Ontem
Sessão de Abertura O que seria das bolsas se Trump não fosse presidente? 20.02.2019 Patrícia Abreu
As bolsas americanas interromperam, no último ano, a maior série de ganhos da sua história. Uma tendência de subida que remonta a março de 2009.
Anteontem
Sessão de Abertura Brexit leva IPO para os mercados nórdicos 19.02.2019 Patrícia Abreu
O Brexit tem sido um dos temas quentes do ano. Mas, quanto mais nos aproximamos da data para apresentar um plano para a saída do Reino Unido da União Europeia, menos certezas há em relação à forma como se vai processar o Brexit.
Sessão de Abertura Depois da tempestade vem a bonança 18.02.2019 Patrícia Abreu
A guerra comercial dominou a agenda dos investidores mundiais, no último ano. A troca de acusações e as ameaças atiraram por terra os ganhos registados pelos mercados acionistas em 2017, com os ativos chineses a serem os mais penalizados.
Sessão de Abertura Dinamarca quer banir notas de 500 euros 17.02.2019 Patrícia Abreu
O Banco Central Europeu decidiu deixar de emitir novas notas de 500 euros há três anos. Mas quem mantiver estas notas pode continuar a utilizá-las sem qualquer problema.
Há 1 semana
Sessão de Abertura Amazon fez o mesmo que os outros: fugiu das ações 14.02.2019 Raquel Godinho
Em geral, os investidores fugiram das ações no ano passado. A volatilidade regressou em força e, perante um elevado conjunto de incertezas, preferiram não estar expostos ao mercado acionista.
Sessão de Abertura Bill Ackman está de volta à boleia da Starbucks 13.02.2019 Patrícia Abreu
Os "hedge funds" não viveram anos felizes. Os maus resultados, associados aos elevados custos aplicados nestes fundos de cobertura de risco afastaram os investidores destes produtos e precipitaram o encerramento de muitos deles.
Sessão de Abertura Estados Unidos contra o resto do mundo 12.02.2019 Raquel Godinho
Depois da turbulência que abalou os mercados financeiros no final do ano passado, poucos previam que 2019 arrancasse de forma positiva.
Sessão de Abertura China volta a chamar a atenção 11.02.2019 Raquel Godinho
De acordo com os dados citados pelo Financial Times, os investidores estrangeiros investiram, em janeiro, nove mil milhões de dólares em ações chinesas, o valor mais elevado de sempre.
Sessão de Abertura Dinheiro sai dos EUA, mas entra na Europa 10.02.2019 Raquel Godinho
Os Estados Unidos são a única região onde os investidores estão a desinvestir. Já na Europa, pela primeira vez em alguns meses, tem estado a entrar dinheiro.
Há 2 semanas
Sessão de Abertura "Tweet" de Musk pode criar aliança eléctrica? 07.02.2019 Patrícia Abreu
Desta vez, há algo de bom que pode resultar de um "tweet" do líder da fabricante de carros elétricos.

Marketing Automation certified by E-GOI