Trading Goldman recomenda aposta na libra com fim do impasse no Brexit

Goldman recomenda aposta na libra com fim do impasse no Brexit

"A libra esterlina talvez seja a maior oportunidade atualmente entre as taxas de câmbio do mercado desenvolvido ", defende o Goldman.
Bloomberg
Bloomberg 02 de abril de 2019 às 18:13

A libra esterlina é a melhor aposta entre as moedas dos mercados desenvolvidos, uma vez que estará para breve o provável fim do impasse sobre o Brexit, de acordo com o Goldman Sachs.

"Estamos perto de um grande final", disse Zach Pandl, co-chefe global de Câmbio e Estratégia de Mercados Emergentes do Goldman, numa entrevista à Bloomberg Television, depois do Parlamento do Reino Unido ter rejeitado novamente todas as alternativas ao criticado plano de saída da União Europeia (UE) apresentado pela primeira-ministra Theresa May. "Achamos que estamos realmente a avançar, apesar dessas derrotas nas votações."

Em vez de um impasse prolongado ou de um cenário com um Brexit caótico sem acordo, Pandl disse que um plano de Brexit suave, que incluiria uma união aduaneira permanente e um segundo referendo, poderá surgir no espaço de dois dias.

"A libra esterlina talvez seja a maior oportunidade atualmente entre as taxas de câmbio do mercado desenvolvido ", disse Pandl.

O Parlamento rejeitou a proposta de permanecer no acordo comercial da UE, conhecido como união aduaneira, com uma diferença de apenas três votos. A proposta pode ser votada novamente na quarta-feira.

Em relação ao desempenho de outras moedas, o Goldman encerrou a recomendação de venda do dólar americano contra o iene japonês, segundo Pandl.

"Acreditamos ter visto dados suficientes para indicar que o ciclo industrial global, pelo menos na margem, está a melhorar", disse Pandl. "É um pouco arriscado apostar na valorização do iene no curto prazo."



Conheça mais sobre as soluções de  trading online da DeGiro.

Marketing Automation certified by E-GOI