António Moita Só Marcelo conseguirá salvar a direita 19:15 António Moita
A direita tem de acabar com muitos formalismos e regras preexistentes. Não significa abdicar dos seus valores. Significa apenas encontrar os valores que constituem o máximo denominador comum.
Avelino de Jesus Greve nos combustíveis: duas reflexões na bicha para atestar 18:05 Avelino de Jesus
Os portugueses pagam dos mais caros combustíveis, porém, produzidos e transportados por trabalhadores que auferem dos mais baixos salários. Esta relação espúria entre salário e preço no mercado dos combustíveis não existe apenas neste mercado.
Robert Skidelsky A queda do império dos economistas 14:00 Robert Skidelsky
O triunfo do universalismo chegou precisamente numa altura em que o poder ocidental está a desmoronar-se. E foi esse poder que fez o pensamento ocidental parecer universal, logo para começar.
Anteontem
Economistas As muitas raízes da crise de Porto Rico 16.08.2019 Anne Krueger
Embora a economia de Porto Rico se tenha deparado com momentos muito difíceis em 2016, os seus problemas remontam a muito antes.
Manuel Falcão O Governo e as remunerações encapotadas 16.08.2019 Manuel Falcão 68
António Costa é dos mais hábeis políticos que têm dirigido o país, consegue transformar crises em vantagens, e o que se passou no caso da greve dos motoristas de matérias perigosas é um manual de como inverter a situação.
Celso Filipe O exame de Hong Kong 15.08.2019 Celso Filipe
A instabilidade social transformou-se numa normalidade que é um teste a Pequim. Afinal, o que está em jogo é o futuro da bolsa de Hong Kong, a quinta maior do mundo.
Camilo Lourenço Um toque de Salazar para ganhar as eleições 15.08.2019 Camilo Lourenço 495
Costa personificou algo que cala fundo na direita: a autoridade. Com tiques de salazarismo (bem claros na requisição civil)? Sim. Mas quem disse que os portugueses não têm no subconsciente coletivo uma réstia da autoridade salazarista?
Armando Esteves Pereira A hora de negociar para acabar com a crise 15.08.2019 Armando Esteves Pereira
Se o protesto se prolongar, mais tarde ou mais cedo haverá problemas de abastecimento e o feitiço que agora favorece António Costa pode virar-se contra o feiticeiro.
Fernando Ilharco A idade do sucesso 15.08.2019 Fernando Ilharco
Ao contrário da ideia comum de que a juventude, a criatividade e o sucesso andam de mãos dadas, duas investigações recentes mostram que é mais provável conseguir sucesso aos 50 anos de idade do que aos 30.
Francisco Seixas da Costa Sejam possibilistas! 15.08.2019 Francisco Seixas da Costa 28
A ideologia liberal contemporânea tem colonizado por cá o pensamento económico. É hoje a matriz quase exclusiva do ensino universitário, em especial nas “business schools”, onde doutrinas divergentes são abordadas como meras curiosidades históricas, contrapontos risíveis face a esse novo normal.
Colunistas Empresas podem fazer mais pela imigração 15.08.2019 Miguel Teixeira
Os últimos dados do Eurostat indicam que Portugal voltou a perder população em 2018, mantendo a tendência dos últimos 10 anos, o que quer dizer que nem a imigração resolve o balanço entre o número de mortes e nascimentos.
Economistas Invasão do Camboja pela China 15.08.2019 Sam Rainsy
Hun Sen sabe que, sendo um submisso aliado da China, obtém uma poderosa protecção contra as forças nacionais hostis. E parece ter concluído que esse resultado vale mais do que o apoio do povo cambojano, grande parte do qual se ressente com a crescente presença comercial da China que só beneficia uma elite corrupta.
Daniel Gros O custo real das guerras comerciais de Trump 14.08.2019 Daniel Gros
Embora Washington tenha também imposto barreiras não-alfandegárias no âmbito da sua guerra comercial com Pequim, as tarifas aduaneiras recíprocas são a componente mais visível da disputa – e é provável que venham a penalizar mais os Estados Unidos do que a China.
André Veríssimo O mal está feito. Evite-se o pior 13.08.2019 André Veríssimo
O título acima podia ser sobre a greve dos motoristas e a necessidade imperativa de as partes se sentarem e negociarem um acordo equilibrado que lhe ponha um ponto final. Não, é sobre uma realidade bem mais complexa e que pode ter efeitos bem mais perniciosos.
Camilo Lourenço Enquanto a malta se distrai com a greve… 13.08.2019 Camilo Lourenço 654
Pardal Henriques diz que a greve pode durar 10 anos. É certamente um exagero, mas enquanto dura o conflito o advogado lá vai criando a notoriedade que lhe permite pensar em novos voos.
Francisco Mendes da Silva A maioria constitucional que o PS quer é com o PSD 13.08.2019 Francisco Mendes da Silva 90
Vejo muita gente a olhar para as sondagens e a falar de uma maioria constitucional de esquerda na próxima legislatura. Duvido de que o PS, tendo a oportunidade, quisesse aproveitar essa maioria.

Marketing Automation certified by E-GOI