Ontem
Sessão de Abertura Davos não passa ao lado dos desafios da banca 23.01.2019 Raquel Godinho
Os bancos devem fundir-se com outras entidades, nomeadamente na Europa, para ganharem dimensão e serem mais competitivas.
Anteontem
Sessão de Abertura O que é que o clima tem a ver com os mercados? 22.01.2019 Raquel Godinho
Vários têm sido os alertas feitos nos últimos anos relativamente às alterações climáticas. Mas as suas consequências poderão chegar aos mercados financeiros?
Sessão de Abertura O que significa janeiro para os mercados emergentes? 21.01.2019 Raquel Godinho
Em dois dos últimos três anos, o mês de janeiro trouxe uma alteração de tendência para as ações dos mercados emergentes. Por isso, se a história servir como referência, isso pode estar para acontecer em breve, sublinha a agência Bloomberg.
Sessão de Abertura "Shutdown" pode travar novos IPO nos EUA? 20.01.2019 Patrícia Abreu
São escassas as empresas que se aventuram a ir para a bolsa por estes dias. A elevada incerteza nos mercados, os receios de um abrandamento da economia mundial e o ambiente de crescentes tensões geopolíticas tem mantido novas empresas afastadas do mercado.
Sessão de Abertura A construção certa para dar retorno à carteira 17.01.2019 Patrícia Abreu
Obter retornos foi uma tarefa difícil, em 2018. E, apesar da recuperação registada nas primeiras semanas no ano, 2019 também promete trazer dificuldades. Mas, nem só nas ações ou nas obrigações é possível gerar retornos.
Há 1 semana
Sessão de Abertura Depois do caos, atenção às oportunidades 16.01.2019 Raquel Godinho
Como se previa, o acordo do Brexit desenhado por Theresa May e a União Europeia foi chumbado no Parlamento britânico. Um desfecho que se poderia pensar que traria alguma tensão aos mercados que até começaram o ano com ganhos.
Sessão de Abertura Lucros dos bancos acusam a volatilidade 15.01.2019 Patrícia Abreu
Até agora, os resultados apresentados não estão a ser nada animadores, com Citigroup e JPMorgan a falharem as estimativas dos analistas.
Sessão de Abertura Sobe e desce do petróleo não agrada aos sauditas 14.01.2019 Patrícia Abreu
Desde o início do ano, o Brent, negociado em Londres, sobe cerca de 12%, para negociar nos 60 dólares por barril. Mas a Arábia Saudita não está satisfeita.
Sessão de Abertura Starbucks, a próxima a pagar a fatura chinesa? 13.01.2019 Patrícia Abreu
A Apple anunciou recentemente que não conseguirá cumprir os seus objetivos iniciais de vendas para o último trimestre de 2018. Tudo, diz a dona do iPhone, por causa da China.
Sessão de Abertura Draghi arruma a bazuca, mas ainda tem armas 10.01.2019 Patrícia Abreu
Mario Draghi pode até ter guardado a bazuca, mas ainda dispõe de armas para intervir nos mercados. Será que vai ser preciso?