Ontem
Economistas Em defesa de uma constituição global 24.04.2019 Kaushik Basu
Precisamos que os cidadãos comuns, membros da sociedade civil e líderes religiosos reconheçam a necessidade de uma colaboração global e exijam que as autoridades tomem a iniciativa.
Anteontem
Simon Johnson O acerto de contas do populismo americano 23.04.2019 Simon Johnson
Atualmente, o populismo está de novo numa fase ascendente, mas agora é nos Estados Unidos que encontramos uma das suas formas mais virulentas – e com a credibilidade do banco central norte-americano em risco.
Economistas É hora de um Acordo Verde na UE 22.04.2019 Michel Barnier
As nossas dívidas ecológicas são tão preocupantes como as nossas dívidas orçamentais.
Economistas Coexistência pacífica 2.0 21.04.2019 Dani Rodrik
Um regime de comércio global que não consegue acomodar a maior economia comercial do mundo - a China - é um regime que precisa de ser reparado com urgência.
Harold James A nova visão da velha globalização 18.04.2019 Harold James
A crise financeira global confrontou a Europa com o desafio de construir um sistema financeiro mais estável. Mas isso não será suficiente para criar uma forma duradoura de globalização.
Há 1 semana
Bjørn Lomborg O Banco Mundial tem de mudar de rumo 17.04.2019 Bjørn Lomborg
O novo presidente do Banco Mundial tem a oportunidade de deixar sua marca numa organização que ainda é valiosa. Deve começar por um compromisso renovado com a erradicação da pobreza - incluindo a pobreza energética que destrói tantas vidas.
Economistas A lavagem de dinheiro suja do Ocidente 16.04.2019 Anders Aslund
Os EUA e a Europa devem parar as quezílias, seguir os bons exemplos um do outro e corrigir as falhas gritantes nos seus regimes de aplicação da lei. Numa economia globalizada, essa é a única forma de vencer os maus da fita.
Economistas O futuro do crescimento económico 15.04.2019 Jim O'Neill
Entre os países do N-11 - a maioria dos quais da Ásia e África - estão alguns de rápido crescimento como o Vietname. Outros, especialmente a Nigéria, têm um potencial notável, dada a sua demografia, mas nunca o alcançarão, a menos que façam reformas significativas.
Economistas Cidades para as pessoas 14.04.2019 Abhas K. Jha
Com um cuidadoso planeamento, colaboração, comunicação e consenso, as cidades podem transformar as vidas dos seus residentes.
Jean Pisani-Ferry A Europa e o novo imperialismo 12.04.2019 Jean Pisani-Ferry
A decisão de rejeitar uma fusão ou autorizar um investimento que beneficie um concorrente estrangeiro com motivações políticas pode fazer sentido económico, e ao mesmo tempo despertar suspeitas nos círculos de política externa.

Marketing Automation certified by E-GOI