Ontem
Economistas Em defesa de uma constituição global 24.04.2019 Kaushik Basu
Precisamos que os cidadãos comuns, membros da sociedade civil e líderes religiosos reconheçam a necessidade de uma colaboração global e exijam que as autoridades tomem a iniciativa.
Anteontem
André Veríssimo O vencedor da OPA 23.04.2019 André Veríssimo
"O que está morto não pode morrer." Assim reza a prece dos crentes no Deus Afogado, um dos muitos que disputa a fé dos Homens na série "Guerra dos Tronos". Assenta bem na OPA da China Three Gorges à EDP: ela não morrerá com a assembleia-geral de hoje, porque já o estava. Há muito que no mercado nenhum investidor acreditava nela.
Camilo Lourenço A inadmissível "superioridade" da esquerda 23.04.2019 Camilo Lourenço 481
O Dr. George é de esquerda. Mais concretamente, da esquerda… mais à esquerda. E isso dá-lhe, como a tantos outros, uma capa de imunidade que resiste a qualquer disparate que digam.
Pedro Fontes Falcão Apostar nas pessoas, o 1.º de Maio e as recentes greves 23.04.2019 Pedro Fontes Falcão
Não se sabendo o que vai acontecer no futuro, acaba por se recomendar que as pessoas procurem desenvolver as competências que as máquinas não poderão fazer, pois estas não podem ter emoções, compaixão, sonhar, entre outros.
Edson Athayde Coisas boas a pessoas más 23.04.2019 Edson Athayde 275
Ser feliz, explica "After Life", é menos uma questão de sorte e mais de empenho. Devemos exercitar a felicidade como aprendemos a andar de bicicleta. Há uma hora que já não percebemos como conseguimos fazer. Mas fazemos.
Daniel Traça Os méritos da privatização parcial 23.04.2019 Daniel Traça
A vantagem do controlo público é, teoricamente, a de alinhar a gestão com os objetivos estratégicos e sociais. Apesar de alguns detratores da intervenção estatal considerarem que nenhum governo tem ideia desses objetivos e, se tivesse, não teria a capacidade de os operacionalizar.
Isabel Stilwell "Quer um filho melhor por este preço?" 23.04.2019 Isabel Stilwell 97
Não se deixe enrolar no “slogan” do “Não pedi para nascer”, como se tivesse de lhe pedir desculpa por o ter desejado tão profundamente. Responda com um dito igual: “Faz-te à vida!”
Sessão de Abertura Vale a pena contrariar o otimismo generalizado? 23.04.2019 Raquel Godinho
Esta semana está a ser marcada pela publicação de contas do outro lado do Atlântico. Uma das empresas que vai revelar os resultados trimestrais é a Amazon. E a tecnológica é uma das companhias que reúne maior otimismo junto dos investidores.
Alexandre Real Assédio digital, separação entre vida privada e profissional 23.04.2019 Alexandre Real
Se as empresas não podem enviar e-mails fora das horas de expediente porque invadem a vida privada, também os colaboradores não poderão enviar e-mails para resolver assuntos pessoais no horário de trabalho.
Jorge Fonseca de Almeida O Deutsche Bank terá reforma? 23.04.2019 Jorge Fonseca de Almeida 42
De 2015 a 2017 o Deutsche Bank pagou de acordo com a Bloomberg mais de 11 mil milhões de dólares de multas e coimas a autoridades judiciais norte-americanas ou inglesas por violar seriamente as leis desses países.
Simon Johnson O acerto de contas do populismo americano 23.04.2019 Simon Johnson
Atualmente, o populismo está de novo numa fase ascendente, mas agora é nos Estados Unidos que encontramos uma das suas formas mais virulentas – e com a credibilidade do banco central norte-americano em risco.
Celso Filipe Uma dívida especial 22.04.2019 Celso Filipe
Três bancos, BCP, CGD e Novo Banco, juntaram-se e entregaram em tribunal uma ação executiva para cobrar dívidas a Joe Berardo no valor total de 962 milhões de euros. Este passo tornou-se um imperativo categórico face à dimensão impressionante do buraco mas também como forma de proteger a reputação destas instituições financeiras.
Paulo Carmona Anátemas conservadores 22.04.2019 Paulo Carmona 37
Demonizar o privado e o mercado continua a ser um entretenimento da esquerda mais radical. Tem sido este pensamento retrógrado e conservador que sempre tem lutado contra a modernização do país e o seu desenvolvimento económico e social.
Joaquim Aguiar Interior e exterior 22.04.2019 Joaquim Aguiar
Portugal só ganhou quando se abriu ao exterior, na expansão e nas duas fases da integração europeia, nas décadas de 1960 e de 1980. Se quiser empatar, estagnado, já perdeu.
João Carlos Barradas Presidente, servo e senhor 22.04.2019 João Carlos Barradas
Garantir lisura de procedimentos, competência e honestidade na gestão pública é algo que dificilmente se pode esperar de um comediante levado por um voto de escárnio ao píncaro de um sistema político visceralmente corrupto no país mais pobre da Europa.
Camilo Lourenço Berardo consegue andar de cabeça erguida? 22.04.2019 Camilo Lourenço 819
Berardo vai-se safar, como sugeriu Paz Ferreira, porque tem bons advogados? É possível. Mas os advogados (e a chicoespertice) ganham causas, não ganham a honra.

Marketing Automation certified by E-GOI