Cronista
André Veríssimo Director

André Veríssimo é director do Negócios desde Novembro de 2017, tendo iniciado funções na direcção em 2013. Antes foi editor de Mercados Financeiros durante seis anos. Licenciado em Comunicação Social pela Universidade Católica, foi jornalista de Internacional e Economia na revista Focus. Antes de se juntar à equipa do Negócios esteve três anos no Semanário Económico, onde foi editor. Recebeu por duas vezes o prémio de jornalismo económico do Santander Totta/ Universidade Nova de Lisboa na categoria de Mercados Financeiros. Nasceu em 1976 e vive em Lisboa.

André Veríssimo O vencedor da OPA 23.04.2019 André Veríssimo
"O que está morto não pode morrer." Assim reza a prece dos crentes no Deus Afogado, um dos muitos que disputa a fé dos Homens na série "Guerra dos Tronos". Assenta bem na OPA da China Three Gorges à EDP: ela não morrerá com a assembleia-geral de hoje, porque já o estava. Há muito que no mercado nenhum investidor acreditava nela.
André Veríssimo O mestre das grandes máquinas 10.04.2019 André Veríssimo
Portugal foi ontem tema de um "Big Read" do Financial Times com o sugestivo título: "Um caminho europeu para sair da austeridade?" O artigo, que esteve bastante tempo em destaque no topo do site do jornal britânico, espelha aquela que é a grande discussão política da era geringonça.
André Veríssimo A sociedade mudou. E os políticos? 08.04.2019 André Veríssimo 33
Teria bastado o tal bom senso. Como o Governo não o teve, enredou-se numa teia  que  pode custar votos ao PS  nas eleições europeias e até nas legislativas. Falamos, claro, das nomeações familiares.
André Veríssimo Imigrantes precisam-se 02.04.2019 André Veríssimo 142
Da indústria metalomecânica à do calçado, das tecnologias de informação ao turismo e restauração, não há empresários que não se queixem da falta de trabalhadores, pouco e sobretudo muito qualificados. E não é um problema só deles, é de nós todos.
André Veríssimo A ADSE está forçada a mudar 26.03.2019 André Veríssimo 30
A Assistência na Doença aos Servidores Civis do Estado (ADSE) nasceu antes mesmo de existir Serviço Nacional de Saúde. Aos 56 anos de idade, nunca a longevidade do "seguro" dos funcionários públicos foi tão incerta, razão por que o Negócios lhe dedica um longo especial, que pode ler na edição impressa e online.
André Veríssimo Como é que 100 vão pagar a reforma a 73? 20.03.2019 André Veríssimo 56
É frequente ouvir-se alguém na casa dos 30 ou 40 anos anos desabafar sobre a incerteza de um dia vir a receber uma reforma. "Isto se houver pensões", dizem. Mesmo que infundado, o receio tem um fundo e é profundo.
André Veríssimo Frankfurt contra Berlim 19.03.2019 André Veríssimo
Deutsche Bank e Commerzbank. Pode a união de dois bancos maus criar um bom? Dificilmente. Mas à conta dela poderemos assistir a um embate na Europa, que pode ser definidor do seu rumo.
André Veríssimo O BBB é bom, mas não chega 17.03.2019 André Veríssimo
Demorou oito anos a chegar ao BBB. Quantos serão precisos para voltar ao AA que já ostentámos há 20 anos? Talvez o tempo de uma geração. Será necessária muita determinação para lá chegar.
André Veríssimo Em defesa da CNE 12.03.2019 André Veríssimo
A nota interpretativa da Comissão Nacional de Eleições  (CNE) sobre a proibição de publicitar a inauguração de obras ou outras iniciativas até às Europeias provocou a ira dos autarcas e, em surdina, do Governo.
André Veríssimo A chave está nas pessoas 07.03.2019 André Veríssimo
A imagem da supervisão financeira em Portugal afogou-se num mar de colapsos, lesados e injeções milionárias de dinheiro dos contribuintes, que tanta falta faz noutros domínios. E não é a nova arquitetura ontem aprovada em Conselho de Ministros que a vai reparar.

Marketing Automation certified by E-GOI