Os juros da Cristina

07.07.2019

Cristina Casalinho não terá qualquer dificuldade em atrair investidores para a emissão de obrigações do Tesouro a 10 anos que o IGCP vai realizar na próxima quarta-feira.

Tiro eleitoral pela culatra

17.04.2019

A forma como o governo vai liderar com a atual crise dos combustíveis, que tem um desfecho de dimensões imprevisíveis, pode ser mais um fator determinante para os resultados de Costa nas eleições.

Também há ventos favoráveis

13.03.2019

Enquanto os bancos centrais continuarem a soprar contra os ventos contrários, fica mais escassa a probabilidade de a próxima crise estar já ao virar da esquina.

Paciência de banco central

31.01.2019

O abrandamento da economia global é sempre uma má notícia. Mas quem investe em ações e tem crédito à habitação não se pode queixar. Pelo menos até que a paciência dos bancos centrais se esgote.

Aquela segunda-feira

13.09.2018

Os desenvolvimentos dos dias anteriores já apontavam para um início de semana agitado. A banca norte-americana estava em stress. Os rumores apontavam para a necessidade de fusões e aquisições entre as gigantes do sector. A poderosa Wall Street estava em cacos e os banqueiros batiam à porta dos políticos a pedir acesso ao dinheiro do Tesouro dos EUA.

Com taxas assim não há bolha que rebente

02.08.2018

A subida dos preços das casas em Portugal é um dos temas debatidos do momento. Todos conhecem alguém que teve de pagar um “balúrdio” pela casa nova ou ganhou uma “fortuna” na venda da sua. Ou então que esteja a pagar/receber uma renda exorbitante por um apartamento que há alguns anos ninguém pegava.

O Facebook e a Jerónimo Martins

26.07.2018

A actividade do Facebook nada tem a ver com o negócio da Jerónimo Martins e as duas empresas estão em geografias bem distintas. Mas há pontos em comum e que ajudam a explicar a reacção negativa das acções

Os bancos centrais e o ruído

19.07.2018

A guerra comercial domina agora os títulos das notícias dos comentários de mercados, mas continuam a ser os bancos centrais a determinar o rumo das acções (e outros activos, como as moedas e obrigações).

Ver Mais