Ontem
Celso Filipe O interior pelo interior 20.05.2018 Celso Filipe
Em 1998, Portugal realizou um referendo sobre a regionalização. A proposta foi chumbada por larga margem, 60,9% contra, 35% a favor.
Camilo Lourenço Como enganar um país de pategos 20.05.2018 Camilo Lourenço
Um grupo de notáveis, de vários quadrantes políticos, preparou um documento com soluções para a desertificação do interior e entregou-o ao governo.
Marques Mendes Bruno de Carvalho "foi o instigador moral da violência de Alcochete" e a "sua saída é uma questão de dias" 20.05.2018 Luís Marques Mendes
As notas da semana de Marques Mendes nos seus comentários na SIC. O comentador fala sobre a crise no Sporting, a violência no futebol, os devedores aos Bancos, o Congresso do PS, o movimento pelo interior e a Europa em turbulência.
Avelino de Jesus Estimular ou restringir o crédito à habitação? 20.05.2018 Avelino de Jesus
A passagem para as instituições europeias das principais decisões económicas e sociais tem um curioso efeito: aumenta a actividade legislativa estatal.
Fernando Sobral A idade do populismo 20.05.2018 Fernando Sobral
Desde há muitos anos que o Sporting se assemelha a uma guilhotina. Não era este "haraquíri" sucessivo que os adeptos ou os Cinco Violinos esperariam para o devir do clube.
Sessão de Abertura Até onde podem ir as matérias-primas? 20.05.2018 Raquel Godinho
Num arranque de ano marcado por uma maior turbulência, as matérias-primas continuam a brilhar, sendo a classe de activos com o melhor desempenho.
António Moita O apodrecimento das instituições 20.05.2018 António Moita
Se tudo na nossa vida começa e acaba, já na vida das instituições pretende-se garantir a continuidade além da existência de quem em cada momento as serve.
Daniel Gros Como a UE deve responder às tarifas de Trump 20.05.2018 Daniel Gros
Ao contrário dos EUA - que aparentemente abandonaram a lógica económica na sua busca por "ganhos" rápidos no comércio - a UE é uma entidade lenta que geralmente prioriza a lógica económica, e não as considerações geopolíticas, e favorece acordos de longo prazo.
Opinião Folha de assentos 18.05.2018 António José Teixeira
Há 50 anos, dizia-se em Paris que a beleza e a política estavam na rua. Era proibido proibir e, com realismo, exigia-se o impossível. Nem tudo foi sonho, o mundo mudou. Muito. E continuará a mudar. Por enquanto, não há praia debaixo da calçada, mas demasiados arremessos às nossas cabeças. O mundo está azedo. Bárbaro.
João Quadros O desporto sem rei nem roque 18.05.2018 João Quadros 2022
Temos uma espécie de repetição do momento "afinal, Sócrates era um patife", mas desta vez com o desporto-rei. Provavelmente, a seguir, vamos ver a ex-mulher de Bruno de Carvalho vir dizer que ele enganou toda a gente.
Manuel Falcão A esquina do Rio 18.05.2018 Manuel Falcão
A rotina portuguesa é esta: não há semana em que não surja um escândalo - seja de corrupção entre os políticos, seja em clubes de futebol.
Manuel Esteves Devedores públicos 17.05.2018 Manuel Esteves 23
Se os bancos têm sido demasiado grandes para falirem, então é preciso um escrutínio público maior sobre as suas decisões de crédito. Se os devedores são tão grandes que mandam mais do que os bancos, então devem ser conhecidos.
Sessão de Abertura Os investimentos podem ter religião? 17.05.2018 Raquel Godinho
Os investidores espanhóis vão poder agora investir num fundo cuja gestão é regida pelos valores católicos.
Camilo Lourenço Para se ter sucesso desportivo é preciso ser trauliteiro? 17.05.2018 Camilo Lourenço 159
Para se ter sucesso no futebol precisamos de ter presidentes trauliteiros e peões de brega que copiam esse comportamento?
Fernando Ilharco A escalada emocional 17.05.2018 Fernando Ilharco
Os escândalos e as crises são as dinâmicas que hoje mais atraem a atenção das audiências, dos media tanto tradicionais como digitais.
Bruno Faria Lopes O brunismo choca no muro financeiro 17.05.2018 Bruno Faria Lopes 21
Bruno de Carvalho tornou-se, por sua iniciativa, num activo tóxico. Se a falta de condições no plano moral não chegava para lhe tirar a arma das mãos, o dinheiro é o muro contra o qual iria sempre esbarrar.
João Borges Assunção Gerir melhor 17.05.2018 João Borges de Assunção
As empresas que negligenciam os processos de tomada de decisão seguem as modas e a velocidade de execução. Estão fascinadas pelo uso da tecnologia.