Ontem
Bjørn Lomborg Como as políticas climáticas prejudicam os pobres 23.10.2019 Bjørn Lomborg
Neste momento, o mundo corre o sério risco de gastar recursos escassos em políticas climáticas que prejudicam mais do que ajudam as pessoas mais pobres.
Anteontem
Economistas A crise de governança dos bancos centrais 22.10.2019 Lucrezia Reichlin
A política orçamental tem de ser usada de forma mais ativa na gestão da procura. Isso exige um quadro de governança completamente novo, cuja criação será extremamente difícil, especialmente para a Zona Euro. Ainda assim, não há outra escolha.
Kenneth Rogoff O FMI depois da Argentina 21.10.2019 Kenneth Rogoff
Comparada com o default em câmara lenta do país em 2002, a última crise argentina parece uma obra de Shakespeare em 60 segundos.
Harold James A morte do conservadorismo anglo-americano 20.10.2019 Harold James
Como os ‘Brexiteers’ mais perspicazes compreenderão, recriar uma sociedade moderna do zero é como desenvolver um programa de processamento de texto próprio quando se podia usar o Microsoft Word.
Daniel Gros A obsessão da Zona Euro com os 2% 17.10.2019 Daniel Gros
Dado que o BCE só deve olhar para a estabilidade de preços a médio prazo, e não para o ciclo económico, o risco iminente de uma desaceleração não é um argumento para flexibilizar a política monetária
Há 1 semana
Economistas Quem pode influenciar o BCE? 16.10.2019 Stefan Gerlach
Os membros da Comissão Executiva do BCE devem considerar cada questão política com base nos seus méritos, com uma mente aberta, e ter disponibilidade e capacidade para ajudar a forjar acordos amplos no Conselho do BCE em apoio às decisões políticas.
Economistas Alemanha versus BCE 15.10.2019 Hans-Helmut Kotz
O comércio, tal como a disrupção tecnológica, tem consequências redistributivas que os legisladores ignoram, por sua conta e risco, e que implicam, consequentemente, uma necessidade de ajustamento e de mudanças estruturais.
Economistas Londres está mesmo condenada após o Brexit? 14.10.2019 Howard Davies
O desfecho mais provável é que o Reino Unido chegue um pouco trôpego à porta de saída e acabe por tropeçar e cair no patamar, sem uma nova relação estrutural ou um período de transição prolongado.
Economistas Alimentos para o desenvolvimento sustentável 13.10.2019 Jeffrey D. Sachs
Em todo o mundo, os jovens estão a exigir uma forma sustentável e segura de viver e fazer negócios. Acreditamos que as empresas também mudarão. Afinal, as empresas precisam de clientes satisfeitos, trabalhadores motivados e o respeito da sociedade como uma "licença para fazer negócios".
Economistas Quem beneficia com as falsas soluções climáticas? 10.10.2019 Karin Nansen
É hora de os responsáveis pela crise climática assumirem a responsabilidade de a resolverem. Para tal, os governos os países desenvolvidos devem assumir a dianteira na implementação de uma redução drástica das emissões na origem, através de uma transformação abrangente dos seus sistemas energéticos, de transportes, alimentares e económicos.

Marketing Automation certified by E-GOI