Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Opinião
Notícias desta secção

A nuvem por Juno

27.07.2021 Celso Filipe

É compreensível que os autarcas e demais grupos de impressão legítimos defendam os interesses da região onde se inserem e pretendam que cada uma delas disponha das infraestruturas e equipamentos que consideram essenciais para o seu desenvolvimento. Aliás, seria estranho que assim não fosse. Coisa bem diferente é tomar a nuvem por Juno e é este o erro de base de Rui Moreira.

Capitalismo selvagem, cortesia da esquerda

27.07.2021 Camilo Lourenço

O país não escrutina as consequências das leis que cria, impedindo que os partidos sejam responsabilizados pelos erros que cometem. No caso da imigração ilegal a irresponsabilidade legislativa é um escândalo, com a promoção do capitalismo selvagem… imagine-se… pela própria esquerda.

A era do capitalismo sustentável

27.07.2021 António Casanova

Os gestores portugueses têm a primeira responsabilidade de assumir este compromisso. É o impacto conjunto das empresas que vai dar respostas inovadoras aos problemas ambientais e sociais e resgatar o país do torpor económico em que mergulhou.

As novas rotas da seda

Embora a Iniciativa Faixa e Rota assente em propósitos essencialmente económicos, tem sido evidente a intenção de a usar para incrementar a influência política, moldar uma nova estrutura de governança global e, até, expandir a capacidade de intervenção militar da China.

Competitividade fiscal das empresas e o PRR

27.07.2021 Pedro Brinca

Uma vez que existe uma dotação de verbas assinalável para a modernização das finanças públicas e administração pública, seria importante que boa parte desse investimento tivesse como resultado uma maior capacidade do Estado em, pelo menos, desempenhar as mesmas funções com maior eficiência.

O outro lado do teletrabalho

26.07.2021 Celso Filipe

A emergência do teletrabalho tem o condão de transformar a distância geográfica num não problema, valorizando antes o cumprimento de tarefas. É claro que este conceito é impossível de replicar nas indústrias tradicionais, naquelas em que o chamado chão de fábrica é imprescindível, mas é válido em tudo o resto, caso as empresas optem em definitivo por dar primazia a este modelo de trabalho.

Salário mínimo de 1.000 euros? Porque não?

26.07.2021 Paulo Carmona

Antes salários baixos do que flexibilidade…empregos tristes e pobres, mas seguros. Um país ao lado. Na 4.ª revolução industrial, do conhecimento, só sobreviverão os que se adaptarem…os decretos não resolvem, a requalificação sim.

Inquérito ou ocultação

26.07.2021 Joaquim Aguiar

Quando a lei é escrita por republicanos, terá de se aceitar que a ética republicana será o que for conveniente para os republicanos. É o problema da serpente que engole a sua própria cauda.

Ver Mais
Mais lidas
Publicidade
pub
pub
pub
Publicidade
C•Studio