Ontem
Opinião RGPD I mais do que obrigação, uma Oportunidade? 20.07.2018 Filipe Pereira
O direito à privacidade é um dos alicerces das sociedades democráticas e desempenha um papel central no que diz respeito ao controlo do poder do Estado - mas também das Organizações - sobre os cidadãos.
Manuel Falcão A esquina do Rio 20.07.2018 Manuel Falcão
Em Portugal, há dois mundos: o das pessoas e o dos políticos e dos partidos. As pessoas são destratadas pelo Estado; os políticos e os partidos comportam-se acima da lei e fazem o que lhes apetece.
Eduardo Cintra Torres [762.] "Linhas de Sangue": um anúncio contra a crítica 20.07.2018 Eduardo Cintra Torres
Os autores do anúncio a "Linhas de Sangue" quiseram fazer uma gracinha, mas acabaram revelando má consciência sobre o seu trabalho e um fundo negro que, envenenando-os, os impede de fazer melhor cinema.
Anteontem
Nuno Carregueiro Os bancos centrais e o ruído 19.07.2018 Nuno Carregueiro
A guerra comercial domina agora os títulos das notícias dos comentários de mercados, mas continuam a ser os bancos centrais a determinar o rumo das acções (e outros activos, como as moedas e obrigações).
Plano Juncker Europa tem de manter o foco e continuar o sucesso 19.07.2018 Werner Hoyer
Agora temos de pensar no futuro, no período pós-2020, porque não há simplesmente margem para complacência numa altura em que a recuperação económica da Europa permanece frágil e o nosso investimento em investigação e desenvolvimento continua ainda muito aquém dos níveis registados pelos nossos concorrentes nos EUA ou na Ásia.
Camilo Lourenço Estragar, especialidade da Esquerda 19.07.2018 Camilo Lourenço 464
PCP e Bloco queixam-se que não há casas suficientes para arrendamento. Têm razão, mas a culpa é sua: não há casas suficientes porque a lei desencoraja o investimento em imóveis para arrendamento.
João Borges Assunção Guerra comercial 19.07.2018 João Borges de Assunção
O governo americano decidiu iniciar uma guerra comercial com a China. Impondo tarifas aduaneiras de 25% ou de 10% numa série de produtos. Os produtos chineses visados representam cerca de 250 biliões de dólares de exportações anuais para os EUA.
Fernando Ilharco Mesmo necessário para o sucesso 19.07.2018 Fernando Ilharco
Fazer, focar o trabalho e não as condições do trabalho é o segredo. Não espere, o sucesso acontece a quem faz.
Armando Esteves Pereira E aos costumes, Pinho disse nada 19.07.2018 Armando Esteves Pereira
Manuel Pinho foi ao parlamento e não deu qualquer explicação sobre o facto ignóbil de ter recebido uma mesada milionária do Grupo Espírito Santo, enquanto exercia funções governativas.
Sessão de Abertura Buffett só confia na Berkshire para investir 19.07.2018 Patrícia Abreu
Warren Buffett está sempre atento às oportunidades no mercado. Mas o bilionário, que detém a Berkshire Hathaway, parece estar a encontrar dificuldades em investir a reserva de liquidez da empresa.
Fernando Sobral A longa marcha de Donald Trump 19.07.2018 Fernando Sobral
Trump não se vê como presidente político dos EUA: olha-se como o CEO da EUA Tower. Por isso toda a sua confusa estratégia tem a ver com a instabilidade e com a disseminação do caos.
Colunistas O abate de bens do ativo fixo tangível 19.07.2018 Ana Cristina Silva
As normas contabilísticas estabelecem que um bem do ativo fixo tangível deve ser desreconhecido quando não se espere futuros benefícios económicos do seu uso ou alienação.
Opinião Banca e crédito às empresas 19.07.2018 Marisa Silva Monteiro
O equilíbrio das posições negociais tem de fazer-se na fase de negociação do crédito e a lei tem de ser o fiel da balança.
Opinião O novo modelo de organização dos tribunais portugueses 19.07.2018 Luís Borges Freitas
Os novos órgãos de gestão têm sido, e continuarão a ser, um elemento decisivo no incremento do nível de desempenho dos nossos tribunais.
Economistas Comércio, tecnologia e a pergunta de Xi Jinping 19.07.2018 Kaushik Basu
Argumentar contra a globalização é tão construtivo como culpar a gravidade pelo colapso de um prédio.
Celso Filipe A farsa orçamental 18.07.2018 Celso Filipe 31
A negociação do Orçamento do Estado para 2019 vai ser uma farsa com vários actos, característica que os factos recentes se têm encarregado de demonstrar.