Ontem
Celso Filipe A farsa orçamental 18.07.2018 Celso Filipe
A negociação do Orçamento do Estado para 2019 vai ser uma farsa com vários actos, característica que os factos recentes se têm encarregado de demonstrar.
Pedro Santana Lopes O que faltará? 18.07.2018 Pedro Santana Lopes
Aquelas imagens em que ambos vão a caminhar e Donald Trump segue adiante, não espera para ir ao lado de Isabel II e, mais do que isso, coloca-se em frente - de costas - da sua anfitriã, é absolutamente inaceitável.
Camilo Lourenço A História não será meiga para o PCP 18.07.2018 Camilo Lourenço 240
António Barreto recordava ontem ao "Público" a reversão da política de coletivização de terras patrocinada pelo PCP no Alentejo, em 1975. Episódio que os leitores com mais de 40 anos recordarão como "Reforma agrária".
Sessão de Abertura Mudam-se os tempos, mudam-se os receios 18.07.2018 Raquel Godinho
A principal ameaça para os mercados financeiros é, neste momento, a guerra comercial. Algo que ficou mais uma vez evidente na última sondagem a gestores de fundos efectuada pelo Bank of America/Merrill Lynch.
Paulo Carmona As "preocupações" do Bloco 18.07.2018 Paulo Carmona
A conjugação da semana das 35 horas, apenas para a função pública, com a obsessão com o défice, dum Governo que foi além da troika nas metas a que se propôs, estão a destruir o SNS e a enriquecer os privados.
Joaquim Aguiar A revolução conservadora 18.07.2018 Joaquim Aguiar
Trump, como os outros, não vai lutar contra si próprio, porque procurará sempre inimigos contra os quais mobilizará os amigos e os seus financiadores.
Fernando Sobral O silêncio de Pinho 18.07.2018 Fernando Sobral
Para a justiça e para a política. Como foi visível. Pinho, sobranceiro, dançou no meio de magistrados e deputados. E saiu em ombros.
Teresa Damásio Somos todos CPLP 18.07.2018 Teresa Damásio
São muitas as vozes que ao longo dos anos têm defendido que a CPLP deveria ter um papel mais atuante e uma presença mais assídua na vida dos respetivos Estados Membros!
Economia Social Complexidade e novos desafios 18.07.2018 Jorge de Sá
Todo o nosso atual edifício de proteção social está baseado no trabalho, ou melhor, na remuneração direta e indireta do trabalho vivo.
Economistas O futuro incerto da economia global 18.07.2018 Jim O'Neill
Espera-se que alguém próximo de Trump possa fazê-lo mudar de ideias antes que as suas políticas façam descarrilar a tão esperada recuperação do mundo.
Anteontem
Celso Filipe A cimeira no país exemplar 17.07.2018 Celso Filipe
A cimeira de chefes de Estado da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP) começou ontem na ilha do Sal, em Cabo Verde. Como já se percebeu, a cimeira será marcada pelos discursos de circunstância e as conversas costumeiras.
Sessão de Abertura Aproveitar o pânico ou não resistir à tendência? 17.07.2018 Patrícia Abreu
Nem todos têm nervos de aço para manter o seu capital investido em momentos de correcção e suportar perdas de capital, que podem ser momentâneas ou não.
Camilo Lourenço Bloco e PCP são um poço de coerência 17.07.2018 Camilo Lourenço 531
Bloco e PCP parecem-se cada vez mais com canas ao vento. Criticam a ortodoxia financeira do governo (corte de despesa para segurar défice e reduzir a dívida) mas apoiam-na quando votam o orçamento. A seu tempo se verá se os eleitores são estúpidos.
Edson Athayde O fim do Mundial não é o fim do mundo 17.07.2018 Edson Athayde 138
Como sempre, a FIFA declarou que este Mundial foi o melhor de todos os tempos. Disse o mesmo ao fechar o bailarico brasileiro em 2014. No próximo, o discurso não será diferente.
João Carlos Barradas A obsessão de Trump e a mão fraca de Putin 17.07.2018 João Carlos Barradas
Há muito que fermenta na cabeça de Trump a obsessão de que as investigações sobre interferências de Moscovo nas eleições de 2016 não passam de uma cabala para amesquinhar uma brilhante vitória sobre a odiosa e corrupta Hillary Clinton.
Isabel Stilwell A guarda conjunta do bom senso 17.07.2018 Isabel Stilwell 569
As crianças precisam de estar tanto tempo com a mãe como aquele que estão com o pai. Sem serem desconsideradas. Mesmo quando se evocam os seus interesses e tudo é feito em nome da Justiça.