Fazer de conta é um perigo

19.08.2020

O Chega nunca será um partido maioritário, mas tem cada vez mais condições de vir a condicionar, num futuro próximo, o xadrez político.

O haraquíri do PCP

18.08.2020

Na verdade, o PCP tem pouco a ganhar com a realização da Festa do Avante e tudo a perder.

Os desafios de Marcelo

17.08.2020

À falta de uma oposição coerente, Marcelo Rebelo de Sousa pretende demonstrar que o seu juízo político não está refém de ninguém, muito menos de António Costa e do PS.

Os grandes educadores

28.07.2020

As reações comovidas de elogio à SIC pela decisão tomada dizem tudo sobre a atração que existe, por parte de algumas luminárias, de se assumirem como os grandes educadores dos telespetadores.

O pior plano é não fazer

26.07.2020

O plano de Costa Silva deve ser valorizado porque estabelece as bases para uma reflexão e sinaliza a inevitabilidade da tomada de medidas para a recuperação económica e social do país.

A natureza do poder

23.07.2020

Só os diamantes são eternos. O poder é efémero. Os diamantes reluzem. O brilho do poder ofusca quem o tem e os que olham para ele. Os diamantes foram convencionados como pedras preciosas. O poder é a faculdade de exercer a autoridade mas é também uma perceção. Que muda.

O outro vírus de Moçambique

21.07.2020

Portugal pode e deve ajudar Moçambique naquilo que for solicitado pelo Governo deste país. Até porque, num cenário extremo, é o futuro das relações bilaterais que também estará em causa.

A desunião europeia

20.07.2020

A UE tem servido como instrumento para consolidar a democracia mas os partidos, nos diversos países, pautaram-se sempre por comportamentos bipolares em relação a Bruxelas.

Ver Mais