Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Opinião
Rui Barroso ruibarroso@negocios.pt 12 de Setembro de 2017 às 20:55

Brexit finta táctica dos clubes da Premier League

É uma das ligas de futebol mais ricas do mundo. Os contratos multimilionários de direitos televisivos permitem à Premier League ser uma das competições que mais investem nas contratações de jogadores.

  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

E, mesmo com a incerteza em torno do Brexit, os clubes ingleses não tiveram problemas em pulverizar recordes de transferências. Mas a saída do Reino Unido da União Europeia está a preocupar os responsáveis pelo futebol inglês.

Segundo a Bloomberg, existem estimativas de que a desvalorização da libra teve um impacto de 138 milhões de dólares na factura com transferências. E os responsáveis do futebol inglês temem que a divisa mais fraca torne as equipas menos competitivas no futuro face às rivais espanholas, italianas, francesas e alemãs, o que poderia comprometer o nível do espectáculo e, consequentemente, as receitas televisivas obtidas. Além disso, citados pela Bloomberg, mostram preocupação com eventuais restrições à imigração e à contratação de jogadores de outros países europeus.


A questão do Brexit está a começar a ficar patente em alguns contratos de clubes ingleses com jogadores, segundo advogados citados pela Bloomberg. É que, no meio da incerteza, não querem ser driblados por este processo.

 

Jornalista

Ver comentários
Mais artigos do Autor
Ver mais
Outras Notícias