Ontem
Celso Filipe Lágrimas de crocodilo 16.09.2019 Celso Filipe
David Cameron quis o referendo para se legitimar politicamente. Os britânicos trocaram-lhe as voltas e censuraram-no através de um referendo. Ou seja, ele fez exatamente o mesmo que Johnson, usou o Brexit para o ajudar na sua carreira política.
Anteontem
André Veríssimo Uma década de juros negativos? 15.09.2019 André Veríssimo
A manchete de hoje do Negócios ilustra bem por quanto mais tempo o mercado vê os juros manterem-se negativos: pelo menos mais seis anos, segundo os contratos futuros da Euribor. E é bom lembrar que já é assim há quase quatro.
Nuno Carregueiro Lagarde fica sem bazuca 12.09.2019 Nuno Carregueiro
Nos oito anos de mandato que estão prestes a terminar, Draghi destacou-se sobretudo pela capacidade de surpreender. A menos que avance com medidas não convencionais mais radicais, a margem de manobra de Lagarde para lançar uma bazuca agora é bem mais estreita.
Celso Filipe Os estímulos e a política 11.09.2019 Celso Filipe
Os estímulos económicos têm sido uma recorrência desde a crise financeira de 2008. Na altura, os Estados Unidos reagiram rápido e mitigaram os efeitos provocados, sobretudo, pela falência do Lehman Brothers. Na Europa, o banco central foi mais lento na resposta e essa circunstância originou um retardamento do processo de recuperação.
André Veríssimo Um prémio de consolação 10.09.2019 André Veríssimo
Elisa Ferreira não ficou com uma das oito vice-presidências, o que lhe retira peso político na Comissão. Irá trabalhar sob a orientação de dois "vices" executivos: Frans Timmermans, no domínio do "Acordo Verde" para as alterações climáticas, e Valdis Dombrovskis, que ficou com uma pasta que leva o nome "sui generis" de Uma Economia ao Serviço das Pessoas.
Há 1 semana
Celso Filipe Um exame antiespuma 09.09.2019 Celso Filipe
Vivemos num período em que a comunicação instantânea se instalou, refastelada, no sofá do mediatismo. Por estes dias, vale a última frase, o esfíngico "soundbite" que tanto pode ser a garantia do sucesso como o bilhete sem volta para o inferno.
André Veríssimo Programas de contas incertas 08.09.2019 André Veríssimo
O tema das contas certas animou o debate entre António Costa e Catarina Martins na RTP. A líder do Bloco acusou o PS de esconder o impacto orçamental das suas promessas eleitorais e o secretário-geral dos socialistas fez contas para o programa do Bloco: uns incomportáveis 30.000 milhões de euros ou 15% do PIB.
André Veríssimo Democracia direta 05.09.2019 André Veríssimo
A democracia direta vai fazendo o seu caminho, animada pelas novas possibilidades que a revolução digital lhe dá. Mas em vez do iluminismo de um Rousseau, corremos o risco de ela nos levar mais fundo para o obscurantismo. Por cá, houve um referendo à Constituição que serviu para institucionalizar o Estado Novo.
Celso Filipe O Brexit de João Pinto 04.09.2019 Celso Filipe
João Pinto, o defesa-direito que jogou no FC do Porto entre 1981 e 1997, clube pelo qual conquistou mais de uma dezena de títulos, teve a seguinte tirada, sagaz e irrefutável, quando lhe perguntaram sobre o que aconteceria num determinado encontro: "Prognósticos só no fim do jogo."
André Veríssimo O "dumping" da Ryanair  03.09.2019 André Veríssimo 28
Nem as regras laborais, nem as obrigações fiscais. A Ryanair continua a atuar à revelia da legislação portuguesa, abusando dos alçapões que a europeia lhe proporciona. Além de ilegal é concorrência desleal. O Governo português vai deixando andar.

Marketing Automation certified by E-GOI