Robert Skidelsky O resultado final do Brexit 14:00 Robert Skidelsky
O resultado do Brexit pode indicar como a dialéctica entre o supranacionalismo e o nacionalismo se vai desenrolar em muitos outros países do mundo, onde está no centro da política actual.
Ontem
Economistas As novas tecnologias vão ajudar ou prejudicar os países em desenvolvimento? 21.10.2018 Dani Rodrik
Para que a tecnologia dê um contributo real e sustentado ao desenvolvimento, ela não deve apenas fornecer produtos melhores e mais baratos; também deve levar a empregos mais bem remunerados.
Economistas A charada do comércio norte-americano de Trump 18.10.2018 Anne Krueger
Há boas razões para acreditar que a renegociação de Trump causou danos sérios. Mais importante ainda, outros governos vão agora questionar-se porque é que hão-de negociar com um país que rompe acordos estabelecidos à vontade.
Kenneth Rogoff Ásia rica e louca 17.10.2018 Kenneth Rogoff
Agora, talvez Hollywood use filmes como "Crazy Rich Asians" para ilustrar conceitos-chave sobre uma região que é a maior história de sucesso económico das últimas décadas. Há muito mais histórias sobre essa história para contar.
Simon Johnson O primeiro banco do Starbucks 16.10.2018 Simon Johnson
O mais provável é que os consumidores saiam a ganhar com esta recente inovação - e que haja efeitos de contágio positivos noutras áreas das finanças, à medida que se torna mais fácil contornar os mecanismos de pagamento estabelecidos.
Há 1 semana
Daniel Gros Quem ganha na guerra comercial de Trump? 15.10.2018 Daniel Gros
O cenário está montado para um confronto sino-americano, com todas as suas implicações geoestratégicas pesadas e imprevisíveis. Mas, para o resto do mundo, isso pode não ser uma má notícia.
Bjørn Lomborg Os custos globais da violência doméstica 14.10.2018 Bjørn Lomborg
O custo da violência doméstica chega a uns impressionantes 5,2% do PIB mundial todos os anos. Ainda assim, a quantidade de investigação e financiamento destinados a resolver o problema é pequena se comparada com o que é gasto na busca da paz internacional.
Economistas O novo populismo velho de Itália 11.10.2018 Paola Subacchi
Mesmo que Itália permaneça na Zona Euro, o mais provável é que a coligação se comporte de forma semelhante aos seus antecessores. A única novidade pode ser a dimensão dos danos causados.
Martin Feldstein A confusão das tarifas sobre a China 10.10.2018 Martin Feldstein
O custo das tarifas impostas não é grande em relação ao ganho que seria alcançado se os EUA conseguissem persuadir a China a parar de aceder ilegalmente à tecnologia das empresas dos EUA.
Jean Pisani-Ferry Um clube não serve para todos na Europa 09.10.2018 Jean Pisani-Ferry
É arriscado quebrar tabus? Sim. Mas o maior risco é permanecer atolado em estruturas ultrapassadas e sucumbir à inércia. A Europa é um sonho maior do que a casa que construímos.