Nouriel Roubini Perspetivas económicas ambíguas para 2019 14:00 Nouriel Roubini
Pode haver fatores positivos suficientes para tornar este um ano relativamente decente, embora medíocre, para a economia global. Mas se alguns dos cenários negativos traçados acima se concretizarem, a desaceleração sincronizada de 2019 poderá levar a uma paralisação global do crescimento e a uma forte queda do mercado em 2020.
Ulisses Pereira Indisciplinados porquê? 12:25 Ulisses Pereira
Ao negociar de modo virtual em contas demo, todos parecemos disciplinados, mas o dinheiro não é real.
Ontem
André Veríssimo E depois da geringonça? 17.02.2019 André Veríssimo
Assumindo que a maioria absoluta é "virtualmente impossível", como afirmou o primeiro-ministro na última entrevista, a questão fulcral na política portuguesa é saber como vai o PS assegurar uma governação estável a partir das próximas eleições.
Camilo Lourenço Cortar no investimento e contratar mais funcionários??? 17.02.2019 Camilo Lourenço 93
Uma das bandeiras do governo é a queda do desemprego. Ainda recentemente os “spin doctors” do PS publicaram um gráfico ilustrativo da quebra dos desempregados, com loas ao socialismo.
Marques Mendes Notas da semana de Marques Mendes 17.02.2019 Luís Marques Mendes
As notas da semana de Marques Mendes no seu comentário na SIC. O comentador fala sobre a remodelação do Governo, a crise da ADSE e a moção de censura ao Governo, entre outros temas.
António Moita O Costa do Castelo 17.02.2019 António Moita 206
Carlos Costa vive num castelo que, ao invés de ser uma fortaleza inexpugnável que impede a entrada de forças infiéis no nosso sistema financeiro e as rechaça sem piedade, se transformou numa espécie de mistura entre um queijo suíço e um de Castelo Branco.
Sessão de Abertura Dinamarca quer banir notas de 500 euros 17.02.2019 Patrícia Abreu
O Banco Central Europeu decidiu deixar de emitir novas notas de 500 euros há três anos. Mas quem mantiver estas notas pode continuar a utilizá-las sem qualquer problema.
Economistas O que se segue no modelo de desenvolvimento da China? 17.02.2019 Michael Spence
A convergência com o modelo ocidental é improvável no curto prazo. As tensões entre a China e o Ocidente, especialmente em relação ao papel do Estado no mercado, persistirão. Mas a trajetória de desenvolvimento orientada para o mercado ajudará certamente a reduzir essas tensões.
Colunistas Portugal ainda está desatento a uma das maiores transformações do mercado financeiro global 15.02.2019 Rodrigo Tavares 22
Segundo alguns estudos, todos os ativos do mercado financeiro global serão geridos nos próximos anos sob a ótica das finanças sustentáveis. Mas a maioria dos players do mercado nacional ainda não está familiarizada com esta tendência.
Manuel Falcão Estamos todos pendurados 15.02.2019 Manuel Falcão 46
O conflito entre a ADSE e os hospitais privados levanta uma situação curiosa. O Estado quer preços e condições especiais quando usa serviços privados.
André Veríssimo O fantasma da OPA 14.02.2019 André Veríssimo
A notícia mais relevante dos últimos meses para a EDP já não é a OPA da China Three Gorges -cresce a evidência de que chegará a parte nenhuma - mas a entrada dos "hedge funds" de Paul Elliott Singer, que ontem apresentou um plano alternativo de criação de valor.
Bruno Faria Lopes Não são os privados o problema da ADSE 14.02.2019 Bruno Faria Lopes 100
A política encontrou uma forma fácil de traduzir o conflito negocial entre a ADSE e os grupos privados de saúde: a culpa é dos "privados que só pensam no lucro".
Camilo Lourenço Vamos ser os mais pobres da União? 14.02.2019 Camilo Lourenço 1294
A conjuntura externa afeta a economia portuguesa? Claro. Mas não vale a pena esconder o sol com a peneira. Os dados do Eurostat mostram que, pese embora os maus ventos do exterior, há economias a crescer mais do que a nossa: Eslováquia (4,1%), Hungria (4,8%), Polónia (5%), Eslovénia (4,9%), Letónia (5%)…
Manuela Arcanjo Saúde: a instabilidade total 14.02.2019 Manuela Arcanjo
Para além da greve cirúrgica dos enfermeiros, já aqui discutida e que está longe de uma resolução, temos assistido nas últimas semanas ao avolumar de problemas com direito a uma mediatização diária.
Armando Esteves Pereira A oligarquia rentista que nos empobrece 14.02.2019 Armando Esteves Pereira
Os empréstimos ruinosos da Caixa para aplicações especulativas que nada acrescentaram à economia do país são um exemplo claro de favores à oligarquia rentista que orbita à sombra do Estado e que contribuiu para o atraso económico do país.
Fernando Ilharco Começa onde estás 14.02.2019 Fernando Ilharco
Não há um dia perfeito para se começar a fazer as coisas de maneira diferente. Nunca dá jeito, mas adiar é um erro.

Marketing Automation certified by E-GOI