Sessão de Abertura Cuidado com as máquinas, diz o Goldman Sachs 20:51 Raquel Godinho
As tensões geopolíticas e os resultados das empresas têm sido os principais motores do desempenho das acções, nas últimas semanas.
Ontem
Sessão de Abertura Atenção a juros de 4% na dívida dos EUA 22.05.2018 Raquel Godinho
O banco de investimento recomenda aos seus clientes que apostem em alguns títulos do sector financeiro para estarem expostos à subida dos juros. Se os juros vão subir, o melhor é estar preparado.
Anteontem
Sessão de Abertura E se lhe dessem 5.000 euros para se despedir?  21.05.2018 Patrícia Abreu
Receber uma indemnização por despedimento não é propriamente motivo para festejar. Mas, e se a empresa lhe pagasse para se despedir espontaneamente?
Sessão de Abertura Até onde podem ir as matérias-primas? 20.05.2018 Raquel Godinho
Num arranque de ano marcado por uma maior turbulência, as matérias-primas continuam a brilhar, sendo a classe de activos com o melhor desempenho.
Sessão de Abertura Os investimentos podem ter religião? 17.05.2018 Raquel Godinho
Os investidores espanhóis vão poder agora investir num fundo cuja gestão é regida pelos valores católicos.
Há 1 semana
Sessão de Abertura A Soros não assusta o silêncio de Musk 16.05.2018 Patrícia Abreu
Elon Musk despertou recentemente a ira dos investidores mundiais, quando evitou responder às perguntas dos analistas após a divulgação dos resultados do primeiro trimestre.
Sessão de Abertura China quer que gigantes regressem a casa  15.05.2018 Patrícia Abreu
Alibaba, Baidu ou Tencent. São algumas gigantes do sector tecnológico mundial. Em comum têm o facto de ser chinesas, mas não é na China que estão cotadas.
Sessão de Abertura Investidores também estendem a mão a Jong-Un  14.05.2018 Patrícia Abreu
Kim Jong-Un decidiu mudar o alvo e, agora, em vez de fazer razias à costa japonesa, está determinado em deixar para trás o ambiente de tensão e estabelecer novas relações comerciais.
Sessão de Abertura Não ir de férias foi lucrativo nos últimos anos 13.05.2018 Raquel Godinho
Os meses de Verão são tradicionalmente meses de férias. E isso significa menos investidores nos mercados. Um dos mais conhecidos adágios dos mercados diz até que "venda em Maio e vá embora", aconselhando os investidores a regressar em Outubro.
Sessão de Abertura Vender em Maio e ir embora? Talvez não 10.05.2018 Patrícia Abreu
Diz o ditado que, chegado o mês de Maio, os investidores devem afastar-se e voltar apenas depois do Verão de modo a não terem surpresas desagradáveis.