Ontem
Sessão de Abertura May the force be with... Trump? 21.07.2019 Alexandra Machado
A ameaça de intervir neste processo de atribuição da plataforma JEDI por parte de Trump está a pôr as empresas nervosas, quer a Amazon, quer a Microsoft.
Sessão de Abertura Boeing imune às más notícias sobre o 737 Max  18.07.2019 Alexandra Machado
A probabilidade de a aeronave 737 Max da Boeing voltar a voar antes de 2020 é cada vez menor. Mas se olharmos para a cotação da empresa em bolsa nada faria antecipar esse grau probabilístico.
Sessão de Abertura Rinocerontes “emitem” obrigações 17.07.2019 Alexandra Machado
Será o primeiro instrumento financeiro destinado a proteger espécies animais. Foi lançado um empréstimo obrigacionista que visa proteger os rinocerontes, e, por isso, apelidado na terminologia anglo-saxónica de “rhino bonds”.
Sessão de Abertura Afinal há uma guerra, mas vai além das tarifas 16.07.2019 Patrícia Abreu
As críticas feitas por Trump à Fed e ao comportamento do dólar tem alimentado a especulação de que o presidente dos EUA pode intervir para desvalorizar a nota verde.
Sessão de Abertura Trump e a bitcoin: o importante é que falem 15.07.2019 Alexandra Machado
O dólar é a única moeda que Donald Trump defende. Agora resolveu atacar as criptomoedas, nomeadamente a Libra, que ainda não foi lançada mas que já recebeu um coro de críticas e de avisos à navegação.
Há 1 semana
Sessão de Abertura Afinal os analistas gostam das ações da Snap 14.07.2019 Nuno Carregueiro
Para os analistas, a Snap passou de "patinho feio" para empresa com boas perspetivas. O que mudou? As ações subiram.
Sessão de Abertura Em Roma sê romano. Na China sê generoso 11.07.2019 Alexandra Machado
A S&P foi a primeira agência de “rating” a ter licença (tendo-o conseguido em janeiro) para operar na China, com uma subsidiária local, analisando os riscos de crédito de entidades chinesas.
Sessão de Abertura Morgan Stanley perdeu a esperança nos bancos centrais 10.07.2019 Patrícia Abreu 21
Em momentos cruciais da crise financeira foi a intervenção de entidades como a Reserva Federal dos EUA e o Banco Central Europeu (BCE) que impediu resultados ainda mais nefastos na economia e nos mercados mundiais.
Sessão de Abertura A necessidade de dizer presente no Deutsche Bank 09.07.2019 Alexandra Machado
O megaplano de reestruturação do Deutsche Bank, comunicado no domingo, vai levar a uma redução de 18 mil pessoas do quadro laboral do banco alemão.
Sessão de Abertura Quando o feitiço se vira contra o feiticeiro 08.07.2019 Patrícia Abreu
A indústria do aço tem sido um dos alvos da política de tarifas de Donald Trump. O presidente norte-americano está determinado em tornar a indústria norte-americana mais competitiva, através do reforço de medidas protecionistas.

Marketing Automation certified by E-GOI