Ontem
Adair Turner Um elogio ao declínio demográfico 17.07.2019 Adair Turner
Não há respostas fáceis para o desafio demográfico que ameaça agora o desenvolvimento económico africano. Mas devemos pelo menos reconhecer que é aí que está a verdadeira ameaça demográfica.
Anteontem
Economistas O BCE precisa de se explicar 16.07.2019 Stefan Gerlach
A meta da inflação não é a única área em que a ambiguidade está a dificultar a elaboração eficaz de políticas e a deixar os agentes do mercado na dúvida sobre o que esperar.
Economistas O Camboja está a complicar a guerra comercial de Trump 15.07.2019 Sam Rainsy
A capacidade do Camboja para alterar o seu destino é limitada. Tal como muitos outros pequenos países da região, está a ser esmagado pelas taxas de juro exorbitantes, por práticas predatórias de concessão de empréstimos e por contratos opacos que caracterizam o "novo colonialismo" da China.
Economistas Como salvar a Internet 14.07.2019 Shamel Azmeh
Atualmente, governos de todo o mundo estão a ponderar avançar com políticas que poderão minar a abertura e o alcance global da Internet.
Economistas Lagarde é a escolha certa 12.07.2019 Philippe Legrain
A nomeação de Lagarde é uma lufada de ar fresco para o velho BCE, dominado por homens. Draghi pode parecer uma figura difícil de substituir, mas Lagarde tem o que é preciso para ter sucesso.
Harold James Um futuro sem guerras cambiais? 11.07.2019 Harold James
A tecnologia está a reavivar o sonho do século XX de um sistema monetário global livre das alterações provocadas pelo nacionalismo económico.
Há 1 semana
Jeffrey Sachs Os bloqueios económicos da América e o Direito Internacional 10.07.2019 Jeffrey D. Sachs
Bloqueios militares são atos de guerra e, por isso, estão sujeitos à lei internacional, incluindo a supervisão do Conselho de Segurança da ONU. Os bloqueios económicos dos EUA são semelhantes em função e resultado aos bloqueios militares, com consequências devastadoras para as populações civis, e com o risco de provocar uma guerra.
Bjørn Lomborg Por que é que o PIB ainda importa 09.07.2019 Bjørn Lomborg
A verdade é simples: mais dinheiro compra mais oportunidades. O foco da Nova Zelândia no bem-estar pode ter a melhor das intenções. Mas se o PIB não aumentar, o governo terá menos dinheiro para os seus grandes planos.
Economistas O grande Shakespeare e os reguladores da banca 08.07.2019 Howard Davies
Os reguladores deveriam utilizar a inteligência artificial e a aprendizagem automática para questionarem as declarações regulatórias e para diagnosticarem os riscos e as anomalias.
Economistas Além do desemprego 07.07.2019 Michael Spence
Nas economias modernas, os problemas de emprego são multidimensionais e as pessoas empregadas têm grandes inquietações relativamente a uma variedade de áreas, que incluem a segurança, a saúde, o equilíbrio entre a vida profissional e pessoal, os rendimentos e a distribuição, a capacitação, a mobilidade e as oportunidades.

Marketing Automation certified by E-GOI