Cronista
André Veríssimo Diretor

André Veríssimo é diretor do Negócios desde Novembro de 2017, tendo iniciado funções na direção em 2013. Antes foi editor de Mercados Financeiros durante seis anos. Licenciado em Comunicação Social pela Universidade Católica, foi jornalista de Internacional e Economia na revista Focus. Antes de se juntar à equipa do Negócios esteve três anos no Semanário Económico, onde foi editor. Recebeu por duas vezes o prémio de jornalismo económico do Santander Totta/ Universidade Nova de Lisboa na categoria de Mercados Financeiros. Nasceu em 1976 e vive em Lisboa.

André Veríssimo Globalização precisa-se 17.11.2019 André Veríssimo
A economia global cresce de forma ininterrupta desde 2010, apesar de neste período termos assistido a um recuo da globalização. Precisamos mesmo dela? Agora que o crescimento dá sinais preocupantes de travagem, vamos sentir falta do impulso que o aumento dos fluxos comerciais já proporcionou.
André Veríssimo Mais rendimentos ou investimento?  12.11.2019 André Veríssimo
Agora que arrancam as negociações para o próximo Orçamento do Estado, a questão volta a estar em cima da mesa. Como se equilibra a balança? Põe-se menos na receita (baixando impostos) ou mais na despesa (investimento público e aumento dos salários na Função Pública)?
André Veríssimo Englobar, outra vez 06.11.2019 André Veríssimo 88
Englobamento obrigatório dos rendimentos prediais e de capital no IRS. Vamos ouvir falar bastante dele nos próximos tempos. António Costa, que tanto tem procurado contrariar a ideia do aumento da carga fiscal, prepara-se para reforçá-la.
André Veríssimo Nos ombros de Siza Vieira 29.10.2019 André Veríssimo
A escolha de Pedro Siza Vieira para número dois do Governo está a alimentar uma grande expectativa entre os empresários e dirigentes associativos. Talvez demasiada. Aquilo que o seu peso hierárquico no Executivo parece representar não cola com a falta de medidas concretas no Programa do Governo para as empresas.
André Veríssimo Maldito BCE 22.10.2019 André Veríssimo
A política monetária do BCE foi decisiva para impedir a desagregação da Zona Euro, mas os efeitos secundários do tratamento, que teve a dose reforçada em setembro, estão a comprometer os seus objetivos. Em Portugal, está a enfraquecer o sistema financeiro.
André Veríssimo Marcação à ministra 20.10.2019 André Veríssimo
Ana Mendes Godinho ainda não assumiu o cargo no Ministério do Trabalho e Segurança Social e já levou várias alfinetadas de vários quadrantes. A vontade de condicionar desde já a sua atuação faz adivinhar que aquele que foi identificado desde logo como um engulho num acordo entre o PS e o Bloco - a legislação laboral - vai ser um tema quente na próxima legislatura.
André Veríssimo Rui Rio, a má moeda  08.10.2019 André Veríssimo 65
Cavaco Silva estendeu uma passadeira vermelha para a mudança de líder no PSD com as respostas cuidadosamente pensadas e pesadas que enviou ontem à agência Lusa. Um caminho que os opositores de Rui Rio estão ansiosos por percorrer, para não deixar escapar o "momentum" criado pela derrota eleitoral.
André Veríssimo Garantirá Costa a estabilidade? 07.10.2019 André Veríssimo
António Costa vence as Legislativas, mas não convence eleitorado suficiente para chegar à maioria absoluta não pedida, mas desejada.
André Veríssimo Rio bom, Rio mau 02.10.2019 André Veríssimo
Rui Rio, já sabíamos, é bom em campanha. Enfeita-se de sorrisos, enche-se de humor, faz-se todo afável, sempre sem perder de vista o adversário, que vai dardejando com tiradas calculadas. Se somarmos a isso um escândalo que fez sobressair os piores fantasmas da governação socialista - mesmo não sendo um exclusivo desta -, temos um PSD em crescimento nas intenções de voto e um PS assombrado por percentagens mais baixas.
André Veríssimo Um caso de regime 26.09.2019 André Veríssimo
A acusação do caso Tancos cai como uma bomba nas aspirações socialistas à maioria absoluta, numa altura em que o partido aparece em perda nalgumas sondagens. As suspeitas sobre a conduta do antigo ministro da Defesa vêm reforçar os receios preexistentes sobre as inclinações para o abuso de poder e comportamentos à margem da ética. Mesmo que seja de apenas parte do Governo, o todo paga pela parte.

Marketing Automation certified by E-GOI