Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Fora de Jogo
Notícias desta secção

Eurozombies

Paul Pogba, o imponente e atlético médio centro da selecção de França, já jogou 4.161 minutos esta época, desde os amigáveis de Verão, há 365 dias, ao jogo da meia final do Europeu.

Ganhar! Mas com futebol

05.07.2016 Fernando Sobral

O menu de quarta-feira à noite parece o de um combate de gala: Ronaldo contra Bale. Mas não: é o confronto entre duas selecções que usam concepções tácticas opostas.

Se a seleção pudesse pedir um resgate...

04.07.2016 André Tanque Jesus

Os anos passam e a factura aumenta. A dívida da selecção para com os portugueses cresce a olhos visto e, agora, está a entrar na fase do desespero. Abandonámos as políticas do futebol bonito e adoptámos a eficácia da austeridade. Sim, porque a restrição nos golos é propositada, não vá faltar a caminho da final.

Conte, demasiado bom para o Europeu

"A selecção é toda dele. Tem carisma, sabe o que quer e consegue tirar o máximo dos jogadores. Tacticamente é um fenómeno". As palavras são de Christian Vieri, um dos símbolos da Itália futebolística dos últimos 20 anos. E explicam a anomalia da selecção italiana neste Euro 2016: tem o treinador mais sobrequalificado da competição.

O seis, o oito e o dez

29.06.2016 Celso Filipe

No futebol não há duas opiniões iguais. Esta circunstância é um dos encantos da bola jogada fora das quatro linhas pelos adeptos, sejam eles de clubes ou da selecção.

O Renato e o Sporting

O Renato é mais que Renato nesta selecção. Renato é Benfica. Numa selecção que é do Sporting. E a relação entre Renato e o Sporting na selecção é todo um derby. Os sportinguistas acham-no sobrevalorizado e sem passe. Os benfiquistas gritam pelas suas correrias avassaladoras. #deusrenato.

Deram-lhes o Leave duas vezes

26.06.2016 Alexandra Machado

Quando o País de Gales voltar a defrontar num Europeu a Irlanda do Norte, cantarão o mesmo hino? Esta é uma questão que não se saberá tão cedo, mas que vai sendo feita por causa do resultado do referendo à União Europeia e que ditou um cartão vermelho do Reino Unido a uma união a 28. E que poderá provocar uma cisão dentro do próprio país.

O orgulho islandês

23.06.2016 Rui Barroso

O jogo estava empatado a uma bola já nos descontos. O resultado era suficiente para que a Islândia ficasse em terceiro lugar e transitasse para o quadro mais simpático da fase do "mata-mata".

Podia, mas não seria fado

22.06.2016 Rui Peres Jorge

Com os grandes torneios chega, invariavelmente, o fado de contar hipóteses para o apuramento, um esforço enorme para um país fraco na matemática e especialista em optimismo (há dias, na rádio, um comentador desportivo garantia que - contra Hungria, Islândia e Áustria - ganharíamos três em três jogos da fase de grupos).

Ver Mais
Publicidade
C•Studio