Colunistas Admirável mundo novo 15:00 Oscar Herencia
Neste contexto VUCA em que vivemos, o talento, a digitalização e a inovação, todos colocados ao serviço da experiência do cliente, parecem uma boa receita para construir uma proposta de valor que permita diferenciar a sua empresa.
Manuel Falcão Os tempos estão a mudar 10:26 Manuel Falcão
Há 50 anos, um grupo de estudantes da Universidade de Coimbra interrompeu uma sessão oficial com a presença do então chefe do Estado, Américo Thomaz, ergueu cartazes de protesto e criou um dos momentos mais simbólicos da resistência à ditadura por parte das Associações de Estudantes.
Ontem
André Veríssimo A hostilidade contra os empresários 25.04.2019 André Veríssimo 24
Há uma responsabilidade relevante dos empresários, dos maus empresários. Os enormes buracos que muitos abriram nos bancos, que os contribuintes foram obrigados a tapar, arrasaram a imagem da classe. Demorará a repará-la. Mas é importante que aconteça, porque uma sociedade que despreza o sucesso das empresas condena-se ao insucesso.
Camilo Lourenço Complex… ou o Estado sem vergonha 25.04.2019 Camilo Lourenço 501
De que serve andarmos a vender uma Administração Pública 4.0 se as pessoas vão para as Lojas do Cidadão (e balcões da Segurança Social) às 3h e 4h da manhã para poderem ter uma senha.
Bruno Faria Lopes O futuro da política depois do défice "histórico" 25.04.2019 Bruno Faria Lopes
Numa cultura que em 45 anos de democracia nunca viu contas equilibradas percebe-se o realce dado ao défice de 0,5%. O resultado é positivo? Sim. Mas não só não é extraordinário no contexto europeu, como está longe de significar o fim dos trabalhos nas contas públicas, como sinalizou Centeno esta semana.
Sessão de Abertura Há máximos históricos. Mas há agoirentos também 25.04.2019 Raquel Godinho
As ações norte-americanas voltaram, esta semana, a máximos históricos, animadas pelos resultados acima do esperado apresentados por algumas empresas. Este é já o melhor arranque de ano desde 1987.
Francisco Seixas da Costa Reflexão sobre a ingratidão 25.04.2019 Francisco Seixas da Costa 163
Embora longe do crescimento exponencial de outrora, a Europa mostra uma vitalidade económica muito significativa, alimenta uma moeda única de referência universal, é um notável espaço de bem-estar e liberdade.
Economia Social Arquivos das associações de cultura, recreio e desporto 25.04.2019 Artur Martins 26
O tratamento dos "papéis" produzidos e recebidos numa associação é de crucial importância, a dois níveis: É um imprescindível instrumento de gestão quotidiana, o seu arquivo corrente e é um modo de salvaguardar a memória da própria associação e da própria comunidade da qual emana o designado arquivo permanente ou histórico.
Fernando Ilharco Em equipas e em famílias 25.04.2019 Fernando Ilharco
O primeiro aspeto a destacar nos grupos que conseguem uma alta "performance" nas mais diversas atividades é os seus membros sentirem-se no seu grupo; que pertencem ao grupo em causa, que é o grupo deles, como uma família.
Anteontem
Economistas Em defesa de uma constituição global 24.04.2019 Kaushik Basu 24
Precisamos que os cidadãos comuns, membros da sociedade civil e líderes religiosos reconheçam a necessidade de uma colaboração global e exijam que as autoridades tomem a iniciativa.
André Veríssimo O vencedor da OPA 23.04.2019 André Veríssimo
"O que está morto não pode morrer." Assim reza a prece dos crentes no Deus Afogado, um dos muitos que disputa a fé dos Homens na série "Guerra dos Tronos". Assenta bem na OPA da China Three Gorges à EDP: ela não morrerá com a assembleia-geral de hoje, porque já o estava. Há muito que no mercado nenhum investidor acreditava nela.
Camilo Lourenço A inadmissível "superioridade" da esquerda 23.04.2019 Camilo Lourenço 632
O Dr. George é de esquerda. Mais concretamente, da esquerda… mais à esquerda. E isso dá-lhe, como a tantos outros, uma capa de imunidade que resiste a qualquer disparate que digam.
Pedro Fontes Falcão Apostar nas pessoas, o 1.º de Maio e as recentes greves 23.04.2019 Pedro Fontes Falcão
Não se sabendo o que vai acontecer no futuro, acaba por se recomendar que as pessoas procurem desenvolver as competências que as máquinas não poderão fazer, pois estas não podem ter emoções, compaixão, sonhar, entre outros.
Edson Athayde Coisas boas a pessoas más 23.04.2019 Edson Athayde 660
Ser feliz, explica "After Life", é menos uma questão de sorte e mais de empenho. Devemos exercitar a felicidade como aprendemos a andar de bicicleta. Há uma hora que já não percebemos como conseguimos fazer. Mas fazemos.
Daniel Traça Os méritos da privatização parcial 23.04.2019 Daniel Traça
A vantagem do controlo público é, teoricamente, a de alinhar a gestão com os objetivos estratégicos e sociais. Apesar de alguns detratores da intervenção estatal considerarem que nenhum governo tem ideia desses objetivos e, se tivesse, não teria a capacidade de os operacionalizar.
Isabel Stilwell "Quer um filho melhor por este preço?" 23.04.2019 Isabel Stilwell 320
Não se deixe enrolar no “slogan” do “Não pedi para nascer”, como se tivesse de lhe pedir desculpa por o ter desejado tão profundamente. Responda com um dito igual: “Faz-te à vida!”

Marketing Automation certified by E-GOI