Ontem
Manuel Esteves Uma pré-campanha auspiciosa 22.09.2019 Manuel Esteves
O país já ganhou com estas eleições legislativas. Ao contrário do que aconteceu no passado, os líderes dos principais partidos têm sabido manter-se focados nas ideias rejeitando a fulanização da política e os golpes baixos aos adversários. Isso facilita as escolhas dos eleitores ao mesmo tempo que as torna mais certeiras.
Camilo Lourenço TAP: o governo meteu-se num molho de bróculos 22.09.2019 Camilo Lourenço 79
Como se percebe agora, a reversão da privatização da empresa foi um erro grosseiro.
Marques Mendes Marques Mendes: António Costa corre o risco de ser um Guterres 2 22.09.2019 Luís Marques Mendes 61
O comentador analisa hoje a demissão do Secretário de Estado; O debate Costa/Rio; a maioria absoluta mais longe? e a polémica da carne de vaca.
Avelino de Jesus O balanço que conta 22.09.2019 Avelino de Jesus
A balança externa está destinada a sofrer significativos agravamentos que algumas notícias deixam transparecer e que estão já a verificar-se.
António Moita Polígrafo para sempre 22.09.2019 António Moita 100
Talvez seja de maior utilidade colocar um polígrafo em São Bento que faça soar uma campainha sempre que no Parlamento alguém se lembrar de negar o que disse ou arranjar desculpas para não cumprir o que prometeu.
Bjørn Lomborg O perigo dos profetas do desastre climático 22.09.2019 Bjørn Lomborg
Precisamos de resolver as alterações climáticas, mas também precisamos de garantir que a cura não será mais dolorosa do que a doença.
Fernando Ilharco Escolher o que se faz 20.09.2019 Fernando Ilharco
À partida, as pessoas ficam mais ligadas ao que fazem, ao que ajudam a fazer, seja, por exemplo, uma campanha solidária, uma refeição, um móvel para casa, ou um projecto para resolver um dado problema na empresa.
Manuel Falcão As coisas às vezes não são o que parecem 20.09.2019 Manuel Falcão
Quando se olha para a campanha eleitoral, fica-se a pensar que vivemos num mundo perfeito: belas propostas, ideias soberbas. Mas, vai-se a ver, e quando se confrontam estas ideias com as práticas passadas dos seus autores, surge a desilusão.
Celso Filipe As causas e as consequências 19.09.2019 Celso Filipe
Face ao crescimento do PAN, alguns opinadores (Pacheco Pereira, por exemplo) vieram atribuir responsabilidades aos jornalistas, considerando que estes estão a levar o PAN ao colo.
Camilo Lourenço As mentiras que ficam por esclarecer 19.09.2019 Camilo Lourenço 242
A propaganda do Governo não fala nas entradas, em que avultam os brasileiros (maioritariamente pessoas com baixas qualificações, o contrário do que o Governo pretende). Fala nas saídas.
Bruno Faria Lopes Rio, o homem que quer pôr o jornalismo na ordem 19.09.2019 Bruno Faria Lopes
Quando o debate chega à justiça, à corrupção e à qualidade da política, Rui Rio anima-se com a ideia de domar a “liberdade de expressão sem regras” e de disciplinar os jornalistas.
Armando Esteves Pereira A lenta justiça no crime de colarinho branco 19.09.2019 Armando Esteves Pereira 27
Cinco anos depois, os processos mais mediáticos de crimes de colarinho branco, como o descalabro do império Espírito Santo ou a Operação Marquês, continuam em banho-maria. Esse facto não é abonatório nem para a justiça, nem para a democracia.
Colunistas 500 anos de memórias 19.09.2019 José Veiga Sarmento
Depois das humilhantes recusas de D. Manuel, Fernão de Magalhães mudou-se para Sevilha com o propósito de convencer o jovem Carlos I, Rei de Espanha, a patrocinar uma poderosa Armada, condição necessária para tal empreendimento.
Cristina Casalinho Mudanças climáticas: alteração de comportamentos 19.09.2019 Cristina Casalinho
Ao nível político, não basta parecer verde por fora e ser cinzento por dentro - um país que beneficia de energias muito limpas internamente, mas importa energia com origens muito poluentes, não traz qualquer valor acrescentado à defesa da sustentabilidade.
Economistas A ecologia não é um luxo para África 19.09.2019 Carlos Lopes
Não há nada de novo nos ciclones, mas, à medida que as alterações climáticas evoluem, estes tornam-se cada vez mais comuns.
André Veríssimo Tiro ao PAN 18.09.2019 André Veríssimo
Foi um debate estranho o das rádios. Demasiado cordato para um embate de todos contra todos. Aliás, o normal seria assistirmos a um todos contra Costa. O mais parecido com isso foi um quase todos contra o PAN. O que é bastante revelador.

Marketing Automation certified by E-GOI