Trading AB InBev protagoniza maior IPO do mundo este ano

AB InBev protagoniza maior IPO do mundo este ano

A maior fabricante de cervejas do mundo pretende arrecadar até 9,8 mil milhões de dólares com a entrada em bolsa da sua unidade asiática.
AB InBev protagoniza maior IPO do mundo este ano
Jock Fistick/Bloomberg
Negócios 02 de julho de 2019 às 10:00

A AB InBev pretende arrecadar até 9,8 mil milhões de dólares com a entrada na bolsa de Hong Kong da sua unidade da Ásia-Pacífico, o que tornará esta operação no maior IPO do mundo este ano.

A Budweiser Brewing Company APAC, que inclui um portefólio de mais de 50 marcas de cerveja, está a vender 1,6 mil milhões de ações entre 40 e 47 dólares de Hong Kong (5,13 e 6,02 dólares norte-americanos), de acordo com a Reuters.

A operação representará assim um encaixe entre 8,3 e 9,8 mil milhões de dólares para a maior fabricante de cervejas do mundo, e dará à Budweiser uma capitalização de mercado de até 63,7 mil milhões de dólares.

Mesmo que a operação se fixe no intervalo mínimo de preço, o IPO será o maior do mundo até ao momento, este ano, superando o da Uber, em Nova Iorque, de 8,1 mil milhões de dólares.

A empresa, com sede na Bélgica, já havia antecipado que a entrada em bolsa da sua unidade asiática criaria um verdadeiro campeão da indústria das cervejas naquela região, onde os consumidores com maior poder de compra estão a consumir cada vez mais cervejas premium como a Budweiser e a Corona.  

Desde o início do ano, o maior IPO em Hong Kong foi da corretora chinesa Hongyuan, que arrecadou 1,2 mil milhões de dólares em abril.

Segundo os especialistas consultados pela CNBC, a resposta dos investidores à oferta funcionará como um barómetro para outras operações no futuro próximo, como é o caso da Alibaba, que pretende levantar até 20 mil milhões de dólares.

As ações da AB InBev vão estrear-se na bolsa de Hong Kong no próximo dia 19 de julho.

PUB

Conheça mais sobre as soluções de trading online da DeGiro.

DeGiro

Marketing Automation certified by E-GOI