Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Opinião
Notícias desta secção

União nacional em democracia?

09:20h Jorge Marrão

A crise está a produzir uma união nacional política democrática, deixando a agitação, debates e berraria para os extremos, sem ninguém nos explicar o que se passa.

A guerra nos shoppings

08.07.2020 André Veríssimo

Os lojistas precisam dos centros comerciais e os centros comerciais não existem sem lojistas. Juntos formam um ecossistema que, perante uma situação excecional, não foi capaz de encontrar uma solução equilibrada e que tivesse em conta o contexto de incerteza.

Alguém sabe para que serve a DGS?

08.07.2020 Camilo Lourenço

A última teoria, saída ontem da boca do Presidente, é que a transmissão do vírus não se faz nos transportes públicos. Note-se que não foi a DGS a dizê-lo. Nem a ministra da Saúde. A propósito, Marta Temido chegou a desdizer há uma semana o que havia dito uma semana antes.

Chefe de(o) Estado

08.07.2020 Pedro Santana Lopes

A seis meses de eleições presidenciais, é bom que lembremos aquelas que são, podem ser, devem ser, as responsabilidades e os deveres de um Presidente da República. Na verdade, um Chefe de Estado não é o topo do poder executivo, como alguns parecem por vezes pretender.

A força das crises

08.07.2020 Joaquim Aguiar

A empresa do sector do transporte aéreo que é a TAP não resiste à força desta crise se insistir em ser pensada na perspectiva estratégica e na escala nacionais.

Um Orçamento suplementar pouco suplementado

08.07.2020 Isaque Ramos

Mas mais do que perceber como sairão as empresas da crise, é obrigação do decisor político tentar evitar que muitas fiquem pelo caminho e, nesta demanda, medidas de simples diferimento no pagamento de impostos não são pouco, são quase nada.

A recuperação incerta dos Estados Unidos

08.07.2020 Michael Boskin

O que é evidente é que devemos aumentar os incentivos ao trabalho em tempos normais, quando os empregos são abundantes, ao mesmo tempo que fortalecemos a rede de segurança para quando não o são e para aqueles que não conseguem trabalhar.

Ver Mais
Mais lidas
Publicidade
pub
pub
Publicidade
C•Studio