Anteontem
Harold James A nova visão da velha globalização 18.04.2019 Harold James
A crise financeira global confrontou a Europa com o desafio de construir um sistema financeiro mais estável. Mas isso não será suficiente para criar uma forma duradoura de globalização.
Bjørn Lomborg O Banco Mundial tem de mudar de rumo 17.04.2019 Bjørn Lomborg
O novo presidente do Banco Mundial tem a oportunidade de deixar sua marca numa organização que ainda é valiosa. Deve começar por um compromisso renovado com a erradicação da pobreza - incluindo a pobreza energética que destrói tantas vidas.
Economistas A lavagem de dinheiro suja do Ocidente 16.04.2019 Anders Aslund
Os EUA e a Europa devem parar as quezílias, seguir os bons exemplos um do outro e corrigir as falhas gritantes nos seus regimes de aplicação da lei. Numa economia globalizada, essa é a única forma de vencer os maus da fita.
Economistas O futuro do crescimento económico 15.04.2019 Jim O'Neill
Entre os países do N-11 - a maioria dos quais da Ásia e África - estão alguns de rápido crescimento como o Vietname. Outros, especialmente a Nigéria, têm um potencial notável, dada a sua demografia, mas nunca o alcançarão, a menos que façam reformas significativas.
Economistas Cidades para as pessoas 14.04.2019 Abhas K. Jha
Com um cuidadoso planeamento, colaboração, comunicação e consenso, as cidades podem transformar as vidas dos seus residentes.
Há 1 semana
Jean Pisani-Ferry A Europa e o novo imperialismo 12.04.2019 Jean Pisani-Ferry
A decisão de rejeitar uma fusão ou autorizar um investimento que beneficie um concorrente estrangeiro com motivações políticas pode fazer sentido económico, e ao mesmo tempo despertar suspeitas nos círculos de política externa.
Daniel Gros Quem tem medo da baixa inflação? 11.04.2019 Daniel Gros
O BCE não está sozinho neste confronto com uma inflação inesperadamente baixa.
Kenneth Rogoff As grandes ideias de Elizabeth Warren sobre as grandes tecnológicas 10.04.2019 Kenneth Rogoff
Os EUA e a restante economia mundial são talvez ainda mais vulneráveis às gigantes tecnológicas do que ao setor financeiro, devido aos ciberataques e às vulnerabilidades nas redes sociais que podem perverter o debate político.
Economistas É tempo de uma verdadeira moeda mundial 08.04.2019 José Antonio Ocampo
Os Direitos Especiais de Saque têm uma série de vantagens básicas, sendo que uma das mais importantes está no facto de a sua emissão poder ser utilizada como um instrumento de política monetária internacional durante crises de abrangência mundial.
Economistas A China e os seus críticos do Ocidente 07.04.2019 Andrew Sheng
Na China, quando se cometem erros, fazem-se ajustamentos. Ainda que essa forma de responsabilização não seja perfeita, tem tido resultados excepcionais.

Marketing Automation certified by E-GOI