Ontem
André Veríssimo Maldito BCE 22.10.2019 André Veríssimo
A política monetária do BCE foi decisiva para impedir a desagregação da Zona Euro, mas os efeitos secundários do tratamento, que teve a dose reforçada em setembro, estão a comprometer os seus objetivos. Em Portugal, está a enfraquecer o sistema financeiro.
Anteontem
Celso Filipe O cheque do futuro 21.10.2019 Celso Filipe
Será a banca capaz de construir este futuro?
André Veríssimo Marcação à ministra 20.10.2019 André Veríssimo
Ana Mendes Godinho ainda não assumiu o cargo no Ministério do Trabalho e Segurança Social e já levou várias alfinetadas de vários quadrantes. A vontade de condicionar desde já a sua atuação faz adivinhar que aquele que foi identificado desde logo como um engulho num acordo entre o PS e o Bloco - a legislação laboral - vai ser um tema quente na próxima legislatura.
Celso Filipe Brexit, fatal como o destino 17.10.2019 Celso Filipe
Os ingleses sempre olharam com desconfiança para o processo de crescente integração europeia. O Brexit é um grito contra os invasores e uma declaração de independência.
Celso Filipe O Governo e a confiança 16.10.2019 Celso Filipe
O facto de muitos considerarem improvável que este Governo termine a legislatura pode minar a economia, induzindo o elemento da falta de confiança.
Há 1 semana
Celso Filipe Moçambique e a síndrome dos craques 15.10.2019 Celso Filipe
Moçambique, que foi a votos esta terça-feira, é um desses jovens craques que vive na ilusão de que o gás natural trará uma inevitável prosperidade ao país, sendo que até já é possível fazer despesa por conta de uma receita que ainda não chegou.
Celso Filipe O acordo. Qual acordo? 14.10.2019 Celso Filipe
Um acordo definitivo entre os Estados Unidos e a China, mais do que qualquer divergência de natureza comercial, está dependente das necessidades comunicacionais e das "enormes vitórias" que Trump precisa insistentemente de anunciar.
Nuno Carregueiro Amarrados à geringonça 13.10.2019 Nuno Carregueiro
Nos últimos anos Costa teve ventos favoráveis do seu lado e um ministro das Finanças muito competente.  Se estas duas variáveis se mantiverem, Costa tem razão para continuar um "irritante optimista".
Manuel Esteves As pensões e os militares 10.10.2019 Manuel Esteves
Há dois mistérios na Caixa Geral de Aposentação: porque não sobe a idade média em que os funcionários se reformam? E como é possível que o valor médio das novas pensões esteja a disparar ano após ano? A resposta parece estar nos militares.
Celso Filipe As pancadas de Molière 09.10.2019 Celso Filipe
As reuniões do PS com a esquerda produzem o mesmo efeito das pancadas de Molière, anunciam aos portugueses o início do espetáculo de formação do governo e são um teste à capacidade de improvisação de António Costa.

Marketing Automation certified by E-GOI