Ontem
Economistas O G20 ainda é importante? 21.07.2019 Jim O'Neill
Até agora, a exclusão da China do G7 é uma omissão gritante, tornada ainda pior pela presença de tantos países europeus – a maioria dos quais partilha uma moeda e obedece às mesmas regras de política orçamental e monetária.
Kenneth Rogoff Por um Banco Mundial do Carbono 19.07.2019 Kenneth Rogoff
Apesar do imenso volume de resíduos evitáveis produzidos pela insaciável cultura norte-americana, são os países emergentes da Ásia que constituem, de longe, a principal fonte mundial de emissões de dióxido de carbono.
Jean Pisani-Ferry Adeus, mundo plano 18.07.2019 Jean Pisani-Ferry
Numa economia cada vez mais digitalizada, onde uma crescente parte dos serviços são oferecidos a um custo marginal zero, a criação de valor e a apropriação de valor concentram-se nos centros de inovação e onde se fazem os investimentos intangíveis. Isto deixa cada vez menos espaço para as instalações de produção onde se fabricam os bens tangíveis.
Adair Turner Um elogio ao declínio demográfico 17.07.2019 Adair Turner
Não há respostas fáceis para o desafio demográfico que ameaça agora o desenvolvimento económico africano. Mas devemos pelo menos reconhecer que é aí que está a verdadeira ameaça demográfica.
Economistas O BCE precisa de se explicar 16.07.2019 Stefan Gerlach
A meta da inflação não é a única área em que a ambiguidade está a dificultar a elaboração eficaz de políticas e a deixar os agentes do mercado na dúvida sobre o que esperar.
Economistas O Camboja está a complicar a guerra comercial de Trump 15.07.2019 Sam Rainsy
A capacidade do Camboja para alterar o seu destino é limitada. Tal como muitos outros pequenos países da região, está a ser esmagado pelas taxas de juro exorbitantes, por práticas predatórias de concessão de empréstimos e por contratos opacos que caracterizam o "novo colonialismo" da China.
Há 1 semana
Economistas Como salvar a Internet 14.07.2019 Shamel Azmeh
Atualmente, governos de todo o mundo estão a ponderar avançar com políticas que poderão minar a abertura e o alcance global da Internet.
Economistas Lagarde é a escolha certa 12.07.2019 Philippe Legrain
A nomeação de Lagarde é uma lufada de ar fresco para o velho BCE, dominado por homens. Draghi pode parecer uma figura difícil de substituir, mas Lagarde tem o que é preciso para ter sucesso.
Harold James Um futuro sem guerras cambiais? 11.07.2019 Harold James
A tecnologia está a reavivar o sonho do século XX de um sistema monetário global livre das alterações provocadas pelo nacionalismo económico.
Jeffrey Sachs Os bloqueios económicos da América e o Direito Internacional 10.07.2019 Jeffrey D. Sachs
Bloqueios militares são atos de guerra e, por isso, estão sujeitos à lei internacional, incluindo a supervisão do Conselho de Segurança da ONU. Os bloqueios económicos dos EUA são semelhantes em função e resultado aos bloqueios militares, com consequências devastadoras para as populações civis, e com o risco de provocar uma guerra.

Marketing Automation certified by E-GOI