Bolsa Altice dispara mais de 15% com venda de participação minoritária no negócio de fibra óptica

Altice dispara mais de 15% com venda de participação minoritária no negócio de fibra óptica

A Altice celebrou um acordo com a Allianz, Axa e OMERS para a venda de 49,99% do negócio de fibra óptica da SFR, numa operação que deverá permitir um encaixe de 1,8 mil milhões de euros. As acções chegaram a disparar mais de 15%.
Sara Antunes
Sara Antunes 30 de novembro de 2018 às 09:34

A Altice chegou a "um acordo exclusivo com a Allianz Capital, a Axa Investment, a OMERS, (em conjunto com parceiros) sobre a venda da posição minoritária de 49,99% na SFR FTTH (unidade de fibra óptica) por um montante total de 1,8 mil milhões de euros, baseado num valor de acção estimado de 3,6 mil milhões de euros", revela a dona da Meo em comunicado emitido esta sexta-feira, 30 de Novembro.

 

Esta operação deverá estar concluída no primeiro semestre de 2019.

 

Após este anúncio, as acções da Altice Europe reagiram, disparando um máximo de 15,08%. Entretanto aliviaram parte dos ganhos e seguem a somar 8,97% para 2,016 euros.

 

"Com esta transacção, e as várias vendas de torres e parcerias anunciadas este ano, a Altice Europe foi capaz de cristalizar 8 mil milhões de euros de valor de infra-estruturas e obter 4 mil milhões de euros em dinheiro", realça o fundador da empresa, Patrick Drahi, citado num comunicado.

 

"Através destas transacções, a Altice France e a Altice Europa vão desalavancar e ter acesso a nova e mais barata liquidez para investir na sua infra-estrutura de fibra", salienta o mesmo responsável.

(Correcção: A Altice vendeu apenas a SFR FTTH)

PUB

Conheça mais sobre as soluções de trading online da DeGiro.

DeGiro

Marketing Automation certified by E-GOI