Harold James A nova visão da velha globalização 14:00 Harold James
A crise financeira global confrontou a Europa com o desafio de construir um sistema financeiro mais estável. Mas isso não será suficiente para criar uma forma duradoura de globalização.
Opinião Revenge on the 90's - alterações ao arrendamento habitacional 10:27 Ricardo Jordão
O novo quadro legislativo do arrendamento urbano foi significativamente alterado sendo por isso da maior importância que todos os agentes estejam a par de todas as alterações.
Manuel Falcão Memórias de um cidadão 10:12 Manuel Falcão
De que me lembro nesta legislatura? Do roubo, ainda não esclarecido, das armas em Tancos; do regabofe das falsas presenças no plenário da Assembleia da República; da abundância de nomeações familiares cruzadas no círculo do poder
Ontem
Editorial Tiro eleitoral pela culatra 17.04.2019 Nuno Carregueiro 20
A forma como o governo vai liderar com a atual crise dos combustíveis, que tem um desfecho de dimensões imprevisíveis, pode ser mais um fator determinante para os resultados de Costa nas eleições.
Camilo Lourenço "Os Sopranos", versão tuga 17.04.2019 Camilo Lourenço 181
O Governo quer fazer eleitoralismo com a eletricidade? Está no seu direito. Mas nacionalize a empresa e pague aos acionistas o valor de mercado. É mais honesto.
Bruno Faria Lopes A CGTP e o PCP estão a perder combustível 17.04.2019 Bruno Faria Lopes
A "pior turbulência social em quatro anos de governação socialista", como lhe chama a agência Reuters, foi conseguida por 600 pessoas organizadas num sindicato criado há apenas um ano.
Pedro Santana Lopes Agravamento 17.04.2019 Pedro Santana Lopes 546
Sinceramente, isto não é nada, é um arremedo de democracia. Não há democracias verdadeiras com dois pesos e duas medidas consoante a ideologia dos cidadãos e o setor político a que pertence.
Sessão de Abertura Investimento em cannabis é a nova bitcoin? 17.04.2019 Patrícia Abreu
A bitcoin apresenta uma trajetória marcada por subidas e descidas abruptas. Uma volatilidade à qual os investidores se habituaram. Mas há um ativo que tem vindo a assumir uma evolução semelhante à da bitcoin, com sobes e desces repentinos: a cannabis.
Fernando Ilharco A difícil tarefa de elogiar 17.04.2019 Fernando Ilharco
Dizer a uma criança que conseguiu um óptimo resultado porque é muito inteligente pode ser perigoso. Haverá sempre coisas difíceis que não correm bem, e a criança pode passar a defender-se, receando confirmar que não é inteligente, evitando novos desafios.
Economia Social A economia social e Jorge de Sá. In memoriam 17.04.2019 José Luis Monzón 55
No dia 4 de abril, um machado invisível, um golpe frio, acabou com a vida do meu querido amigo e companheiro Jorge de Sá, presidente do CIRIEC-Portugal e do CIRIEC-Internacional.
Bjørn Lomborg O Banco Mundial tem de mudar de rumo 17.04.2019 Bjørn Lomborg
O novo presidente do Banco Mundial tem a oportunidade de deixar sua marca numa organização que ainda é valiosa. Deve começar por um compromisso renovado com a erradicação da pobreza - incluindo a pobreza energética que destrói tantas vidas.
Anteontem
Celso Filipe Macron e os falsos furiosos 16.04.2019 Celso Filipe
Emmanuel Macron foi alvo de críticas por ter defendido, na última cimeira europeia, uma saída rápida do Reino Unido da UE. O Presidente francês argumentou, em favor da sua tese, o facto de o impasse em torno do Brexit atrasar a reconstrução da Europa.
Camilo Lourenço Marcelo acordou? Agora é tarde! 16.04.2019 Camilo Lourenço 1470
Marcelo devia ter passado os últimos 4 anos a alertar que a perda de terreno para os países do nosso campeonato (Espanha, Grécia, Chipre, Polónia, Eslováquia, República checa…) tem a ver com as reformas que este governo não fez. Agora é tarde.
Isabel Stilwell A procura e a oferta no populismo 16.04.2019 Isabel Stilwell
Invariavelmente, "os políticos populistas dividem o mundo em dois, sendo que de um estão as virtudes das pessoas comuns, e do outro, os pecados de uma elite corrupta."
Francisco Mendes da Silva O "Marxismo cultural" e a direita diletante 16.04.2019 Francisco Mendes da Silva 48
Quando vejo a "direita musculada" pendurada nos bíceps de Trump, Orbán e Bolsonaro, a execrar o pragmatismo flácido da direita "do costume", percebo que o que lhe interessa não é propriamente salvar as sociedades liberais ocidentais do totalitarismo do pensamento "Marxista-cultural".
Ramon O’Callaghan Califórnia: o grande paradoxo 16.04.2019 Ramon O’Callaghan
Com um produto interno bruto de 2,9 biliões de dólares, superando a Grã-Bretanha como a quinta maior economia mundial, a Califórnia continua, contudo, a ser um dos Estados mais desiguais dos Estados Unidos.

Marketing Automation certified by E-GOI