Trading Spark mais do que duplica de valor após oferta de 4,8 mil milhões da Roche

Spark mais do que duplica de valor após oferta de 4,8 mil milhões da Roche

As ações da Spark Therapeutics estão a subir mais de 120%, depois de ter sido revelado que a francesa Roche ofereceu 4,8 mil milhões de dólares para a comprar.
Negócios
Negócios 25 de fevereiro de 2019 às 10:55

A Roche ofereceu 4,8 mil milhões de dólares (4,2 mil milhões de euros) para comprar a Spark Therapeutics. Esta oferta representa um prémio de 122% face ao valor de fecho das ações da Spark na última sessão.

 

Esta operação está a animar a negociação da americana Spark, com os títulos a subirem 120,5% para 99 euros, no mercado alemão. As ações atingiram o valor mais alto desde que se estrearam em bolsa (2015).

 
Já as ações da Roche seguem pouco alteradas, ainda assim com uma tendência de queda, ao perderem 0,69% para 275,30 euros.

A Roche aposta assim num negócio emergente dentro das farmacêuticas: a terapia genética. O negócio mostra ainda que as farmacêuticas estão a reforçar a sua aposta num segmento difícil, mas lucrativo, que é o das doenças raras, realça a Bloomberg.

 

A agência de notícias adianta ainda que este negócio representa um passo importante para a Roche que tem carências no seu portefólio de medicamento e tratamentos experimentais.

 

A Roche entrou no mercado de tratamento de hemofílicos há dois anos, com o lançamento do Hemlibra. A Spark traz para o portefólio da francesa tratamentos experimentais que reparam os genes que causam os problemas renais.

PUB

Conheça mais sobre as soluções de trading online da DeGiro.

DeGiro

Marketing Automation certified by E-GOI