Cronista
Nuno Carregueiro Editor Executivo Online

Entrou no Negócios em 1999, poucos meses depois de ter concluído a licenciatura em Gestão no ISEG. Desde os tempos em que o site tinha a designação de Canal de Negócios, esteve sempre ligado ao online. Actualmente é editor executivo online.

Editorial Também há ventos favoráveis 13.03.2019 Nuno Carregueiro
Enquanto os bancos centrais continuarem a soprar contra os ventos contrários, fica mais escassa a probabilidade de a próxima crise estar já ao virar da esquina.
Editorial Paciência de banco central 31.01.2019 Nuno Carregueiro
O abrandamento da economia global é sempre uma má notícia. Mas quem investe em ações e tem crédito à habitação não se pode queixar. Pelo menos até que a paciência dos bancos centrais se esgote.
Nuno Carregueiro Aquela segunda-feira 13.09.2018 Nuno Carregueiro
Os desenvolvimentos dos dias anteriores já apontavam para um início de semana agitado. A banca norte-americana estava em stress. Os rumores apontavam para a necessidade de fusões e aquisições entre as gigantes do sector. A poderosa Wall Street estava em cacos e os banqueiros batiam à porta dos políticos a pedir acesso ao dinheiro do Tesouro dos EUA.
Nuno Carregueiro Com taxas assim não há bolha que rebente 02.08.2018 Nuno Carregueiro 27
A subida dos preços das casas em Portugal é um dos temas debatidos do momento. Todos conhecem alguém que teve de pagar um “balúrdio” pela casa nova ou ganhou uma “fortuna” na venda da sua. Ou então que esteja a pagar/receber uma renda exorbitante por um apartamento que há alguns anos ninguém pegava.
Editorial O Facebook e a Jerónimo Martins 26.07.2018 Nuno Carregueiro
A actividade do Facebook nada tem a ver com o negócio da Jerónimo Martins e as duas empresas estão em geografias bem distintas. Mas há pontos em comum e que ajudam a explicar a reacção negativa das acções
Nuno Carregueiro Os bancos centrais e o ruído 19.07.2018 Nuno Carregueiro
A guerra comercial domina agora os títulos das notícias dos comentários de mercados, mas continuam a ser os bancos centrais a determinar o rumo das acções (e outros activos, como as moedas e obrigações).
Nuno Carregueiro Só uma Raize não acaba com o marasmo 15.07.2018 Nuno Carregueiro
A OPV da Raize é só uma gota de água na necessidade de dinamização da bolsa portuguesa.
Editorial Poupar não está fácil 05.07.2018 Nuno Carregueiro 24
Os dados do Eurostat mostram que o nível de poupança dos portugueses é metade do registado na Europa (onde as taxas de juro dos bancos também estão perto de zero). E um estudo do BBVA indica que os portugueses estão mais preocupados em poupar para viagens do que para a reforma.
Nuno Carregueiro Ainda ninguém percebeu 21.06.2018 Nuno Carregueiro 32
É pena que quase ninguém tenha percebido isso. A começar pelo Estado, que não se pode congratular por a dívida pública baixar meia dúzia de pontos percentuais numa altura em que o rácio continua a ser dos mais elevados do mundo e o crescimento económico é o mais forte da década
Nuno Carregueiro Do Boletim de Cotações à DMIF 22.11.2017 Nuno Carregueiro
Os muros que se continuam a construir entre os grandes e os pequenos investidores só contribuem para afastar os já poucos que ainda olham para a bolsa portuguesa. Que já é bem menos interessante do que há 20 anos.

Marketing Automation certified by E-GOI