.11.2018

Para os EUA, enquanto o dólar continuar a ser a principal moeda de reserva do mundo e um porto seguro, o impacto de cair para o segundo ou talvez até mesmo para o terceiro lugar em termos de produção económica pode não ser assim tão grande.

O primeiro banco do Starbucks

16.10.2018

O mais provável é que os consumidores saiam a ganhar com esta recente inovação - e que haja efeitos de contágio positivos noutras áreas das finanças, à medida que se torna mais fácil contornar os mecanismos de pagamento estabelecidos.

A vitória comercial da Europa em Washington

05.08.2018

Trump apresenta-se a si próprio como um brilhante negociador e os seus defensores consideram a sua política comercial um exemplo perfeito do seu sucesso. Mas nas recentes conversações com os europeus, Trump ficou claramente sem pé.

Uma disrupção para os autocratas

17.05.2018

Agora chegou uma nova tecnologia digital: as criptomoedas. Embora exista muita discussão sobre como esta abordagem para estabelecer e transferir valor pode afectar os sistemas bancários, o seu impacto potencial na política em todo o mundo tem sido largamente ignorado.

Ver Mais