Automóveis Hyundai i20: “Best-seller” renovado

Hyundai i20: “Best-seller” renovado

Estética modernizada, “interface” multimédia, transmissão automática de dupla embraiagem, pacote de ajudas ao condutor e motorizações revistas: o renovado “best-seller” Hyundai i20 chega já em Julho.
A carregar o vídeo ...
Adriano Oliveira 30 de junho de 2018 às 16:00
Características

15.784€

Hyundai i20 1.2 MPI COMfort 75cv 5P

Motor: dianteiro transversal, alumínio, quatro cilindros, 12 válvulas, atmosférico, gasolina, start/stop.
Cilindrada: 1.248 cc.
Potência máxima: 75 cv às 4.500-6.000 rpm.
Binário máximo: 122 Nm às 4.000 rpm.
Velocidade máxima: 160 km/h.
Aceleração máxima: (0-100 km/h): 13,6 s.
Tracção: dianteira.
Transmissão: manual de cinco velocidades.
Consumos homologados (litros aos 100 km):
7,0 (urbano);
4,8 (extra-urbano);
5,6 (misto).
Emissões CO2: 129 g/km (Euro 6.2).


O Hyundai i20 é campeão de vendas da marca sul-coreana. A primeira geração, que chegou em 2010 aos mercados, passou relativamente despercebida, mas a partir de 2014, com a segunda geração, os números não pararam de subir até atingirem em 2017, pela primeira vez, o recorde da Hyundai na Europa com 100 mil unidades vendidas. Contas feitas, em quase uma década, as vendas do i20 já somaram mais de 800 mil unidades.

Agora, alcançado o meio do ciclo de vida do actual i20, a Hyundai decidiu renovar toda a gama do modelo que é constituída por três variantes de carroçaria, cinco portas, três portas Coupé e o crossover Active. Todas elas foram objecto de uma ligeira actualização estética, mas quanto baste para se manterem vivas na corrida no segmento B, e de algumas melhorias tecnológicas.


As novidades no design são perceptíveis na dianteira, que recebe uma nova grelha em cascata, que repesca os códigos do Kauai, e um pára-choques com luzes direccionais integradas. A traseira foi igualmente actualizada: farolins redesenhados e em LED e um pára-choques que cede a placa de matrícula para a tampa da bagageira. Há ainda novas jantes de 15 e 16 polegadas, tecto panorâmico e tejadilho em dois tons, que permite 17 combinações de cores.

No interior, espaçoso e confortável para quatro pessoas mais 326 litros de carga, há igualmente novas cores nos revestimentos, mas o destaque vai para o sistema áudio com ecrã a cores de 7 polegadas compatível com Android Auto e Apple CarPlay, e navegação.

Ainda do ponto de vista tecnológico e de segurança, o i20 passa a disponibilizar um novo ponto de carga USB, assim como o pacote de sistemas de assistência ao condutor (Smart Sense), que inclui o aviso de saída e de manutenção na faixa de rodagem, travagem autónoma de emergência, alerta de fadiga do condutor e controlo automático dos máximos.


Nos motores, só há propostas a gasolina. No lançamento, o i20 cinco portas está disponível com o bloco 1.2 litros com 75 cv por 15.784 euros na versão Comfort. No nível Style, o mesmo bloco mas com 84 cv equipa o três e o cinco portas, a partir de 18.237€. A caixa é manual de cinco relações.

O 1.0 T-GDI vem em Setembro e garante 100 ou 120 cv. A transmissão é manual, de 5 ou 6 velocidades, mas está disponível uma automática de dupla embraiagem com sete relações. O sistema Idle Stop & Go é de série. Para a variante Active, está disponível em exclusivo um bloco de 1.4 litros e 100 cv. 


Destaques

O novo Hyundai i20 foi redesenhado, desenvolvido e concebido na Europa para o mercado europeu.

Ágil e divertido de conduzir

Direcção mais directa, resposta melhorada, amortecimento revisto, o novo Hyundai i20 é ágil na cidade e honesto em estrada, mesmo a velocidades mais elevadas, onde quase não se notam as vibrações do motor. A boa insonorização proporciona uma excelente qualidade de vida a bordo.

Campanha de lançamento

Para a campanha de lançamento do novo i20 em Portugal, a Hyundai apresentou uma nova solução de mobilidade (Flex Mobility) que oferece uma proposta com tudo incluído para o dia-a-dia e ainda um SUV Hyundai Tucson para os dias mais especiais, tudo por apenas 195 euros/mês.


Negócios em Frankfurt, a convite da Hyundai





pub