Trading BCP sobe para máximos de agosto após resultados “acima do esperado”

BCP sobe para máximos de agosto após resultados “acima do esperado”

As ações do BCP estão a subir mais de 2%, a refletir os números dos primeiros nove meses do ano. Os lucros aumentaram, num período em que os resultados superaram as estimativas.
BCP sobe para máximos de agosto após resultados “acima do esperado”
ANTÓNIO PEDRO SANTOS
Sara Antunes 08 de novembro de 2019 às 09:04

As ações do BCP estão a subir 2,51% para 0,2206 euros, atingindo um máximo de agosto. A contribuir para este desempenho estão os resultados apresentados na quinta-feira, já após o fecho do mercado.

 

O BCP aumentou os lucros em 5% nos primeiros nove meses do ano para 270,3 milhões de euros até setembro. O banco liderado por Miguel Maya registou assim "os melhores resultados dos primeiros nove meses dos últimos 12 anos", realçou o CEO durante a conferência de imprensa de apresentação dos resultados.

 

Os analistas do CaixaBank BPI realçam que os números foram "melhor do que o esperado", com a atividade a registar melhorias e a superar as estimativas na generalidade dos mercados onde atua.

 

Além disso, destacam os mesmos analistas, "as comissões, os custos e as provisões também foram melhores do que o esperado." A qualidade dos ativos também revelou uma melhoria.

 

Estes números estão a ser bem recebidos pelos investidores, que elevam assim as ações do BCP.

 

Desde ontem, várias casas de investimento emitiram notas, de acordo com a informação disponível na Bloomberg, ainda que nenhuma tenha feito alterações à avaliação.

 

O preço-alvo médio de oito casas de investimento está nos 0,28 euros, o que representa um potencial de valorização de 27% face à atual cotação.

Apesar da subida recente, as ações do BCP continuam a acumular uma queda superior a 4% desde o início do ano. 

Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de "research" emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de "research" na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.

PUB

Conheça mais sobre as soluções de trading online da DeGiro.

DeGiro

Marketing Automation certified by E-GOI