Anteontem
Harold James Os fantasmas de Versalhes 21.02.2019 Harold James
Seja em 1919 ou 2019, ficarmos obcecados com líderes individuais pode distrair-nos da tarefa de procurar as soluções que os problemas mais urgentes de hoje exigem.
Daniel Gros A miragem de um euro global 20.02.2019 Daniel Gros
É bom que as esperanças iniciais de que o euro se torne uma verdadeira moeda global não se tenham materializado. A Zona Euro já enfrenta desafios económicos suficientes sem o ónus adicional de emitir uma moeda de reserva global.
Economistas Como comer para salvar o mundo 19.02.2019 Modi Mwatsama
Uma dieta sustentável exige que o mundo melhore a sua gestão do planeta. Isso significa agir não só no sentido de diminuir a desflorestação, mas também no sentido de reflorestar terras degradadas, assim como proteger a biodiversidade marinha e impedir a expansão de terras agrícolas.
Nouriel Roubini Perspetivas económicas ambíguas para 2019 18.02.2019 Nouriel Roubini
Pode haver fatores positivos suficientes para tornar este um ano relativamente decente, embora medíocre, para a economia global. Mas se alguns dos cenários negativos traçados acima se concretizarem, a desaceleração sincronizada de 2019 poderá levar a uma paralisação global do crescimento e a uma forte queda do mercado em 2020.
Economistas O que se segue no modelo de desenvolvimento da China? 17.02.2019 Michael Spence
A convergência com o modelo ocidental é improvável no curto prazo. As tensões entre a China e o Ocidente, especialmente em relação ao papel do Estado no mercado, persistirão. Mas a trajetória de desenvolvimento orientada para o mercado ajudará certamente a reduzir essas tensões.
Há 1 semana
Kenneth Rogoff Estabilidade financeira em tempos anormais 14.02.2019 Kenneth Rogoff
Infelizmente, um sistema financeiro que não pára de crescer, combinado com um ambiente político cada vez mais tóxico, significa que a próxima grande crise financeira pode surgir mais cedo do que se imagina.
George Soros Europa, por favor acorda 13.02.2019 George Soros 22
O primeiro passo para defender a Europa dos seus inimigos, internos e externos, é reconhecer a magnitude da ameaça que representam. A segunda é despertar a maioria pró-europeia adormecida e mobilizá-la para defender os valores sobre os quais a UE foi fundada.
Economistas Três lições do QE na Europa 12.02.2019 Stefan Gerlach
Ainda que o QE tenha sido eficaz e a sua legalidade não esteja em dúvida, as políticas do BCE desencadearam uma reação política negativa ao tornarem quase todos os ativos mais caros.
Economistas A ameaça de uma recessão na Zona Euro 11.02.2019 Lucrezia Reichlin
Um crescimento tendencial fraco é particularmente problemático na Zona Euro, porque dificulta a cooperação entre os seus membros. Os países sabem que é do seu interesse estratégico manter-se unidos, mas isso será cada vez mais difícil se o projeto europeu continuar a falhar na sua promessa de crescimento económico e emprego.
Economistas Alertas do ciclo de comércio global 10.02.2019 Stephen Roach
Num mundo ainda muito interligado, nenhuma grande economia será um oásis. Isso inclui os EUA, cujo 45º presidente continua a insistir que é fácil vencer uma guerra comercial. Talvez não.

Marketing Automation certified by E-GOI