Colunistas Entender o Regulamento Geral de Proteção de Dados como fator de vantagem competitiva 14:15 Kaijia Gu
As organizações que conseguirem antecipar os desafios da proteção de dados, estarão em condições de começar a gerir a mudança de forma mais rápida, deixando para trás aqueles que apenas se regem pela execução legal do regulamento.
Ontem
Colunistas Um roteiro para uma transição energética bem-sucedida 24.05.2019 Joe Kaeser
E em apenas 28 meses foram construídas três centrais elétricas de ciclo combinado altamente eficientes, além das subestações necessárias para as integrar na rede elétrica nacional.
Nouriel Roubini As consequências globais de uma guerra fria sino-americana 24.05.2019 Nouriel Roubini
Se o relacionamento é mal gerido - com os EUA a tentarem atrapalhar o desenvolvimento da China e conter a sua ascensão, e a China a projetar agressivamente o seu poder na Ásia e no mundo – seguir-se-á uma guerra fria, sendo que uma guerra quente também não pode ser descartada. No século XXI, a Armadilha de Tucídides engoliria não só os EUA e a China, mas o mundo inteiro.
Manuel Falcão Um voto nulo 24.05.2019 Manuel Falcão
Esta semana, vi um tempo de antena do PS em que um actor deambula num monólogo mal escrito, que no final é comentado numa simulação de mesa redonda protagonizada pelo candidato Pedro Marques.
Anteontem
Manuel Esteves As oito lições desta campanha 23.05.2019 Manuel Esteves
A campanha eleitoral chega hoje ao fim. Sem surpresas, a Europa continuou lá longe e as eleições foram sobretudo vistas como um referendo ao Governo. Em jeito de balanço, e acreditando nas sondagens, aqui ficam oito lições que podemos tirar.
Camilo Lourenço O tempo dos pretores terminou 23.05.2019 Camilo Lourenço 316
Ao contrário do que sucedia há 20 anos, o Estado português está condicionado por tratados que assinou e que limitam tentativas provincianas de controlo de órgãos de supervisão. Sim, o tempo dos pretores acabou.
Armando Esteves Pereira A urgente fusão de municípios 23.05.2019 Armando Esteves Pereira
Num país tão bairrista, de pequenas capelas, o tema é quase um tabu político, mas olhar para o território e pensar em fusão de autarquias, ou em novos modelos de gestão, é um imperativo.
Pedro Santana Lopes A vida dos nossos descendentes 23.05.2019 Pedro Santana Lopes 282
Quando votarmos no domingo, ou se não votarmos, estamos a tomar uma opção sobre aquilo que queremos que se passe nos próximos 5 anos na relação de Portugal com a União Europeia.
Bruno Faria Lopes Os (novos) populistas perdidos nos media 23.05.2019 Bruno Faria Lopes
Para ajudar a explicar a excepcionalidade portuguesa na resistência aos novos populismos nacionalistas anti-elites é preciso notar a outra excepcionalidade portuguesa: o controlo férreo, ímpar na Europa, que os partidos tradicionais têm sobre o espaço mediático.
Sessão de Abertura China tem "bala de prata" contra os EUA 23.05.2019 Patrícia Abreu
De acordo com o Merriam-Webster, citado pelo MarketWatch, a China pode pensar que se desvalorizar a sua moeda, o país pode vencer a guerra comercial e resolver o seu elevado endividamento.
Fernando Ilharco A mentalidade certa 23.05.2019 Fernando Ilharco
Haverá uma mentalidade certa para o sucesso? Parece que sim e, por paradoxal que seja, é uma mentalidade que não foca directamente o sucesso; foca a aprendizagem, a melhoria, a mudança, a originalidade.
Francisco Seixas da Costa A Europa depois de domingo 23.05.2019 Francisco Seixas da Costa 71
O Parlamento Europeu que sair destas eleições dar-nos-á melhor a medida da Europa que se afastou da ideia europeia. E vai permitir avaliar em que grau as forças de sinal contrário serão capazes de nele encontrar um denominador comum para se oporem ao projeto integrador.
Colunistas Vem aí a PSD2 23.05.2019 Vadim Nikitin
A próxima década pode ser crucial para a sobrevivência dos bancos tradicionais, mas também poderá ser apenas mais uma fase que os bancos superam e utilizam para seu benefício.
Economistas A América já está farta de perder? 23.05.2019 Anne Krueger
Agindo como um valentão inseguro, Trump deixou os EUA cada vez mais isolados na economia global. Os produtores e consumidores americanos já estão a pagar a fatura. A única questão é até que ponto estão dispostos a suportar.
Opinião Compasso de espera 23.05.2019 Elsa Veloso 48
O quadro sancionatório irá aplicar-se tanto a entidade privadas como a públicas, podendo estas solicitar à CNPD a dispensa de aplicação de coimas durante um prazo de três anos.
Celso Filipe O outro lado das "Panda Bonds" 22.05.2019 Celso Filipe 31
Portugal vai fazer uma emissão de dívida pública em moeda chinesa, as chamadas "Panda Bonds". Ricardo Mourinho Félix, secretário de Estado das Finanças, explicou assim a decisão que foi tornada pública na terça-feira: "O objetivo da emissão é entrar num mercado de grande dimensão, com muita liquidez, com poupanças elevadas", permitindo alargar a base de investidores que financiam Portugal.

Marketing Automation certified by E-GOI