Economistas Alemanha versus BCE 14:00 Hans-Helmut Kotz
O comércio, tal como a disrupção tecnológica, tem consequências redistributivas que os legisladores ignoram, por sua conta e risco, e que implicam, consequentemente, uma necessidade de ajustamento e de mudanças estruturais.
Ontem
Economistas Londres está mesmo condenada após o Brexit? 14.10.2019 Howard Davies
O desfecho mais provável é que o Reino Unido chegue um pouco trôpego à porta de saída e acabe por tropeçar e cair no patamar, sem uma nova relação estrutural ou um período de transição prolongado.
Anteontem
Economistas Alimentos para o desenvolvimento sustentável 13.10.2019 Jeffrey D. Sachs
Em todo o mundo, os jovens estão a exigir uma forma sustentável e segura de viver e fazer negócios. Acreditamos que as empresas também mudarão. Afinal, as empresas precisam de clientes satisfeitos, trabalhadores motivados e o respeito da sociedade como uma "licença para fazer negócios".
Economistas Quem beneficia com as falsas soluções climáticas? 10.10.2019 Karin Nansen
É hora de os responsáveis pela crise climática assumirem a responsabilidade de a resolverem. Para tal, os governos os países desenvolvidos devem assumir a dianteira na implementação de uma redução drástica das emissões na origem, através de uma transformação abrangente dos seus sistemas energéticos, de transportes, alimentares e económicos.
Jean Pisani-Ferry Como evitar a próxima recessão 09.10.2019 Jean Pisani-Ferry
O tempo dirá se uma situação económica deteriorada e a falta de opções alternativas justificam a entrada em território desconhecido.
Há 1 semana
Economistas O pesadelo recorrente da Argentina 08.10.2019 Andrés Velasco
A provável derrota política de Macri nas eleições presidenciais de 27 de outubro será provocada pelo mesmo tipo de erros que foram cometidos pelos seus antecessores peronistas. É um desfecho catastroficamente dececionante.
Nouriel Roubini Quatro rotas de colisão para a economia global 07.10.2019 Nouriel Roubini
Há agora vários jogos geoeconómicos da galinha em curso. Em cada caso, a incapacidade de alcançar um acordo levará a uma colisão, seguida provavelmente de uma recessão global e de uma crise financeira.
Economistas As perspetivas económicas da Europa são melhores do que parecem? 06.10.2019 Anatole Kaletsky
Com o clima político e macroeconómico a melhorar, a Europa deve ser capaz de superar a desvantagem estrutural do excesso de exportações e evitar a recessão.
Robert Skidelsky A queda e ascensão do heroísmo público 03.10.2019 Robert Skidelsky
Em grande parte do mundo, o valor do heroísmo está novamente a crescer. Talvez o futuro não esteja nos políticos e diplomatas, mas naqueles homens - e mulheres - que não têm medo de morrer.
Hans-Werner Sinn A estratégia de "cada um por si e todos contra Trump" do BCE 02.10.2019 Hans-Werner Sinn
O BCE nega veementemente que siga uma política de taxa de câmbio, pois sabe que isso está completamente fora do seu mandato. Mas é-lhe, muito simplesmente, impossível negar que a sua política se faça à custa dos parceiros comerciais da Europa. A situação é inquietantemente parecida com as desvalorizações competitivas dos anos 30.

Marketing Automation certified by E-GOI