Ontem
Sessão de Abertura O que tem a Huawei que ver com o HSBC? 09.12.2018 Patrícia Abreu
A detenção da responsável financeira da Huawei, na semana passada, no Canadá, a mando dos EUA assustou os investidores e afundou as bolsas mundiais.
Sessão de Abertura Coro de alertas em torno da banca espanhola  06.12.2018 Raquel Godinho
Nas últimas semanas, além de ter sido anunciada a decisão do Governo de impor aos bancos o pagamento do imposto do selo no crédito à habitação, foi conhecida uma sentença que anula as "cláusulas suelo" de todo o sector por considerá-las opacas.
Sessão de Abertura Máquinas controlam o "sell-off" nas bolsas?  05.12.2018 Patrícia Abreu
Guerra comercial, taxas de juro, crise em Itália. Estas têm sido as justificações mais recorrentes para o mau momento que os mercados financeiros atravessam.
Sessão de Abertura Afinal o problema não está só na Tesla  04.12.2018 Patrícia Abreu
As boas práticas de governação das empresas são um dos temas que têm merecido atenção por parte dos reguladores. Mas não é só ao nível da supervisão que o modelo de governação está na mira.
Sessão de Abertura Powell está a ceder às pressões de Trump?  03.12.2018 Patrícia Abreu
Apenas um homem tem tido maior relevância no comportamento dos mercados do que o presidente da Reserva Federal dos EUA: Donald Trump.
Há 1 semana
Sessão de Abertura George Soros está a "shortar" o Facebook? 02.12.2018 Patrícia Abreu
Segundo a notícia avançada pelo New York Times, a empresa admitiu que a responsável pelas operações do Facebook mandou analisar os investimentos de Soros na empresa.
Sessão de Abertura O que é que nos diz a relação com o presidente? 29.11.2018 Raquel Godinho
Um paper publicado em Novembro por Elisabeth Kempf, da Universidade de Chicago, e por Margarita Tsoutsoura, da Universidade de Cornell, quis relacionar a simpatia dos analistas com o presidente e os "ratings" atribuídos.
Sessão de Abertura Tecnológicas passam factura pesada a "hedge funds" 28.11.2018 Patrícia Abreu
As grandes tecnológicas norte-americanas foram protagonistas de ganhos muito expressivos nos últimos anos, com a Apple e a Amazon a reabrirem o clube dos "trillion dollar baby".
Sessão de Abertura Sem fazer barulho, a Microsoft voltou ao topo 27.11.2018 Raquel Godinho
Há muito poucos meses, falávamos das empresas "trillion-dollar baby". Pela primeira vez, uma empresa norte-americana conseguia uma avaliação acima de um bilião de dólares. Essa empresa foi a Apple, que já há alguns anos tinha o estatuto de maior empresa do mundo.
Sessão de Abertura As mesmas razões, rumos distintos para a Austrália 26.11.2018 Raquel Godinho
As acções australianas merecem destaque nas perspectivas de dois bancos de investimento para o próximo ano. Mas Morgan Stanley e Citigroup antecipam caminhos diferentes.