Camilo Lourenço Quanto mais ignorantes os eleitores, melhor 21:30 Camilo Lourenço
O Governo passa a ideia, errada, de que só se atinge finanças públicas equilibradas alimentando o consumo (o PIB cresce). E mente ao dizer que a redução do défice para zero em 2018 é estrutural.
Sessão de Abertura Um mercado emergente a que não chega a crise   20:56 Patrícia Abreu
Os mercados emergentes têm estado no centro de um tumulto financeiro. A subida das taxas de juro nos EUA e a guerra comercial promovida por Donald Trump têm mantido estes países sob forte pressão.
Luís Nazaré A ANA e os batráquios do Montijo 20:37 Luis Nazaré
A ANA não está interessada numa simples aerogare de terceira categoria, uma espécie de Luton de Lisboa, mas sim na construção de um aeroporto moderno, com valências e espaços comerciais equiparáveis aos do irmão da outra banda.
Pedro Fontes Falcão Aproveitar gestores experientes e atualmente disponíveis 20:18 Pedro Fontes Falcão
O aproveitamento desse potencial de gestores passará mais por enquadrá-los nas empresas como "mais um colaborador" que vai trabalhar no dia a dia e não tanto como um perito ou "consultor executivo".
João Carlos Barradas Brexit e scones em Baker Street   19:54 João Carlos Barradas
É tão elementar que até o estimado Dr. Watson lá chegaria sem recorrer à inexcedível argúcia do bom amigo Sherlock Holmes: o Brexit vai consumar-se numa ruptura sem qualquer acordo entre Londres e 27 estados da União Europeia.
Francisco Mendes da Silva Procurei o fascismo em Serralves, mas não o encontrei 19:33 Francisco Mendes da Silva
Do que se sabe, este não é um caso de censura da obra artística de Robert Mapplethorpe, nem de puritanismo insólito. O que é, pelo contrário, é um caso em que a ignorância, que sempre foi atrevida, se mostra especialmente afoita.
Daniel Traça Uma guerra resolve-se a negociar, sobretudo se for comercial 19:15 Daniel Traça
Teimamos sempre em não aprender com os erros do passado. Desafios internos e externos dos EUA levaram a administração Trump a trazer de volta os fantasmas dos anos 30.
George Soros Teria sido possível um melhor programa de resgate nos EUA 14:00 George Soros
A estratégia que foi adoptada pelas Administrações de Bush e Obama contrasta claramente com a política seguida pelo governo britânico e com exemplos anteriores de resgates financeiros de êxito nos Estados Unidos.
Ontem
Celso Filipe O país depende de uma pessoa? 24.09.2018 Celso Filipe
A escolha do novo procurador-geral da República (PGR) foi o tema que comoveu o Portugal político durante os últimos meses. Os protagonistas encarregaram-se de dar uma natureza competitiva ao processo, comportando-se como claques.
Sessão de Abertura Três dias de trabalho. Sonho ou pesadelo? 24.09.2018 Patrícia Abreu
A partir de agora, os trabalhadores de uma fábrica da Jaguar Land Rover fora de Birmingham vão continuar a receber o salário na totalidade, mas a trabalhar menos dois dias por semana.
Colunistas A herança envenenada de Draghi - (I) 24.09.2018 João Costa Pinto
À medida que os bancos se retraem, sob pressão de um enquadramento cada vez mais agressivo, a liquidez - e com ela o risco - flui para segmentos de mercado menos regulados e potencialmente mais vulneráveis.
Adolfo Mesquita Nunes Descentralizar para quê? 24.09.2018 Adolfo Mesquita Nunes 80
Podem inventar a descentralização administrativa que quiserem, que os empregos não se criam apenas por lá estar um guichet, sobretudo se atrás desse guichet estiver alguém com a precisa instrução de desconfiar desses malandros dos empresários.
Camilo Lourenço Como é que o Porto se presta a isto?  24.09.2018 Camilo Lourenço 254
Primeiro foi a reação ao protesto de Rui Moreira, de que o Governo se esquecera do Porto para albergar a Agência do Medicamento. A meio do processo, receando perder votos, António Costa viu "a luz" e descobriu as vantagens da Invicta.
Colunistas O grande especulador 24.09.2018 Emídio Sousa
É um erro crasso aumentar os impostos sobre os imóveis porque já são elevadíssimos e porque iriam prejudicar toda a economia, sendo que os territórios mais prejudicados seriam todos excepto Lisboa ou Porto.
José M. Brandão de Brito Só o que arde cura 24.09.2018 José M. Brandão de Brito
A Fed só deixará de subir as taxas e drenar liquidez se os EUA entrarem em recessão ou se houver um dominó de bancarrotas nos mercados emergentes ou uma quebra nos mercados financeiros ou… tudo junto.
Joaquim Aguiar O método estrábico   24.09.2018 Joaquim Aguiar
A terapêutica de Salvini implica o agravamento dos sintomas da doença até que outros métodos mais radicais venham a ser usados: a expulsão da União Europeia ou o fim da União Europeia.
Fernando Sobral Irão/EUA: a nova confrontação 24.09.2018 Fernando Sobral
O atentado na cidade de Ahvaz incendiou novamente a pradaria, como alguns desejavam. Está mais perto um conflito militar entre o Irão e os EUA.