Ontem
Celso Filipe O acordo. Qual acordo? 14.10.2019 Celso Filipe
Um acordo definitivo entre os Estados Unidos e a China, mais do que qualquer divergência de natureza comercial, está dependente das necessidades comunicacionais e das "enormes vitórias" que Trump precisa insistentemente de anunciar.
Anteontem
Nuno Carregueiro Amarrados à geringonça 13.10.2019 Nuno Carregueiro
Nos últimos anos Costa teve ventos favoráveis do seu lado e um ministro das Finanças muito competente.  Se estas duas variáveis se mantiverem, Costa tem razão para continuar um "irritante optimista".
Manuel Esteves As pensões e os militares 10.10.2019 Manuel Esteves
Há dois mistérios na Caixa Geral de Aposentação: porque não sobe a idade média em que os funcionários se reformam? E como é possível que o valor médio das novas pensões esteja a disparar ano após ano? A resposta parece estar nos militares.
Celso Filipe As pancadas de Molière 09.10.2019 Celso Filipe
As reuniões do PS com a esquerda produzem o mesmo efeito das pancadas de Molière, anunciam aos portugueses o início do espetáculo de formação do governo e são um teste à capacidade de improvisação de António Costa.
André Veríssimo Rui Rio, a má moeda  08.10.2019 André Veríssimo 65
Cavaco Silva estendeu uma passadeira vermelha para a mudança de líder no PSD com as respostas cuidadosamente pensadas e pesadas que enviou ontem à agência Lusa. Um caminho que os opositores de Rui Rio estão ansiosos por percorrer, para não deixar escapar o "momentum" criado pela derrota eleitoral.
Há 1 semana
Celso Filipe Não seja por falta de aviso 07.10.2019 Celso Filipe
As eleições legislativas de domingo trouxeram um dado absolutamente inédito: o próximo Parlamento será o mais numeroso de todos, na história da nossa democracia, em termos de representação política. No conjunto irão ter assento no hemiciclo nove forças partidárias, sendo que o Chega, a Iniciativa Liberal e Livre irão fazer a sua estreia em São Bento.
André Veríssimo Garantirá Costa a estabilidade? 07.10.2019 André Veríssimo
António Costa vence as Legislativas, mas não convence eleitorado suficiente para chegar à maioria absoluta não pedida, mas desejada.
Manuel Esteves Os novos consensos 03.10.2019 Manuel Esteves
A campanha eleitoral está a terminar e este é um momento propício a balanços. No campeonato das ideias, vemos emergir novos consensos, com a direita e a esquerda a guardarem na arrecadação bandeiras antigas ou a empunharem bandeiras que não eram suas.
André Veríssimo Rio bom, Rio mau 02.10.2019 André Veríssimo
Rui Rio, já sabíamos, é bom em campanha. Enfeita-se de sorrisos, enche-se de humor, faz-se todo afável, sempre sem perder de vista o adversário, que vai dardejando com tiradas calculadas. Se somarmos a isso um escândalo que fez sobressair os piores fantasmas da governação socialista - mesmo não sendo um exclusivo desta -, temos um PSD em crescimento nas intenções de voto e um PS assombrado por percentagens mais baixas.
Celso Filipe A refundação do capitalismo 01.10.2019 Celso Filipe
Winston Churchill disse um dia que a democracia era a pior forma de governo à exceção de todas as outras. Este mesmo princípio é aplicável à forma como o capitalismo está para a economia, ou seja, é a pior forma de organização à exceção de todas as outras.

Marketing Automation certified by E-GOI