O buraco negro

30.07.2020 Celso Filipe

Esta pandemia tornou-nos, a todos, mais egocentrados, erguendo barreiras de desconfiança. Reduziu ao essencial a troca de opiniões e experiências, passou para segundo plano a importância da linguagem corporal, baixou os índices de expectativa e convocou a uma certa preguiça intelectual por falta de confronto.

Novo Banco, política velha

30.07.2020 Bruno Faria Lopes

Enquanto a política abre fogo sobre a gestão agressiva e opaca do Novo Banco, e valoriza indícios por enquanto pouco sólidos sobre eventuais ilegalidades, vai criando a ideia conveniente de que a responsabilidade pelas perdas é do Lone Star. Só que a história é mais complicada.

Um tempo surreal

30.07.2020 Fernando Ilharco

O problema, evidentemente, é a realidade que corre fundo: o PIB em queda histórica, a dívida do Estado a disparar com os lay offs e o desemprego, a quebra na receita dos impostos que necessariamente virá, e as moratórias dos empréstimos que um dia acabarão.

Novas anormalidades

30.07.2020 Pedro Santana Lopes

Na União Europeia há entrega de parcelas de soberania por causa da necessidade de dinheiro que não seriam aceites em nenhum Tratado, em circunstâncias comuns.

Ver Mais