Ontem
Celso Filipe A chave está com Centeno 21.07.2019 Celso Filipe
Como é que um ministro das Finanças, atacado constantemente pela oposição e regularmente criticado pelos parceiros da geringonça pode ter tanta popularidade?
Celso Filipe No meu tempo não era bom 17.07.2019 Celso Filipe
Nos idos da minha pré-adolescência, uma viagem entre Lisboa e Sines, utilizando o transporte público, demorava um dia. O autocarro partia de manhã da Praça de Espanha e chegava ao destino perto do final da tarde. No trajeto pela estrada nacional parávamos em todas as localidades, grandes ou pequenas (o conceito Expresso era inexistente) e a jornada incluía, inclusive, uma paragem em Santiago do Cacém para almoço do motorista.
Celso Filipe Ursula maior ou menor  16.07.2019 Celso Filipe
A eleição de Ursula von der Leyen pode ser vista numa dupla perspetiva. Por um lado, significa uma cristalização do poder do eixo Berlim-Paris; por outro, traz a esperança de que a União Europeia se possa assumir finalmente como uma potência efetiva à escala global.
Celso Filipe A Caixa da política 15.07.2019 Celso Filipe 35
Ou os governantes, quaisquer que sejam, olham para a CGD como um banco que deve servir o país e não os seus desígnios estratégicos; ou, declarando-se incapazes de assegurar esta separação de poderes, optam pela sua privatização.
Há 1 semana
Manuel Esteves Um conselho para cada partido 14.07.2019 Manuel Esteves
A pré-campanha arrancou bem, com elevação e vontade de debater propostas concretas. Ficam aqui algumas recomendações aos partidos para que a vida lhes corra melhor. Ao PS, aconselha-se humildade; ao PSD, união; ao BE construção; ao PCP, comunicação; e ao PAN, estudo.
Manuel Esteves A lição dos Açores ao Continente 11.07.2019 Manuel Esteves 27
No Continente, a pré-reforma pode dar 100% do salário e a sua atribuição depende do superior hierárquico. Nos Açores, o governo regional decidiu fixar critérios objetivos para a aprovação dos pedidos e para definição dos valores para evitar arbitrariedades, o que parece bastante sensato. O Governo da República acha isso desnecessário.
André Veríssimo Onde a geringonça mais falha 10.07.2019 André Veríssimo 35
António Costa disse-o no debate: "A história fará a sua justiça a seu tempo." Tem razão. Só mais à frente seremos capazes de avaliar se nos últimos quatro anos de legislatura o Governo tomou as decisões certas ou, igualmente importante, perdeu a oportunidade de tomar as que se exigiam. Por exemplo: "Será que baixámos o peso da dívida pública tanto quanto seria avisado?"
André Veríssimo A Alemanha treme 09.07.2019 André Veríssimo
O maior banco alemão atirou este fim de semana a toalha ao chão. A ilusão de se tornar o Goldman Sachs da banca de investimento europeia foi formalmente enterrada com o anúncio do terceiro plano de reestruturação. Com o fim do sonho é mais um pedaço da supremacia alemã que cai. A crise do Deutsche Bank é também a crise da Deutschland.
André Veríssimo O outro problema estrutural 08.07.2019 André Veríssimo
O tema irrompe ocasionalmente quando se fala de despedimentos em jornais, encerra um título ou quando o Presidente da República lhe dá relevo nas suas intervenções. Gera-se uma certa onda, mas que rapidamente quebra num areal de silêncio e indiferença, vítima dos ritmos mediáticos próprios do setor. Foi para trás do pano, mas não saiu de cena.
Há 2 semanas
Nuno Carregueiro Os juros da Cristina 07.07.2019 Nuno Carregueiro
Cristina Casalinho não terá qualquer dificuldade em atrair investidores para a emissão de obrigações do Tesouro a 10 anos que o IGCP vai realizar na próxima quarta-feira.

Marketing Automation certified by E-GOI