Cronista
Manuel Esteves Editor Executivo

Manuel Esteves nasceu em 1976, é editor da secção de Economia do Negócios desde Janeiro de 2010. Iniciou a carreira no Diário Económico, onde também foi editor de Economia em 2009. Foi igualmente jornalista e subeditor de economia do Diário de Notícias. É licenciado em economia pelo Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG).

Manuel Esteves ADSE: condenados a entenderem-se 13.02.2019 Manuel Esteves
Os grupos privados da Saúde até podem rasgar as vestes mas, no final do dia, acabarão por se entender com a ADSE. Nem esta existe sem eles, nem eles teriam a dimensão que têm sem a ADSE.
Manuel Esteves Requisição cirúrgica 07.02.2019 Manuel Esteves
Uma greve mínima de efeitos máximos a custo zero. Quando se tem uma arma implacável destas, não se negoceia, impõe-se. O Governo respondeu então aos enfermeiros com outra imposição, a requisição civil. Para além das dúvidas jurídicas, fica uma grande questão política: pode uma greve ser financiada por fundos colectivos exteriores aos sindicatos?
Manuel Esteves Reformados de elite 27.01.2019 Manuel Esteves
Há boas razões para aumentar a idade-limite para se trabalhar no Estado, mas quando essa possibilidade fica dependente da aprovação do Governo, então há motivo para preocupação. Sobretudo quando se abre a porta a pagamentos que superam a pensão que o reformado receberia.
Manuel Esteves PSD: a quarta roda da geringonça 10.01.2019 Manuel Esteves 31
A geringonça arrancou trôpega com três rodas, mas avança agora segura com quatro. Acontece que esta quarta roda ameaça rebentar. Tanto pior para a roda porque a geringonça, essa, lá vai cirandando.
Manuel Esteves O PS que se cuide 20.12.2018 Manuel Esteves 122
Anda alguma coisa no ar. A brisa optimista que soprava em Portugal deu lugar a um vento irregular, que vira de direcção tão depressa como muda de intensidade. O país está melhor do que há três anos, sem dúvida, mas o problema é que devia estar muito melhor. E os portugueses mostram-se agora mais impacientes.
Manuel Esteves A bomba atómica sindical 13.12.2018 Manuel Esteves 33
A greve dos enfermeiros, financiada por fora, é um sucesso. Quantos menos fizerem greve, maior é a sustentabilidade do protesto porque maior é o rácio entre enfermeiros financiadores e enfermeiros financiados. É esperto mas também é imoral. Os fins não podem justificar os meios.
Manuel Esteves Empresário, amigo, o PCP está contigo 28.11.2018 Manuel Esteves 23
O Governo prometeu um orçamento amigo das empresas, mas o que entrou no Parlamento era pouco amistoso. O que saiu, sim é amigo das empresas, mas estranhamente graças ao PCP. O governo preferiu ser amigo dos cofres públicos.
Manuel Esteves Assim se vê a falta de força do PSD 18.11.2018 Manuel Esteves 29
Foi governo por poucos dias e passou grande parte da legislatura sem qualquer influência no Parlamento. Agora, no final da legislatura, o PSD volta a ser decisivo em vários dossiês-chave, mas vê nessa oportunidade um enorme problema.
Manuel Esteves Actualizem-se os escalões de IRS 14.11.2018 Manuel Esteves 27
Rui Rio vai ter de decidir se o PSD se junta aos restantes partidos para obrigar o Governo a actualizar os escalões de IRS. Esta é uma batalha em que o Governo merece ser derrotado.
Opinião Alerta democrático 08.11.2018 Manuel Esteves 26
Não há democracia sem liberdade de imprensa e não há liberdade de imprensa sem viabilidade financeira. O que se passa na comunicação social, e com os jornais em particular, não pode ser visto como uma crise sectorial. É a própria democracia que está em causa.

Marketing Automation certified by E-GOI