Quatro moedas concorrentes da bitcoin
A ethereum, a ripple, ou a litecoin estão entre as criptomoedas que pretendem concorrer com a bitoin. Valorizações atingem até 5.000%, em 2018.
Ethereum na cola da bitcoin
A Ethereum funciona de forma semelhante à bitcoin mas tem aplicações mais alargadas. Além de ser uma moeda digital, é uma plataforma que permite explorar mais potencialidades da "blockchain". Tem já uma parceria com a Microsoft e valoriza mais de 5.000%, em 2017, tendo superado a barreira dos 600 dólares.
Litecoin, a prata das criptomoedas
A litecoin foi criada para ser uma versão melhorada da bitcoin, em que a velocidade das transacções seria mais rápida. Considerada a prata, se a bitcoin for classificada o ouro das criptomoedas, foi criada pelo ex funcionário do Goldman Sachs Charlie Lee, dispara 4.800%. O valor de mercado é de 17,78 mil milhões de dólares.
Ripple também na mira dos bancos
Esta moeda digital não precisa de ser minerada e não tem um protocolo descentralizado. O seu sistema está a começar a ser utilizado por bancos. Sobe 3.800%, este ano. Tem um valor de mercado de 11,22 mil milhões de dólares.
Dash entre as mais conhecidas
A Dash difere da bitcoin na rapidez das transacções e tem como objectivo garantir um maior grau de anonimato aos utilizadores. Conta com um valor de mercado de 6,9 mil milhões.