Ontem
Manuel Falcão À procura do silêncio perdido 23.08.2019 Manuel Falcão
Estou entre aqueles que, em tempo de férias, prefere o silêncio e as boas condições para sonos repousantes, leituras tranquilas, meditações diversas.
Anteontem
Manuel Esteves Uma greve antisindical 22.08.2019 Manuel Esteves
Esta greve dos motoristas fez mais mal do que bem ao movimento sindical. Deteriorou a imagem da sua arma de último recurso e abriu espaço para que surgissem propostas de restrição ao direito à greve e à introdução de serviços mínimos. Nada que preocupe Pardal Henriques, que ambiciona voos mais altos.
Camilo Lourenço Ryanair confirma golpe de Estado na lei da greve 22.08.2019 Camilo Lourenço 220
Pergunta: um país que depende cada vez mais do Turismo pode dar-se ao luxo de ver uma greve pôr em causa o fluxo de estrangeiros a Portugal? Não. Mas então mude-se a lei.
Armando Esteves Pereira O Estado que ignora a biologia 22.08.2019 Armando Esteves Pereira
Segundo o Diário da República, o género já não é decidido pela biologia, mas passa a ser uma opção individual, desde a mais tenra idade.
Colunistas O Brexit e os futuros problemas negociais no seio da União Europeia 22.08.2019 Gabriel Osório de Barros
Vivemos tempos intensos e preocupantes na União Europeia. O que começou por ser um projecto de paz e de união ameaça hoje desmoronar lentamente.
Fernando Ilharco Ser ignorante, obsessivo e diferente 22.08.2019 Fernando Ilharco
Há três comportamentos comuns aos grandes empreendedores, defende Frank, nem por isso intuitivos: ignorância sobre o negócio em que se vai entrar, ser obsessivo no objectivo que se persegue e fazer as coisas de maneira diferente.
Economistas A economia unidirecional de Trump 22.08.2019 Jim O'Neill
A ascensão do consumidor chinês poderia ajudar a resolver muitos dos problemas económicos dos Estados Unidos, se os Estados Unidos parassem definitivamente de criar barreiras.
Celso Filipe Quem é o pai da conspiração? 21.08.2019 Celso Filipe
Como diz a personagem Huck Finn, na série "Scandal", "duas coisas formam uma coincidência, três coisas formam uma conspiração". E se não é parece, o que nas atuais circunstâncias é ainda pior.
Camilo Lourenço Está tudo a correr bem, não está? 21.08.2019 Camilo Lourenço 249
Quantas vezes já ouviu o Governo vender a ideia de que está a fazer tudo certo na frente macroeconómica? Ele é a dívida, ele é o défice, o desemprego, o PIB, as exportações… Ooops! As exportações? Isso foi em 2018…
Colunistas Vales-infância - Vantagens fiscais 21.08.2019 Júlio Wilson 86
Empresas e trabalhadores têm vantagens fiscais com os vales-infância. O trabalhador recebe estes vales isentos de IRS e de Segurança Social e a empresa pode deduzi-los como custos com o pessoal por 140% do seu valor, ou seja, beneficiam de uma majoração de 40%, sem qualquer tecto limite.
Opinião In memoriam… 21.08.2019 Daniel Traça
Alexandre Soares dos Santos morre com 84 anos, mas com um dos espíritos mais jovens e visionários do nosso país.
Teresa Damásio O diálogo social e a democracia 21.08.2019 Teresa Damásio 141
A liberdade sindical e o direito de associação estão, naturalmente, consignados na Lei Fundamental da República Portuguesa.
Economia Social Uma Academia para a Economia Social 21.08.2019 Luís Reto 36
A relevância do setor da economia social para a sociedade portuguesa é hoje dificilmente questionável, dado o seu papel fundamental na coesão territorial e social do nosso país.
Economistas As mais recentes vítimas do FMI 21.08.2019 Jayati Ghosh
A crença bizarra do FMI na "austeridade expansionista" seria risível se não fosse tão prejudicial. Como é que o FMI pode justificar uma abordagem com um histórico tão fraco?
Celso Filipe Os dois 50 mil milhões 20.08.2019 Celso Filipe
Os 50 mil milhões de Salvini são de natureza oportunística e resultam de uma lógica pueril para baralhar a opinião pública: se a Alemanha pode gastar 50 mil milhões euros, qual a razão para Itália não poder fazer o mesmo?

Marketing Automation certified by E-GOI