Ontem
Celso Filipe O interior pelo interior 20.05.2018 Celso Filipe
Em 1998, Portugal realizou um referendo sobre a regionalização. A proposta foi chumbada por larga margem, 60,9% contra, 35% a favor.
Manuel Esteves Devedores públicos 17.05.2018 Manuel Esteves 23
Se os bancos têm sido demasiado grandes para falirem, então é preciso um escrutínio público maior sobre as suas decisões de crédito. Se os devedores são tão grandes que mandam mais do que os bancos, então devem ser conhecidos.
André Veríssimo Mãos limpas no futebol 16.05.2018 André Veríssimo
Há uma cultura de violência no futebol em Portugal que vai da Liga dos Últimos aos maiores da Primeira Liga. Uma cultura que se vem agravando e grassa na impunidade de quem a instiga e na indiferença das entidades públicas. É toda uma pobreza de espírito que empobrece o desporto.
Celso Filipe Angola + Portugal = ? 15.05.2018 Celso Filipe
A 23 de Janeiro deste ano, Orlando Figueira, acusado de corrupção, declarou em tribunal: “Onde se lê Manuel Vicente na acusação, devia ler-se Carlos Silva.” Nesse dia, a acusação de que o ex-vice-presidente de Angola tinha corrompido o procurador português caiu por terra.
Celso Filipe A China e os seus dois mundos 14.05.2018 Celso Filipe 20
Há 38 anos, Deng Xiaoping, então líder da China, decidiu criar a cidade de Shenzhen para testar o funcionamento da economia de mercado. Este foi o primeiro passo na direcção de um sistema que hoje é classificado como capitalismo de Estado, o qual congrega o “melhor” dos dois mundos.
Há 1 semana
André Veríssimo Uma OPA política 13.05.2018 André Veríssimo
Seria estranho que a administração considerasse hostil uma oferta de um accionista que é parceiro há seis anos, mas seria incompreensível que não dissesse que ela avalia mal o valor da empresa e o seu potencial, cumprindo o seu dever de representar todos os accionistas.
André Veríssimo E o valor da sua pensão será... 10.05.2018 André Veríssimo 23
Não é uma reforma da Segurança Social, mas é uma pequena revolução. O simulador de pensões estreado esta semana pode ser um simulacro, mas dá aos cidadãos um conhecimento e um poder sobre o pé-de-meia do Estado que não estava disponível até aqui.
Celso Filipe Capitão América 09.05.2018 Celso Filipe
A estratégia de Trump é a de que, perante a força, todos cedem. A Coreia do Norte valida esta tese, que o presidente norte-americano parece agora querer replicar com o Irão. Existe, contudo, uma diferença substantiva.
Manuel Esteves E que tal multar os municípios? 08.05.2018 Manuel Esteves 62
Regras sem sanções para os incumpridores costumam ter poucos resultados e não há nenhuma razão para achar que será diferente com os municípios. Perante o incumprimento, em alguns casos reiterado, do que está previsto na lei do Orçamento do Estado, o Governo devia aplicar a penalização devida.
André Veríssimo Sobre os grandes devedores 07.05.2018 André Veríssimo
A divulgação dos grandes devedores e seus calotes é a grande prioridade dos partidos em relação à banca. Mas a possibilidade de pendurar num pelourinho as figuras em causa, ainda que tentadora, pouco resolve e acrescenta riscos.