Cronista
André Veríssimo Director

André Veríssimo é director do Negócios desde Novembro de 2017, tendo iniciado funções na direcção em 2013. Antes foi editor de Mercados Financeiros durante seis anos. Licenciado em Comunicação Social pela Universidade Católica, foi jornalista de Internacional e Economia na revista Focus. Antes de se juntar à equipa do Negócios esteve três anos no Semanário Económico, onde foi editor. Recebeu por duas vezes o prémio de jornalismo económico do Santander Totta/ Universidade Nova de Lisboa na categoria de Mercados Financeiros. Nasceu em 1976 e vive em Lisboa.

André Veríssimo O BBB é bom, mas não chega 17.03.2019 André Veríssimo
Demorou oito anos a chegar ao BBB. Quantos serão precisos para voltar ao AA que já ostentámos há 20 anos? Talvez o tempo de uma geração. Será necessária muita determinação para lá chegar.
André Veríssimo Em defesa da CNE 12.03.2019 André Veríssimo
A nota interpretativa da Comissão Nacional de Eleições  (CNE) sobre a proibição de publicitar a inauguração de obras ou outras iniciativas até às Europeias provocou a ira dos autarcas e, em surdina, do Governo.
André Veríssimo A chave está nas pessoas 07.03.2019 André Veríssimo
A imagem da supervisão financeira em Portugal afogou-se num mar de colapsos, lesados e injeções milionárias de dinheiro dos contribuintes, que tanta falta faz noutros domínios. E não é a nova arquitetura ontem aprovada em Conselho de Ministros que a vai reparar.
André Veríssimo O Novo Banco e a desinformação 05.03.2019 André Veríssimo
Uma auditoria à forma como foram concedidos os créditos que estão a provocar pesados prejuízos ao Novo Banco e a motivar injeções de capital pelo Fundo de Resolução (FdR) será em larga medida uma auditoria ao tempo em que ainda havia BES e este era liderado por Ricardo Salgado.
André Veríssimo A revolução fiscal em curso  27.02.2019 André Veríssimo
A fotografia que ilustra a capa da edição impressa do Negócios esta quinta-feira mostra uma fila imensa de gente que termina numa "roulotte" da antiga Direção-Geral de Contribuições e Impostos, estacionada no Cais do Sodré, em Lisboa.
André Veríssimo Sobre o Governo familiar 26.02.2019 André Veríssimo 24
A presença de marido e mulher no Conselho de Ministros, e agora de pai e filha depois da última remodelação governamental, é tema. Não tanto pela questão absoluta do mérito, mas por ser um exemplo indesejável e poder ser um sintoma.
André Veríssimo O tabu da corrupção 20.02.2019 André Veríssimo 57
Fiel ao seu estilo, Alexandre Soares dos Santos fez um discurso desassombrado e de dedo na ferida na cerimónia do décimo aniversário da Fundação Francisco Manuel dos Santos, que decorreu a semana passada no Coliseu dos Recreios, em Lisboa. Um dos temas centrais da oratória foi a corrupção.
André Veríssimo E depois da geringonça? 17.02.2019 André Veríssimo
Assumindo que a maioria absoluta é "virtualmente impossível", como afirmou o primeiro-ministro na última entrevista, a questão fulcral na política portuguesa é saber como vai o PS assegurar uma governação estável a partir das próximas eleições.
André Veríssimo O fantasma da OPA 14.02.2019 André Veríssimo
A notícia mais relevante dos últimos meses para a EDP já não é a OPA da China Three Gorges -cresce a evidência de que chegará a parte nenhuma - mas a entrada dos "hedge funds" de Paul Elliott Singer, que ontem apresentou um plano alternativo de criação de valor.
André Veríssimo Costa, o inamovível 12.02.2019 André Veríssimo
A supervisão bancária em Portugal tem o currículo manchado pela incapacidade em prevenir a derrocada de vários bancos e os enormes custos, económicos e sociais, que daí resultaram. Mas nem por uma vez essa responsabilidade teve em Portugal consequências.

Marketing Automation certified by E-GOI