Transportes animam
Avenidas Novas
A freguesia das Avenidas Novas é, segundo a Porta da Frente Christie's, uma das que terá maior procura este ano. A imobiliária justifica o interesse nesta zona com a "boa rede de transporte", os "novos espaços verdes" e a "variedade de comércio e serviços". Quanto ao fator preço, este "ainda é equilibrado", o que "tem fomentado o interesse por parte de estrangeiros, o que não acontecia nos anos anteriores", sublinha a mesma fonte. A Porta da Frente Christie's estima que o preço médio ronde os 3.500 e os 6.500 euros por metro quadrado.
X
Tranquilidade valoriza
Alvalade
Alvalade é uma "zona residencial familiar, onde a tranquilidade e segurança são muito valorizadas", acredita a Porta da Frente Christie's. Também os espaços verdes favorecem a procura nesta zona, onde o preço médio deverá andar entre os 6.000 e os 6.500 euros por metro quadrado. A imobiliária antecipa que serão mais procuradas as "moradias com boas áreas habitacionais e lotes de boa dimensão". E ainda que a maior procura seja de famílias portuguesas, começa a sentir-se mais interesse de compradores franceses com famílias maiores.
X
Proximidade ao rio beneficia
Alcântara/Ajuda
"O eixo Alcântara/Junqueira/Ajuda, pela proximidade ao rio e à renovada frente ribeirinha, pelos preços ainda muito interessantes, pelo potencial de desenvolvimento e por ainda estar bem perto do centro de Lisboa a preços muito mais acessíveis", é uma das zonas que deverá ter mais procura em 2019, antecipa a Porta da Frente Christie's. Os preços médios deverão situar-se entre os 2.500 e os 4.000 euros por metro quadrado. A maior parte dos imóveis são apartamentos, mas podem encontrar-se algumas moradias unifamiliares e prédios.
X
Cultura aumenta atração do
Beato/Marvila
A Porta da Frente Christie's defende que "o eixo Beato/Marvila é cada vez mais falado devido ao impacto que vai ter o HUB do Beato e do potencial que a zona tem por estar a ganhar força cultural e de serviços, ainda a valores mais baixos". Nesta zona, há uma variação "muito grande" dos preços dos imóveis, "sendo que existem armazéns para serem transformados abaixo dos 1.000 euros por metro quadrado até outros imóveis que rondam os 2.500 euros por metro quadrado". Já a construção nova pode ir até aos 5.000 euros por metro quadrado.
X
Proximidade à Avenida estimula
Amoreiras
As Amoreiras são outra das zonas escolhidas pela Porta da Frente Christie's. As justificações são a proximidade à Avenida da Liberdade (onde os preços são mais elevados) e ao centro comercial Amoreiras, bem como os acessos para sair de Lisboa, o facto de ser uma zona moderna e ainda a presença do Liceu Francês. O preço médio deverá situar-se entre os 4.500 e os 5.500 euros por metro quadrado. Serão sobretudo procurados imóveis de construção nova e para reabilitação. As famílias portuguesas e francesas deverão ser aquelas que mais vão procurar imóveis nesta zona.
X
Acessos dão potencial ao
Parque das Nações
O Parque das Nações também é eleito pela Porta da Frente Christie's como um dos bairros com maior procura. Uma perspetiva justificada pelo facto de ser um bairro moderno e recente, ter acessos para o centro da cidade e para a zona Sul do país, boas infraestruturas escolares , variedade de comércio e serviços e espaços verdes. Segundo a mesma fonte, o preço médio deverá rondar os 6.000 euros por metro quadrado. Além de portugueses, também compradores de outros países europeus, brasileiros, turcos e da África do Sul deverão procurar esta zona.
X