Jeffrey Sachs A estupidez perigosa das guerras comerciais de Trump 14:00 Jeffrey D. Sachs
A política fiscal de Trump é, portanto, a principal explicação para o aumento modesto do desequilíbrio internacional. Mais uma vez, a política comercial é largamente irrelevante para o resultado.
Ontem
André Veríssimo Frankfurt contra Berlim 19.03.2019 André Veríssimo
Deutsche Bank e Commerzbank. Pode a união de dois bancos maus criar um bom? Dificilmente. Mas à conta dela poderemos assistir a um embate na Europa, que pode ser definidor do seu rumo.
Camilo Lourenço A estrondosa derrota de Costa e Centeno 19.03.2019 Camilo Lourenço 1165
O governo e os partidos que o apoiam têm feito tudo para pôr em cheque Carlos Costa, o governador do Banco de Portugal, a propósito da resolução do Banco Espírito Santo.
Francisco Mendes da Silva Para amar a democracia, é preciso amar a sua caricatura 19.03.2019 Francisco Mendes da Silva
É verdade que hoje em dia Westminster parece-se mais com uma caricatura da democracia. Mas a democracia não é nem mais nem menos do que essa caricatura.
Ramon O’Callaghan "Deal or no-deal": O tempo está a esgotar-se, os danos já estão feitos 19.03.2019 Ramon O’Callaghan
Estas mudanças são irreversíveis, mesmo que o Brexit seja, de alguma forma, travado. Os danos para a economia britânica já estão a acontecer, tanto que o ato de abandonar a UE, por si só, está a tornar-se, neste momento, irrelevante.
Sessão de Abertura Depois das FAANG e das BAT, chegam as WAAAX 19.03.2019 Raquel Godinho
O setor tecnológico tem sido caracterizado por múltiplos acrónimos, nos últimos anos. Inicialmente tornou-se muito popular o grupo das FAANG (Facebook, Apple, Amazon, Netflix e Google).
Colunistas "Real clear politics" 19.03.2019 João Silva Lopes
No XX Congresso do Partido Socialista ocorrido nos últimos dias de Novembro de 2014, a actriz Maria do Céu Guerra subiu ao palco para ler o nome das mulheres assassinadas naquele ano, vítimas de violência doméstica.
Jorge Fonseca de Almeida 21 de março o que é? 19.03.2019 Jorge Fonseca de Almeida 60
Urge abandonar o negacionismo e encetar um diálogo social com as organizações antirracistas que leve à criação de políticas de ação afirmativa e anti discriminação em Portugal.
Economistas Como perder amigos e empobrecer as pessoas 19.03.2019 Anne Krueger
A grande ironia é que, se a China, a Índia e outros países em desenvolvimento continuarem a remover as barreiras protecionistas e a criar condições equitativas, crescerão mais e serão mais competitivos do que os EUA.
Anteontem
Celso Filipe O bom, a dúvida e a suspeita 18.03.2019 Celso Filipe
O Programa de Apoio à Redução do Tarifário dos transportes públicos é uma boa ideia. Até do ponto de vista da forma como é parcialmente financiada, recorrendo-se para tal ao Fundo Ambiental.
Camilo Lourenço Pingue (Belém) - Pongue (São Bento). Pingue… 18.03.2019 Camilo Lourenço 200
Marcelo ganhou "azo" porque Costa está, pela primeira vez na legislatura, fragilizado (queda nas sondagens). E quer sossegar o eleitorado de direita, exasperado com as ajudas que tem dado à esquerda.
João Carlos Barradas Oh Santa Inquisição, acende as chamas! 18.03.2019 João Carlos Barradas
O australiano, assombrado pelas grandes batalhas entre hostes cristãs e muçulmanas, ergue-se em defesa do mundo branco em vias de ser submergido pelas hordas de Alá e sacrifica-se em pose heroica na litania divulgada antes de atacar as mesquitas de Christchurch.
Joaquim Aguiar Discursos e formas políticas 18.03.2019 Joaquim Aguiar
Não se faça da União Europeia o que ela não é porque isso só serve para não se aprofundar o que ela é: uma plataforma de políticas comuns, supranacionais, que responde a desafios que nenhum dos Estados europeus pode enfrentar.
Jorge Marrão Quem julga a política? 18.03.2019 Jorge Marrão 47
A esperança para os que têm fobia do poder pelo poder é fabricar "geringonçadas" europeias, nacionais, e já agora a do Parlamento britânico do Brexit, para se obter uma nova normalidade.
Adolfo Mesquita Nunes Harmonização fiscal ou permissão para não baixar impostos? 18.03.2019 Adolfo Mesquita Nunes
Portugal não é um país fiscalmente competitivo. Mostram-no vários indicadores de competitividade. E se não é um fator único, ele ajuda a explicar por que razão a economia portuguesa revelou um comportamento medíocre nas últimas décadas.
Sessão de Abertura Na corrida à bolsa, a Lyft vai à frente da Uber 18.03.2019 Raquel Godinho
A concorrência entre a Uber e a Lyft é intensa. E, nos últimos meses, estendeu-se também à intenção de entrar em bolsa. Mas, para já, nesta frente a Lyft parece levar a melhor.

Marketing Automation certified by E-GOI