Camilo Lourenço A herança tóxica de Centeno 21:30 Camilo Lourenço
Mário Centeno está de saída. Surpresa? Não.
Marques Mendes Notas da semana de Marques Mendes 21:10 Luís Marques Mendes
As notas da semana de Marques Mendes nos seus comentários na SIC. O comentador fala sobre o Orçamento do Estado para 2019, da remodelação do Governo e da polémica de Tancos, entre outros temas.
Fernando Sobral A reforma das reformas  20:05 Fernando Sobral
Alguém vai pagar tantas reformas antecipadas que, nalguns casos, roçam o ridículo. Ou seja, há uma bomba-relógio pronta a explodir. Na cara dos portugueses sem defesa, porque ou são velhos ou jovens demais.
Eduardo Cintra Torres [775.] Jeep 19:25 Eduardo Cintra Torres
Um comprador de um Jeep que trabalhe terá durante o ano em férias, feriados e fins-de-semana, lembrar-se-á mais dos dias de lazer do que dos dias de trabalho. É o que está neste anúncio.
António Moita O último apaga a luz  18:50 António Moita
A entrada no Governo de João Galamba foi o facto mais surpreendente da recente remodelação governamental. Não se trata, porém, de uma simples troca de protagonistas numa pasta importante e difícil. É uma manobra política de mais largo alcance.
Avelino de Jesus Valorização do interior: o caso do ensino superior  18:15 Avelino de Jesus
Uma solução efetiva seria a reorganização do sistema público visando a especialização das instituições de modo que um certo número de cursos de grande procura e prestígio fossem reservados exclusivamente para as instituições das regiões deprimidas.
Sessão de Abertura O que tem a ver o mercado chinês com o americano? 17:30 Patrícia Abreu
Não é só nas relações comerciais que os EUA e a China estão de costas voltadas. Os dois países apresentam comportamentos divergentes nos mercados accionistas.
Colunistas Bolo de bolacha 17:13 João Silva Lopes
Feito na “sala das bolachas”, este OE é como um bolo de bolacha, em camadas, “colado” com o “creme” das finanças. Para distribuir às fatias.
Economistas As novas tecnologias vão ajudar ou prejudicar os países em desenvolvimento? 14:00 Dani Rodrik
Para que a tecnologia dê um contributo real e sustentado ao desenvolvimento, ela não deve apenas fornecer produtos melhores e mais baratos; também deve levar a empregos mais bem remunerados.
Anteontem
António José Teixeira Fragilidades e redução de danos 19.10.2018 António José Teixeira
A remodelação reforçou o centro político do Governo. De um lado Mário Centeno a controlar o Orçamento, do outro António Costa em campanha. Equilíbrios difíceis, mas mais tracção governamental, enquanto sopram tempestades em várias periferias.
Manuel Falcão O trauliteirismo remodelativo 19.10.2018 Manuel Falcão 27
Tancos ainda não acabou. Depois do Governo, vem a remodelação militar. O chefe do Estado-Maior do Exército mandou uma mensagem às tropas a dizer que se ia embora porque "as circunstâncias políticas assim o exigiam"
Editorial Reformas adiadas 18.10.2018 Manuel Esteves 22
O ministro do Trabalho anunciou, como se de um pormenor se tratasse, que centenas de milhares de pessoas vão ter de trabalhar mais anos para se poderem reformar. O primeiro-ministro não está preocupado e parece achar que a estabilidade só é importante para as empresas, não para as pessoas. Quanto ao Bloco e ao PCP fica a pergunta: foram enganados ou deixaram-se enganar?
Fernando Sobral A nossa eterna dívida 18.10.2018 Fernando Sobral
Mudou-se o século e as vendas passaram a ser das empresas públicas e do imobiliário público. Agora resta pouco. Só sobra a dívida colossal e os juros dos empréstimos. Ou seja, nada se transforma realmente em Portugal.
Camilo Lourenço Da trapaça em política  18.10.2018 Camilo Lourenço 458
O Bloco não gostou da trapaça de Centeno e Costa? Tem bom remédio: chumbe o orçamento! Até para não ficarmos todos a pensar que foi tudo combinado com o Governo.
Armando Esteves Pereira O orçamento do equilibrismo político  18.10.2018 Armando Esteves Pereira
O Orçamento do Estado para 2019 é um exercício notável de equilibrismo político, que aproveita a bolina do crescimento económico e das baixas taxas de juro para reduzir o défice, aumentar salários e pensões e mais algumas medidas que rendem votos.
Fernando Ilharco Os líderes introvertidos 18.10.2018 Fernando Ilharco
A extroversão, o ser sociável, aberto e gostar de estar em grupo, tem sido apontada como um traço de personalidade que facilita a liderança. No entanto, há muito que a personalidade, em si mesma, foi afastada como explicação cabal para a liderança eficaz. Depende.
Bruno Faria Lopes A direita está perdida no labirinto de Centeno 18.10.2018 Bruno Faria Lopes 20
PSD e CDS querem menos IRS, mais progressões para professores, menos impostos indirectos, mais para a Saúde, mais investimento – tudo enquanto, nas palavras de Rui Rio, se consegue um “pequeno excedente orçamental”.