Cronista
Manuel Esteves Editor Executivo

Manuel Esteves nasceu em 1976, é editor da secção de Economia do Negócios desde Janeiro de 2010. Iniciou a carreira no Diário Económico, onde também foi editor de Economia em 2009. Foi igualmente jornalista e subeditor de economia do Diário de Notícias. É licenciado em economia pelo Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG).

Manuel Esteves Motoristas num beco sem saída 11.08.2019 Manuel Esteves
A requisição civil parece ser, neste momento, a única escapatória para os sindicatos. É a solução desejada desde o início pela Antram; a solução final que o governo queria evitar; e a solução menos má para os motoristas.
Manuel Esteves Serviços máximos eleitorais 08.08.2019 Manuel Esteves
Encorajado pelo apoio popular e pelos possíveis ganhos eleitorais, António Costa enveredou pela via mais radical para responder aos motoristas. Nem os consumidores ficaram mais tranquilos, acorrendo em massa às bombas de gasolina, nem os sindicatos deram sinais de desmobilização.
Manuel Esteves Um conselho para cada partido 14.07.2019 Manuel Esteves
A pré-campanha arrancou bem, com elevação e vontade de debater propostas concretas. Ficam aqui algumas recomendações aos partidos para que a vida lhes corra melhor. Ao PS, aconselha-se humildade; ao PSD, união; ao BE construção; ao PCP, comunicação; e ao PAN, estudo.
Manuel Esteves A lição dos Açores ao Continente 11.07.2019 Manuel Esteves 27
No Continente, a pré-reforma pode dar 100% do salário e a sua atribuição depende do superior hierárquico. Nos Açores, o governo regional decidiu fixar critérios objetivos para a aprovação dos pedidos e para definição dos valores para evitar arbitrariedades, o que parece bastante sensato. O Governo da República acha isso desnecessário.
Manuel Esteves A minha renda é mais acessível do que a tua 03.07.2019 Manuel Esteves
Fernando Medina diz que a sua renda é mais acessível do que a de Pedro Nuno Santos. A crítica ao programa do governo é justa, mas a comparação é infantil e desajustada. Medina devia ser mais humilde: a cidade está há quatro anos à espera que concretize a sua promessa de disponibilizar cinco mil casas com rendas acessíveis à classe média. É o tempo de uma legislatura.
Manuel Esteves O abraço de urso de Costa ao PCP 26.06.2019 Manuel Esteves 20
O pior que o PCP pode receber do PS são elogios paternalistas. Ao transformar o Bloco de Esquerda no grande adversário à sua esquerda, o PS menoriza o PCP e tira-lhe capacidade para atrair o eleitorado mais avesso aos socialistas e ao sistema. É falta de jeito de Costa ou é muita habilidade?
Manuel Esteves Esta vida de tuktukeiro... 20.06.2019 Manuel Esteves
Na selva dos tuk tuks vale quase tudo. Fernando Medina assobia para o lado e prejudica toda a cidade: os habitantes, os trabalhadores e os homens e mulheres que ganham a sua vida a conduzir os tuk tuks.
Manuel Esteves Os acrobáticos recuos do PSD 13.06.2019 Manuel Esteves 39
Num mês e meio, o PSD conseguiu a proeza de mudar o seu sentido de voto em três temas bastante diferentes. O problema não está tanto na mudança de opinião, mas sobretudo na forma como o seu grupo parlamentar se tem precipitado e entrado em contradição com o que sempre defendeu.
Manuel Esteves E que tal premiar quem serve os cidadãos? 06.06.2019 Manuel Esteves 100
A Segurança Social vai premiar os funcionários encarregues de cobrar contribuições sociais para arrecadar mais receita. E que tal premiar também os funcionários que processam pensões para acelerar os prazos de pagamento?
Editorial Geringonça a pão e água 30.05.2019 Manuel Esteves 50
António Costa, Catarina Martins e Jerónimo de Sousa chegam ao final da legislatura sem se entenderem em áreas-chave como a saúde ou a legislação laboral. E mesmo na habitação, o acordo assenta numa base teórica com poucos efeitos práticos. A geringonça sobreviveu os quatro anos mas acaba em serviços mínimos.

Marketing Automation certified by E-GOI