Os portugueses não fazem contas?

15.09.2021 Camilo Lourenço

Se os portugueses fizessem contas, já teriam organizado uma manif para questionar porque pagam tanto dinheiro para terem a qualidade de ensino duvidosa que é ministrada em muitas escolas.

Os fragilistas

15.09.2021 Álvaro Nascimento

Confiar cegamente no Estado e na sua capacidade de fazer uma eficiente alocação de recursos e uma justa distribuição de rendimentos é ignorar que vivemos num mundo carregado de riscos e incertezas.

Regredir é o caminho errado

Genericamente, deveríamos trocar algum consumo no presente por investimento para salvaguardar o consumo e riqueza das gerações mais novas e das vindouras e os mecanismos de preços terão aqui um importante papel.

O excesso de trabalho colaborativo prejudica a produtividade?

Li há dias no artigo da Harvard Business Review “Collaboration Overload Is Sinking Productivity” que mais de 85% do tempo é gasto em emails, mensagens, chamadas telefónicas e videochamadas, e que, a agravar a situação, as exigências de trabalho colaborativo começam cada vez mais cedo e acabam cada vez mais tarde no dia.

Rumo ao leilão orçamental

14.09.2021 Diana Ramos

A negociação do Orçamento do Estado para 2022 já arrancou e vão sendo conhecidas as propostas dos vários partidos à esquerda do PS para a viabilização das contas públicas, estando por isso aberto o leilão orçamental. Com todos os efeitos que tal acarreta.

Ver Mais