Outros sites Cofina
Notícia

Procura por embalagens de papel e cartão sobe à boleia da pandemia

Tendo em conta todo o mercado, o consumo de papel e cartão sofreu uma redução de 6,6%. Já a produção de papel e de cartão recuou 5%.

Negócios jng@negocios.pt 22 de Fevereiro de 2021 às 11:42
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A procura por embalagens de papel e de cartão aumentou no ano passado na Europa, "devido ao forte crescimento do comércio eletrónico, provocado pelo confinamento decretado nos vários países", refere um comunicado da CELPA, que cita dados da Confederação Europeia das Indústrias de Papel.

 

As estimativas preliminares apontam para que a produção de caixas de cartão ondulado tenha subido 2,1% face a 2019, o que "demonstra o aumento da sensibilidade por parte dos clientes por materiais recicláveis", já que "os produtos de papel e cartão têm vindo progressivamente a substituir materiais como os plásticos, nomeadamente os de aplicação única".

No que diz respeito à procura doméstica por papéis de higiene "foi relativamente positiva em 2020, apesar das restrições provocadas pela Covid-19 que afetaram o segmento ‘fora de casa’". Quanto aos papéis sanitários e para uso doméstico, cresceram 1,9% no ano passado.

Tendo em conta todo o mercado, o consumo de papel e cartão sofreu uma redução de 6,6%. Já a produção de papel e de cartão recuou 5%.

"A prioridade da indústria europeia da pasta e do papel, no ano passado, foi a de garantir que todos os cidadãos europeus pudessem ter acesso aos produtos que necessitam, sejam produtos de higiene, de saúde ou alimentares. Os dados da nossa indústria mostram que a crise e os períodos de confinamento aceleraram mudanças nos padrões de consumo. São mudanças que vão ter impactos profundos nos mercados", considera Jori Ringman, Diretor Geral da CEPI.

Mais notícias