Ontem
André Veríssimo A hostilidade contra os empresários 25.04.2019 André Veríssimo
Há uma responsabilidade relevante dos empresários, dos maus empresários. Os enormes buracos que muitos abriram nos bancos, que os contribuintes foram obrigados a tapar, arrasaram a imagem da classe. Demorará a repará-la. Mas é importante que aconteça, porque uma sociedade que despreza o sucesso das empresas condena-se ao insucesso.
André Veríssimo O vencedor da OPA 23.04.2019 André Veríssimo
"O que está morto não pode morrer." Assim reza a prece dos crentes no Deus Afogado, um dos muitos que disputa a fé dos Homens na série "Guerra dos Tronos". Assenta bem na OPA da China Three Gorges à EDP: ela não morrerá com a assembleia-geral de hoje, porque já o estava. Há muito que no mercado nenhum investidor acreditava nela.
Celso Filipe Uma dívida especial 22.04.2019 Celso Filipe
Três bancos, BCP, CGD e Novo Banco, juntaram-se e entregaram em tribunal uma ação executiva para cobrar dívidas a Joe Berardo no valor total de 962 milhões de euros. Este passo tornou-se um imperativo categórico face à dimensão impressionante do buraco mas também como forma de proteger a reputação destas instituições financeiras.
Celso Filipe O arrastão 21.04.2019 Celso Filipe 70
O PS está num processo de erosão continuada, a tal ponto que a última sondagem da Aximage para o Negócios e o CM já dá um empate técnico entre socialistas e social-democratas.
Há 1 semana
Editorial Tiro eleitoral pela culatra 17.04.2019 Nuno Carregueiro 23
A forma como o governo vai liderar com a atual crise dos combustíveis, que tem um desfecho de dimensões imprevisíveis, pode ser mais um fator determinante para os resultados de Costa nas eleições.
Celso Filipe Macron e os falsos furiosos 16.04.2019 Celso Filipe
Emmanuel Macron foi alvo de críticas por ter defendido, na última cimeira europeia, uma saída rápida do Reino Unido da UE. O Presidente francês argumentou, em favor da sua tese, o facto de o impasse em torno do Brexit atrasar a reconstrução da Europa.
Celso Filipe PE ante PE 15.04.2019 Celso Filipe
Warren Buffett considera que as previsões geralmente dizem mais sobre quem faz a previsão do que da previsão em si. Nesta matéria, Buffett é um especialista de créditos firmados como o atesta o facto de as suas estratégias de investimento terem inúmeros seguidores, valendo-lhe mesmo o epíteto de Oráculo de Omaha.
Celso Filipe Requiem pela OPA à EDP 14.04.2019 Celso Filipe
Depois da assembleia geral da EDP, a 24 de abril, qualquer que seja o desfecho da mesma, irão ter lugar as exéquias da oferta pública de aquisição (OPA) que a China Three Gorges (CTG) lançou sobre a elétrica portuguesa.
Há 2 semanas
Manuel Esteves O instinto do favorecimento familiar 11.04.2019 Manuel Esteves 23
Muitos dos portugueses que condenam o favorecimento familiar no Governo, já não o repudiam nas empresas privadas. Mas o problema ético que se coloca é o mesmo: promover o mais próximo e não o melhor. Este é só mais um instinto que temos de aprender a controlar.
André Veríssimo O mestre das grandes máquinas 10.04.2019 André Veríssimo
Portugal foi ontem tema de um "Big Read" do Financial Times com o sugestivo título: "Um caminho europeu para sair da austeridade?" O artigo, que esteve bastante tempo em destaque no topo do site do jornal britânico, espelha aquela que é a grande discussão política da era geringonça.

Marketing Automation certified by E-GOI