Ontem
Manuel Falcão Um assunto de família 22.02.2019 Manuel Falcão
Marcelo Caetano criou, em 1969, a "Conversa em Família" que a RTP transmitia. A coisa deve ter deixado lastro na mente do então muito jovem António Costa, que resolveu transpor a conversa familiar para dentro do conselho de ministros a que preside
Anteontem
Manuel Esteves O que se passa, António Costa? 21.02.2019 Manuel Esteves 116
Não é falta de sorte ou mau olhado. O primeiro-ministro e o seu Governo estão a cair nas sondagens por causa de factores muito concretos por que vão persistir até às eleições. Agora é aguentar o melhor que souber e esperar que o tempo passe depressa.
Sessão de Abertura Empresas tecnológicas estão a ficar maduras 21.02.2019 Raquel Godinho
Desde que o ano começou, há menos de dois meses, três cotadas do S&P500 anunciaram que vão começar a remunerar os seus acionistas.
Camilo Lourenço Como perder a credibilidade, cortesia do governo 21.02.2019 Camilo Lourenço 413
A credibilidade é tramada: leva anos a conquistar e perde-se num instante. Vem isto a propósito do lamentável episódio dos desentendimentos entre o governo português e a OCDE quanto ao conteúdo do relatório sobre Portugal.
Armando Esteves Pereira Costa fez remodelação sem golpe de asa 21.02.2019 Armando Esteves Pereira
Mal está um país em que os ministros querem sair do governo para serem deputados europeus. E Costa aproveitou a oferta das sinecuras europeias a Pedro Marques e à ex-ministra da Presidência para fazer uma mudança onde promove uma nova geração do PS.
Jorge Marrão A boa e má radicalização 21.02.2019 Jorge Marrão 45
Uma das similitudes com o ocorrido no Estado Novo é o Presidente chamar-se Marcelo. O anterior levou 6 anos a originar uma revolução e o atual caminha para uma evolução na continuidade muito afetuosa na linha das conversas em família do Marcelo I.
Paulo Carmona Tanto talento desperdiçado 21.02.2019 Paulo Carmona
Esta corrupçãozinha é endémica. Ou era. Ninguém levava a mal, até porque muitos deviam o seu sucesso a esses esquemas. Se eu te oferecer, uma galinha, um robalo ou um relógio de ouro, espero que tu, quando tiveres oportunidade me possas retribuir o favor.
Bruno Faria Lopes A lição do burocrata Carlos Costa 21.02.2019 Bruno Faria Lopes
O governador do Banco de Portugal teve sorte no percurso na banca, mas azar na chegada a supervisor - a crise histórica exigiu demasiado do seu perfil burocrata e levou a um reexame das práticas de gestão bancária no passado, incluindo as suas.
Fernando Ilharco A felicidade no trabalho 21.02.2019 Fernando Ilharco
Algumas pessoas têm de facto mais facilidade em sentir-se felizes; por razões genéticas ou pela sua experiência de vida. Mas toda a gente pode aumentar os seus níveis de felicidade.
Francisco Seixas da Costa O diabo veste farda 21.02.2019 Francisco Seixas da Costa 121
Os militares brasileiros emergiram, nos últimos anos, como uma espécie de setor imaculado, tocado por um odor de santidade ética, que pretende colocá-los acima de qualquer suspeita.
Harold James Os fantasmas de Versalhes 21.02.2019 Harold James
Seja em 1919 ou 2019, ficarmos obcecados com líderes individuais pode distrair-nos da tarefa de procurar as soluções que os problemas mais urgentes de hoje exigem.
Opinião Como criar uma sociedade de investimento imobiliário? 21.02.2019 Marisa Silva Monteiro
A lei impõe que todas as acções das SIGI sejam admitidas à negociação em mercado regulamentado ou seleccionadas para negociação multilateral.
André Veríssimo O tabu da corrupção 20.02.2019 André Veríssimo 48
Fiel ao seu estilo, Alexandre Soares dos Santos fez um discurso desassombrado e de dedo na ferida na cerimónia do décimo aniversário da Fundação Francisco Manuel dos Santos, que decorreu a semana passada no Coliseu dos Recreios, em Lisboa. Um dos temas centrais da oratória foi a corrupção.
Camilo Lourenço Marcelo sacrifica o país à reeleição 20.02.2019 Camilo Lourenço 652
Se Marcelo tem dúvidas sobre o impacte que as leis vão ter na sociedade e na economia tem o dever de as vetar. Ou de pedir a fiscalização da constitucionalidade.
Economia Social Evoluções do conceito de economia social 20.02.2019 Jorge de Sá 70
Foram as grandes exposições universais francesas de Paris na segunda metade do século XIX que consagraram o conceito de economia social. Primeiro a de 1855 que acolheu a "economia caritativa" no espaço dedicado à economia doméstica.
Colunistas Cobrador do fraque dos municípios 20.02.2019 João Silva Lopes
O Estado, na pele das Águas de Portugal, prepara-se para vender a dívida dos municípios ao sector financeiro, com o menor desconto possível, antecipando com isso uma receita que poderá atingir mais de 200 milhões de euros, deixando os municípios totalmente desprotegidos.

Marketing Automation certified by E-GOI