Trading Dona da Meo já triplicou de valor este ano

Dona da Meo já triplicou de valor este ano

A Altice Europe está a caminho de se tornar um dos grandes “vencedores” de 2019. As suas ações mais do que triplicaram de valor e estão a ser o grande motor do índice europeu com maior retorno este ano.
Sara Antunes
Sara Antunes 19 de novembro de 2019 às 11:57

As ações da Altice Europe acumulam um ganho de 204% este ano, estando a negociar em máximos de 2015. Se o desempenho se mantiver até ao final do ano, esta será a segunda vez que a Altice Europe acumula um ganho anual desde que está em bolsa (2014), mas será de longe a subida mais expressiva.

 

A empresa que em Portugal detém a Meo tem vindo a implementar um plano de venda de ativos, que lhe tem permitido reduzir a dívida.

Nos últimos tempos têm sido várias as casas de investimento a publicarem notas de análise sobre a Altice. Atualmente o preço-alvo médio de 15 bancos de investimento está nos 6,18 euros, o que confere um potencial de valorização de 19% face ao atual valor de mercado (5,19 euros). 

As ações, que já estiveram hoje a subir mais de 1% para 5,272 euros, seguem a cair 0,31% para 5,19 euros.

 

A subida expressiva da operadora de telecomunicações do milionário Patrick Drahi está, inclusivamente, a catapultar o índice holandês Midkap, que está a apreciar 36% este ano e que é atualmente, segundo a Bloomberg, o índice com a subida mais pronunciada na Europa.


PUB

Conheça mais sobre as soluções de trading online da DeGiro.

DeGiro

Marketing Automation certified by E-GOI