Celso Filipe Ursula maior ou menor  23:00 Celso Filipe
A eleição de Ursula von der Leyen pode ser vista numa dupla perspetiva. Por um lado, significa uma cristalização do poder do eixo Berlim-Paris; por outro, traz a esperança de que a União Europeia se possa assumir finalmente como uma potência efetiva à escala global.
Camilo Lourenço As “causas” escondem os verdadeiros problemas 21:30 Camilo Lourenço
Portugal não é um país com fraturas acentuadas. Mas quando se olha para a agenda de certas forças políticas, e para as notícias, fica-se com a ideia de que o grande problema do país são “as causas”.
Isabel Stilwell “Celebrar as taxas de natalidade baixas” 19:50 Isabel Stilwell
E enquanto o The Great Decrease fala em diminuir para que a abundância chegue para todos, os nossos grandes líderes asseguram-nos que já estão a pôr a primeira pedra das novas creches, onde os alegres novos pais podem deixar por mais tempo as suas menos alegres crianças.
Pedro Fontes Falcão Portugal 2030? 19:20 Pedro Fontes Falcão
A captação de mais alunos estrangeiros ajudará a aumentar o número de trabalhadores e residentes no nosso país (dado que vários estudantes ficam cá a viver e/ou ajudam a captar mais estrangeiros para viver no nosso país).
Edson Athayde A verdade segundo o meu Tio Olavo 18:45 Edson Athayde
Acabo de tomar o café e peço a conta. Saio da pastelaria deixando o meu Tio à mesa. Embora ela, a mesa, esteja vazia, sei que ele lá está. Esta é a minha verdade mesmo que de mentira.
Sessão de Abertura Afinal há uma guerra, mas vai além das tarifas 18:20 Patrícia Abreu
As críticas feitas por Trump à Fed e ao comportamento do dólar tem alimentado a especulação de que o presidente dos EUA pode intervir para desvalorizar a nota verde.
Jorge Fonseca de Almeida Quem descobriu a Lua? 16:14 Jorge Fonseca de Almeida
Ridículo seria defender que os americanos descobriram a Lua no final dos anos 60 do século passado, quando tantos e tantas ao longo dos milénios anteriores a desenharam, a idealizaram, a observaram, a descreveram, a cantaram.
Economistas O BCE precisa de se explicar 14:00 Stefan Gerlach
A meta da inflação não é a única área em que a ambiguidade está a dificultar a elaboração eficaz de políticas e a deixar os agentes do mercado na dúvida sobre o que esperar.
Ontem
Celso Filipe A Caixa da política 15.07.2019 Celso Filipe 27
Ou os governantes, quaisquer que sejam, olham para a CGD como um banco que deve servir o país e não os seus desígnios estratégicos; ou, declarando-se incapazes de assegurar esta separação de poderes, optam pela sua privatização.
Camilo Lourenço Os camaradas têm saudades de 1975 15.07.2019 Camilo Lourenço 602
O que PCP, Bloco e PS deviam fazer é aumentar os benefícios fiscais para quem poupa, encorajando os portugueses a desviarem as suas poupanças para produtos de reforma. Ir atrás das poupanças só porque sim, é típico de gente que ainda não perdeu o complexo da foice e do martelo. Que indigência!
Sessão de Abertura Trump e a bitcoin: o importante é que falem 15.07.2019 Alexandra Machado
O dólar é a única moeda que Donald Trump defende. Agora resolveu atacar as criptomoedas, nomeadamente a Libra, que ainda não foi lançada mas que já recebeu um coro de críticas e de avisos à navegação.
João Carlos Barradas O fracasso de Ursula 15.07.2019 João Carlos Barradas
As suspeitas que recaem sobre a gestão de Ursula von der Leyen à frente do Ministério da Defesa de Berlim são mais graves do que os crimes alegadamente cometidos por Azeredo Lopes e tornam pouco recomendável a eleição da candidata à presidência da Comissão Europeia.
Adolfo Mesquita Nunes Discutamos como aumentar a riqueza, para a podermos repartir 15.07.2019 Adolfo Mesquita Nunes 248
Passamos mais tempo a discutir como repartir a riqueza existente do que em encontrar formas de aumentar a riqueza para que haja mais para repartir e por mais gente e mais justamente.
Colunistas Como incentivar o crescimento da economia digital e do comércio eletrónico? 15.07.2019 Ana Ferreira Neves
O futuro dos mercados digitais e o seu crescimento exigirá, cada vez mais, uma compreensão profunda do seu funcionamento para que as politicas a implementar sejam adequadas e tragam benefícios efetivos a empresas e consumidores.
Colunistas A regionalização e o Interior - (II) 15.07.2019 João Costa Pinto
Além de algumas medidas avulsas, continua a faltar uma visão global e integrada, construída sobre os recursos de maior potencial das diferentes regiões - floresta, vitivinicultura, ovinocultura, património natural, cultural e histórico.
Economistas O Camboja está a complicar a guerra comercial de Trump 15.07.2019 Sam Rainsy
A capacidade do Camboja para alterar o seu destino é limitada. Tal como muitos outros pequenos países da região, está a ser esmagado pelas taxas de juro exorbitantes, por práticas predatórias de concessão de empréstimos e por contratos opacos que caracterizam o "novo colonialismo" da China.
Ulisses Pereira Uma oportunidade única para Portugal 15.07.2019 Ulisses Pereira
Tentar maximizar a dívida emitida neste momento de ouro, sem “inundar” o mercado, é um desafio difícil.

Marketing Automation certified by E-GOI