Trading Sky dispara para máximos de 18 anos após Comcast vencer leilão

Sky dispara para máximos de 18 anos após Comcast vencer leilão

As acções da Sky estão a disparar quase 9%, depois de este fim-de-semana se ter realizado o leilão que ditou a Comcast como vencedor na compra desta empresa. A Comcast propõe-se pagar 17,28 libras e as acções estão a aproximar-se desse valor.
Sky dispara para máximos de 18 anos após Comcast vencer leilão
Sara Antunes 24 de setembro de 2018 às 09:36

As acções da Sky estão a subir 8,8% para 17,245 libras, o que representa o valor mais elevado desde Maio de 2000. Este valor aproxima-se assim do preço oferecido pela Comcast no leilão, que lhe deu a vitória na disputa pela Sky.

 

Depois de quase dois anos de disputa entre a Comcast e a Fox para ficarem com a Sky, o regulador pôs um ponto final neste processo, determinando um leilão, que arrancou na sexta-feira, ao final do dia, e foi concluído no sábado.

 

Este processo ditou a vitória da Comcast, que ofereceu 17,28 libras por cada acção, ou seja, deu 39 mil milhões de dólares para ficar com a Sky. E foi esta a proposta vencedora.

 

Há mesmo analistas que consideram os valores desta operação são elevados. "O preço pago pela Sky é chocante", e é um sinal de desespero por parte das empresas de media que estão a tentar ganhar dimensão para poderem responder aos gigantes de tecnologia, como a Netflix e a Amazon, realça Richard Greenfield, analista de tecnologia da BTIG, citado pela Reuters.



Conheça mais sobre as soluções de  trading online da DeGiro.

Saber mais e Alertas
pub