Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Elisabete Paiva: Os pais infantilizam os filhos e deixam-se infantilizar por eles

Viver numa periferia pode significar experimentar mais, arriscar mais. Portugal podia ser assim, diz Elisabete Paiva, ela que salta terras, ela que liga pessoas. Como ligou artistas às gentes de Vila Velha de Ródão, essa terra árida feita de calhaus gigantescos espalhados pelos montes. Como vai ligar as gentes de Minde e arredores aos criadores que todos os setembros enchem a região. Elisabete Paiva vai dar continuidade ao projecto Materiais Diversos, fundado por Tiago Guedes. Ela é a nova directora artística da associação. Nascida em Famalicão, passou por lugares vários e dirigiu o Serviço Educativo do Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães. Foi, também, programadora do Serviço Educativo de Guimarães 2012 Capital Europeia da Cultura. Agora, à frente da Materiais Diversos, está focada no festival, que terá uma "summer school" chamada "Ninhou", nome da vila de Minde na língua local minderico, uma escola de Verão que questiona: para que serve a arte quando opera para o tecido social?

Miguel Baltazar
Lúcia Crespo lcrespo@negocios.pt 08 de Maio de 2015 às 12:01
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Portugal é um país refém da ideia de periferia e, por isso, tira pouco partido das grandes vantagens da periferia. O projecto Materiais Diversos, que eu acompanho desde sempre, posiciona-se no terreno de um diálogo entre o local, o particular, o específico e muito singular, abrindo janelas para o internacional. É isso o que falta no nosso País: abrir-se ao mundo sem se deixar ofuscar por uma ideia de sucesso face à sua própria pequenez.

...

Negócios Premium
Conteúdo exclusivo para assinantes
Já é assinante? Inicie a sessão
Assine e aceda sem limites, no pc e no smartphone
  • Conteúdos exclusivos com melhor da informação económica nacional e internacional;
  • Acesso sem limites, até três dispositivos diferentes, a todos os conteúdos do site e app Negócios, sem publicidade intrusiva;
  • Newsletters exclusivas;
  • Versão ePaper, do jornal no dia anterior;
  • Acesso privilegiado a eventos do Negócios;
Ver comentários
Mais notícias Negócios Premium
+ Negócios Premium
Capa do Jornal
Informação de qualidade tem valor. Invista. Assine já 1mês / 1€
Mais lidas
Outras Notícias