Jorge Marrão Reféns da dívida 18:56 Jorge Marrão
As esquerdas e as direitas moderadas em vez de denunciarem e anunciarem o novo caminho, escondem-se em "fait-divers" e debates inócuos sem uma agenda própria.
Fernando Sobral A nação de Clouseau 18:30 Fernando Sobral
O Governo sabe que sem os votos dos funcionários públicos não há maiorias neste país. Por isso os debates do Estado da Nação são um bocejo. Longo e entediante.
José M. Brandão de Brito O sonho de Draghi 18:03 José M. Brandão de Brito
Para que Draghi possa ser consagrado como o salvador do euro, a economia europeia tem de suster a extensa miríade de riscos que por aí pululam até novembro de 2019, quando termina o seu mandato no BCE.
Economistas Trump prejudica-se a si próprio no comércio 14:00 Simon Johnson
Quando as políticas governamentais reduzem a rentabilidade - ou ameaçam a existência - de uma empresa, é razoável que as pessoas que gerem essa empresa respondam como bem entenderem.
Ulisses Pereira Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia 10:09 Ulisses Pereira 47
A bolsa nacional teima em não cair. Algumas acções tocam recordes sucessivos e outras teimam em não arrancar.
Ontem
Nuno Carregueiro Só uma Raize não acaba com o marasmo 15.07.2018 Nuno Carregueiro
A OPV da Raize é só uma gota de água na necessidade de dinamização da bolsa portuguesa.
Camilo Lourenço Bloco e PCP têm poder, sim! 15.07.2018 Camilo Lourenço 175
É costume dizer-se que os partidos de extrema-esquerda têm passado a vida a engolir sapos. É verdade, mas só na política orçamental.
Marques Mendes Próximo OE vai ser aprovado mas uma futura geringonça não é repetível 15.07.2018 Luís Marques Mendes 56
As notas da semana de Marques Mendes nos seus comentários na SIC. O comentador faz o Balanço do Mundial, fala de Ronaldo na Juventus, as lições da Tailândia, o Estado da Nação, a Sondagem SIC/Expresso, a novela de Tancos e as intenções de Trump.
António Moita O estado da Nação 15.07.2018 António Moita 29
O debate sobre o estado da Nação decorreu sem novidade. Não porque não fosse um bom momento para olhar para o futuro. Mas apenas porque o futuro é incerto e a sua visão difícil de partilhar.
Economistas Os campos da morte 15.07.2018 Maxwell Gomera
Por todo o mundo em desenvolvimento, os agricultores estão a expandir áreas de cultivo numa busca interminável por solo fértil. Nesse processo, importantes habitats de vida selvagem estão a ser destruídos a um ritmo alarmante.
Manuel Falcão A esquina do Rio 13.07.2018 Manuel Falcão
Frida Kahlo nasceu no México em 6 de Julho de 1907, há 111 anos portanto. Morreu em 1954, aos 47 anos, depois de ter passado a vida adulta com sérias limitações físicas, provenientes de um gravíssimo acidente que teve aos 18 anos
Manuel Esteves O caos ao virar da esquina 12.07.2018 Manuel Esteves 59
Quando esperamos encontrar o caos, o colapso, a ruptura, o horror, ficamos surpreendidos porque, apesar de tudo, os hospitais ainda tratam, as escolas ainda ensinam e os tribunais ainda julgam.
Camilo Lourenço O Governo vai ceder aos professores 12.07.2018 Camilo Lourenço 351
O Governo quer saber o "custo real" do descongelamento das carreiras dos professores. E nomeou uma comissão que apresentará trabalho lá para setembro, a tempo de influenciar as dotações do OE 2019…
Sessão de Abertura Citi vê oportunidade na queda do petróleo 12.07.2018 Raquel Godinho
Apesar das quedas expressivas da matéria-prima a meio da semana, o Citigroup acredita que não há razões para pânico.
Pedro Santana Lopes Papéis trocados 12.07.2018 Pedro Santana Lopes 42
Há muito barulho em torno do Orçamento. Barulho, leia-se, no seio da maioria, porque a oposição essa está queda, não agita nem agita ninguém.
Armando Esteves Pereira A pressão financeira das despesas de saúde  12.07.2018 Armando Esteves Pereira
As despesas do Serviço Nacional de Saúde estão a pressionar as contas públicas. O envelhecimento da população e a necessidade crescente de cuidados médicos estão a provocar essa derrapagem.