Ontem
Celso Filipe May caminho andado 13.11.2018 Celso Filipe
O Reino Unido e a União Europeia chegaram a um acordo técnico sobre o Brexit. O termo técnico diz muito acerca do caminho que se percorreu e mais ainda sobre o que ainda falta para chegar ao termo deste processo.
Anteontem
Celso Filipe A sobrevivência do Bloco 12.11.2018 Celso Filipe
O Bloco de Esquerda (BE) assumiu este fim-de-semana o seu objectivo de integrar um Governo. Não se trata propriamente de uma novidade, mas sim de o culminar de um caminho que começou quando o partido viabilizou a solução governativa que ficou conhecida como geringonça.
André Veríssimo Há vida na bolsa 11.11.2018 André Veríssimo
Primeiro foi a Raize, agora é a Science4You que quer vir para a bolsa de Lisboa. Seria bom que fosse o início de uma tendência, de um movimento capaz de afirmar aquela que deve ser a vocação do mercado de capitais português e o seu papel no financiamento da economia.
Opinião Alerta democrático 08.11.2018 Manuel Esteves 26
Não há democracia sem liberdade de imprensa e não há liberdade de imprensa sem viabilidade financeira. O que se passa na comunicação social, e com os jornais em particular, não pode ser visto como uma crise sectorial. É a própria democracia que está em causa.
André Veríssimo O “generation gap” do populismo 07.11.2018 André Veríssimo
Tony Blair repetiu ontem no Web Summit, perante forte aplauso, que tudo fará para evitar o Brexit porque crê que ainda é possível impedi-lo. Das várias razões apontadas para que não aconteça, há uma que sobressai pela sua relevância.
Há 1 semana
Celso Filipe O feitiço da web  06.11.2018 Celso Filipe
Invasão da privacidade, notícias falsas e transferência de dados pessoais. Estes são três (dos muitos) problemas que nasceram e floresceram com a internet. A culpa é da internet? Claro que não. Todas as acções têm (ainda) mão humana e é aqui que reside o problema.
André Veríssimo Os novos verbos da banca 05.11.2018 André Veríssimo
Depois de anos a conjugar o verbo vender – operações, imóveis ou carteiras de malparado – a banca portuguesa, pela mão do BCP, usou ontem o verbo comprar. E ao fazê-lo, fez luz sobre o fim da longa noite em que esteve mergulhado o sistema financeiro português.
Celso Filipe A culpa não é de Trump 04.11.2018 Celso Filipe
Hernández e os seus apoiantes (dentro e fora do país) são os verdadeiros culpados por esta debandada, porque uma coisa é certa: não bastam injecções ideológicas para motivar esta longa marcha.
André Veríssimo Petróleo? Nunca saberemos 01.11.2018 André Veríssimo 51
O consórcio criado pela Eni e a Galp para a prospecção de petróleo ao largo de Aljezur terminou abruptamente esta semana. O país, que já discutia o impacto ambiental, ficará sem saber se os recursos sequer existem.
Há 2 semanas
André Veríssimo Porquê poupar? 30.10.2018 André Veríssimo 22
Em Portugal, poupa-se em tempos de crise e gasta-se em tempos de abundância. Temos aquilo a que em macroeconomia se chama um comportamento pró-cíclico. Não é o desejável, mas é compreensível nos tempos que correm: quem quer poupar com taxas de juro zero e um imposto de 28%?