Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Economistas
Notícias desta secção

A resposta à pandemia, Ato II

09.07.2020 Jean Pisani-Ferry

Ao proporcionarem segurança a trabalhadores e empresas, os governos fizeram o seu trabalho até agora. Mas este foi apenas o primeiro passo. É imperativo que mantenham o apoio económico durante o tempo que for necessário e que tomem novas medidas para conter danos duradouros.

A recuperação incerta dos Estados Unidos

08.07.2020 Michael Boskin

O que é evidente é que devemos aumentar os incentivos ao trabalho em tempos normais, quando os empregos são abundantes, ao mesmo tempo que fortalecemos a rede de segurança para quando não o são e para aqueles que não conseguem trabalhar.

Como a desigualdade acelera as mortes por covid-19

07.07.2020 Jeffrey D. Sachs

Sem governos coerentes, capazes e confiáveis que consigam implementar uma resposta à pandemia equitativa e sustentável e uma estratégia para a recuperação económica, o mundo sucumbirá a novas ondas de instabilidade geradas por uma crescente variedade de crises globais.

Um Waze para o vírus

06.07.2020 Simon Johnson

Esse sistema não tem a ver com o governo dizer-lhe o que fazer. Tem a ver com partilhar informações com as pessoas à sua volta - para o ajudar, proteger a sua família e permitir que a vida volte ao normal quando e onde for possível.

O momento da verdade de Hong Kong

25.06.2020 Robert Skidelsky

Em Hong Kong, os britânicos implantaram uma cultura única de empreendedorismo e liberdade em solo chinês. Com a lógica de "um país, dois sistemas" a desfazer-se, o transplante da cidade para outros locais pode ser a melhor oportunidade de a preservar.

O momento New Deal da Europa

24.06.2020 Daniel Gros

As reformas de Roosevelt resistiram ao teste do tempo e agora são aceites como parte essencial da "constituição económica" dos EUA. O desafio de mais longo prazo para a UE será implementar as suas medidas de combate à crise da covid-19 de forma a poderem ser vistas também como ferramentas úteis de estabilização económica quando regressarmos à normalidade.

Ver Mais
Publicidade
C•Studio