Cronista
André Veríssimo Director

André Veríssimo é director do Negócios desde Novembro de 2017, tendo iniciado funções na direcção em 2013. Antes foi editor de Mercados Financeiros durante seis anos. Licenciado em Comunicação Social pela Universidade Católica, foi jornalista de Internacional e Economia na revista Focus. Antes de se juntar à equipa do Negócios esteve três anos no Semanário Económico, onde foi editor. Recebeu por duas vezes o prémio de jornalismo económico do Santander Totta/ Universidade Nova de Lisboa na categoria de Mercados Financeiros. Nasceu em 1976 e vive em Lisboa.

André Veríssimo A cegueira que nos pode matar 21.05.2019 André Veríssimo
Um estudo publicado ontem na revista da Academia Nacional de Ciências dos Estados Unidos revê em alta as previsões para a subida do nível médio do mar até 2100 que constam do último relatório do painel das Nações Unidas, apontando para um aumento entre 0,62 e 2,36 metros caso a temperatura suba 5 graus centígrados.
André Veríssimo Mais Europa 15.05.2019 André Veríssimo
Os temas europeus são quase uma nota de rodapé na campanha das Europeias. O que a domina e anima é a desfaçatez de Joe Berardo e a retirada das condecorações, os incêndios de 2017, a falta de investimento público, a reposição de rendimentos ou o desconto nos passes sociais.
André Veríssimo O desplante de Berardo é uma criação da banca 13.05.2019 André Veríssimo 27
Já tivemos de quase tudo nas audições parlamentares de inquérito à banca, desde ataques recorrentes de amnésia a metáforas com leopardos. Não tínhamos até aqui visto nada como a prestação de Joe Berardo na sexta-feira passada.
André Veríssimo Murro no estômago 07.05.2019 André Veríssimo 23
É o que levamos quando lemos a frase que consta do boletim de maio do Banco de Portugal: "Em 2018, o PIB per capita português representava 58% do PIB per capita da área do euro - um valor inferior em 3,4 pontos percentuais relativamente ao observado em 1998."
André Veríssimo E Rio atirou-se para o chão 05.05.2019 André Veríssimo 23
Calculismo. É a palavra que mais se ouviu a propósito da chamada "lei dos professores" e da crise política que ela abriu.
André Veríssimo A próxima revolução móvel 01.05.2019 André Veríssimo
As melhores previsões apontam para que a nova tecnologia só atinja a maturidade dentro de dois ou três anos. Mas a corrida já começou.
André Veríssimo A hostilidade contra os empresários 25.04.2019 André Veríssimo 49
Há uma responsabilidade relevante dos empresários, dos maus empresários. Os enormes buracos que muitos abriram nos bancos, que os contribuintes foram obrigados a tapar, arrasaram a imagem da classe. Demorará a repará-la. Mas é importante que aconteça, porque uma sociedade que despreza o sucesso das empresas condena-se ao insucesso.
André Veríssimo O vencedor da OPA 23.04.2019 André Veríssimo
"O que está morto não pode morrer." Assim reza a prece dos crentes no Deus Afogado, um dos muitos que disputa a fé dos Homens na série "Guerra dos Tronos". Assenta bem na OPA da China Three Gorges à EDP: ela não morrerá com a assembleia-geral de hoje, porque já o estava. Há muito que no mercado nenhum investidor acreditava nela.
André Veríssimo O mestre das grandes máquinas 10.04.2019 André Veríssimo
Portugal foi ontem tema de um "Big Read" do Financial Times com o sugestivo título: "Um caminho europeu para sair da austeridade?" O artigo, que esteve bastante tempo em destaque no topo do site do jornal britânico, espelha aquela que é a grande discussão política da era geringonça.
André Veríssimo A sociedade mudou. E os políticos? 08.04.2019 André Veríssimo 34
Teria bastado o tal bom senso. Como o Governo não o teve, enredou-se numa teia  que  pode custar votos ao PS  nas eleições europeias e até nas legislativas. Falamos, claro, das nomeações familiares.

Marketing Automation certified by E-GOI