Ontem
Celso Filipe O fim do diesel e as avestruzes 19.02.2019 Celso Filipe
As vendas de carros a diesel caíram mais de 15% este mês, tendo mesmo sido mais baixas do que as vendas de veículos a gasolina, uma circunstância inédita nos últimos 15 anos.
Anteontem
Celso Filipe Moção de afirmação 18.02.2019 Celso Filipe
O CDS/PP apresentou uma moção de censura contra o Governo que vai ser votada esta terça-feira. O destino desta moção, o seu chumbo, ficou logo conhecido desde o dia em que foi apresentada. "O CDS prefere ir já para eleições do que esperar oito meses com um Governo desnorteado" justificou Assunção Cristas, considerando que o Executivo liderado por António Costa está "esgotado".
André Veríssimo E depois da geringonça? 17.02.2019 André Veríssimo
Assumindo que a maioria absoluta é "virtualmente impossível", como afirmou o primeiro-ministro na última entrevista, a questão fulcral na política portuguesa é saber como vai o PS assegurar uma governação estável a partir das próximas eleições.
André Veríssimo O fantasma da OPA 14.02.2019 André Veríssimo
A notícia mais relevante dos últimos meses para a EDP já não é a OPA da China Three Gorges -cresce a evidência de que chegará a parte nenhuma - mas a entrada dos "hedge funds" de Paul Elliott Singer, que ontem apresentou um plano alternativo de criação de valor.
Manuel Esteves ADSE: condenados a entenderem-se 13.02.2019 Manuel Esteves
Os grupos privados da Saúde até podem rasgar as vestes mas, no final do dia, acabarão por se entender com a ADSE. Nem esta existe sem eles, nem eles teriam a dimensão que têm sem a ADSE.
Há 1 semana
André Veríssimo Costa, o inamovível 12.02.2019 André Veríssimo
A supervisão bancária em Portugal tem o currículo manchado pela incapacidade em prevenir a derrocada de vários bancos e os enormes custos, económicos e sociais, que daí resultaram. Mas nem por uma vez essa responsabilidade teve em Portugal consequências.
Celso Filipe A decadência da Europa 11.02.2019 Celso Filipe
Raymond Aron, tendo como pano de fundo o fim da Segunda Guerra Mundial, sustentava que o fim da Europa era o seu princípio. À data, o princípio era o da reconstrução à volta da Europa Ocidental.
Celso Filipe A cor das greves 10.02.2019 Celso Filipe
Limitar o debate à cor política da greve já fez duas vítimas coletivas, os enfermeiros e os utentes do SNS.
Manuel Esteves Requisição cirúrgica 07.02.2019 Manuel Esteves
Uma greve mínima de efeitos máximos a custo zero. Quando se tem uma arma implacável destas, não se negoceia, impõe-se. O Governo respondeu então aos enfermeiros com outra imposição, a requisição civil. Para além das dúvidas jurídicas, fica uma grande questão política: pode uma greve ser financiada por fundos colectivos exteriores aos sindicatos?
André Veríssimo Protecionismo "made in EU" 06.02.2019 André Veríssimo
A União Europeia tem sido uma das maiores críticas da vaga de protecionismo que vem de Washington, colocando-se firmemente ao lado dos liberais da globalização. Mas o eixo franco-alemão cedeu entretanto ao pragmatismo.

Marketing Automation certified by E-GOI