Ontem
Celso Filipe O sentimento Trump  19.11.2019 Celso Filipe
O indicador de sentimento Trump é uma fórmula que vem ganhando créditos, uma vez que suporta uma coisa e o seu contrário e faz do seu protagonista um crónico vencedor.
Camilo Lourenço Os sindicatos pararam no século XX... perdão XIX 19.11.2019 Camilo Lourenço 184
Os sindicatos transformaram-se em organizações superconservadoras, mantendo intactos os métodos de trabalho e os objetivos que os celebrizaram... no século XIX.
Jorge Fonseca de Almeida Bernardo Silva, os comentadores e a juventude portuguesa 19.11.2019 Jorge Fonseca de Almeida
De facto muito do que é considerado racismo em todo o mundo é em Portugal praticado impunemente. Lamentável. Vergonhoso para o nosso país.
Opinião Parabéns, euro! 19.11.2019 Clara Raposo
Desde o início, o euro nunca foi uma moeda fácil. Principalmente, graças à heterogeneidade patente nos países da União Europeia e à construção de uma união monetária sem um equivalente orçamental ou político.
Pedro Fontes Falcão Guerra dos sexos? 19.11.2019 Pedro Fontes Falcão
Várias mulheres que terão sido selecionadas pelo (presumo) valor do seu mérito terão de ser “despedidas” para dar lugar a homens, por causa da lei que supostamente pretendia reduzir o peso “elevado” dos homens nos órgãos sociais.
Jean Pisani-Ferry O debate sobre o imposto das grandes fortunas 19.11.2019 Jean Pisani-Ferry
Um imposto sobre o património não é uma panaceia, nem sequer a resposta ideal para a crescente desigualdade. Mas, à falta de uma proposta melhor, pode servir como alternativa razoável.
Anteontem
Celso Filipe O ABC do BE 18.11.2019 Celso Filipe
O aquecimento para o Orçamento do Estado de 2020 já começou com o habitual corrupio de reivindicações. Nesta matéria, o Bloco de Esquerda tem estado particularmente ativo, sendo esta uma das circunstâncias que explicam o porquê de António Costa não equacionar, nem por momentos, um acordo de Governo com os bloquistas.
Camilo Lourenço A Comissão Europeia fomenta o “aldrabanço” 18.11.2019 Camilo Lourenço 181
Os dividendos são receitas incertas. E extraordinárias. E devem, por isso, ser consideradas como tal. Ou não? Até há poucos anos a Comissão Europeia tratava-as como tal. Mas mudou de critério.
Colunistas Novo Governo. Que políticas? - (II) 18.11.2019 João Costa Pinto
A evolução da nossa economia nos últimos anos foi sobretudo marcada pelo crescimento de sectores de baixa produtividade, impulsionados por um contexto externo muito favorável.
Adolfo Mesquita Nunes Radicais de estimação 18.11.2019 Adolfo Mesquita Nunes
Sempre que critico ou me distancio daqueles que considero populistas ou radicais ou extremistas de direita, sou confrontado, em jeito de contradição, com afirmações ou propostas ou políticas que, vindas desses que critico, não podem deixar de merecer a minha concordância ou anuência.
João Carlos Barradas O colapso de Hong Kong 18.11.2019 João Carlos Barradas
A entrada este mês da multinacional chinesa Alibaba na bolsa de Hong Kong conta com aval de Pequim e é uma tentativa de voto de confiança na quarta maior bolsa mundial em que se financiam empresas estatais e privadas da República Popular.
Kenneth Rogoff Há muito em jogo na guerra iminente de moedas digitais 18.11.2019 Kenneth Rogoff
A menos que as moedas patrocinadas por empresas tecnológicas ofereçam de facto uma tecnologia genuinamente superior - e isso não é óbvio de todo - devem ser reguladas da mesma forma que todas as outras.
André Veríssimo Globalização precisa-se 17.11.2019 André Veríssimo
A economia global cresce de forma ininterrupta desde 2010, apesar de neste período termos assistido a um recuo da globalização. Precisamos mesmo dela? Agora que o crescimento dá sinais preocupantes de travagem, vamos sentir falta do impulso que o aumento dos fluxos comerciais já proporcionou.
Camilo Lourenço Quando a estupidez se faz política  17.11.2019 Camilo Lourenço 1236
Afinal o cidadão poupado, precavido, em vez de ser recompensado, vai ser duplamente penalizado: porque não gastou (ou gastou menos) e porque tem rendimentos de capital/prediais. Tudo porque aforrou.
Marques Mendes Marques Mendes: "Iniciativa Liberal corre o risco de ser um epifenómeno" 17.11.2019 Luís Marques Mendes 132
No seu habitual comentário na SIC, Luís Marques Mendes falou sobre os sem abrigo, os “chumbos” nas escolas, os novos partidos, a manifestação de polícias e o Governo em Espanha.

Marketing Automation certified by E-GOI